01.03.20    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     02.12.85     Om Shanti     Madhuban


Poder espiritual é o modo de se tornar livre de escravidão


Hoje, BapDada estava olhando o poder de espiritualidade de Seus filhos espirituais. Devido a serem Seus filhos, cada filho espiritual reivindicou um direito pleno a terem poder espiritual do Pai. Contudo, Baba estava vendo em que medida vocês se tornaram personificações de aquisição. Todos os dias, todos os filhos se chamam de filhos espirituais e dão o retorno de amor e lembranças ao Pai espiritual, seja por seus lábios ou por suas mentes, na forma de amor, lembranças e namaste. Vocês dão esse retorno, não dão? O significado disto é que todos os dias o Pai chama vocês de filhos espirituais e os relembra do verdadeiro significado de poder espiritual, pois a especialidade desta vida brahmin é a espiritualidade. Vocês se transformam e transformam os outros com o poder desta espiritualidade. A principal fundação é este poder espiritual. É com este poder que vocês recebem liberação de muitos tipos de escravidão. BapDada estava vendo que, mesmo agora, existem algumas escravidões sutis, das quais vocês deveriam ter se liberado, mas que vocês ainda estão experimentando. Vocês não conseguem por em prática o método para obter liberação. Qual é a razão disto? A razão é que vocês não sabem usar o poder espiritual em cada situação. Vocês têm de tornar todos os três – pensamentos, palavras e ações – poderosos simultaneamente. Mas no que vocês ficam descuidados? De um lado, vocês tornam os seus pensamentos poderosos, mas vocês ficam um pouco descuidados com suas palavras. Às vezes vocês tornam as suas palavras poderosas e ficam um pouco descuidados com suas ações. Contudo, tornar todos os três espiritualmente poderosos ao mesmo tempo é o modo de obter liberação. Assim como para criar o mundo, todas as três tarefas – criação, sustentação e destruição – são essenciais, similarmente, para tornarem-se livres de todos os tipos de escravidão é essencial ter poder espiritual em todos os três – pensamentos, palavras e ações – ao mesmo tempo. Às vezes vocês cuidam de sua mente e então falta algo em suas palavras. Vocês então dizem: “Eu não pensei desse jeito, eu não sei por que isto aconteceu”. Vocês têm de prestar total atenção a todos os três. Por quê? Todos estes três métodos revelarão o seu estágio de perfeição e o Pai. Para obterem liberação, espiritualidade tem de ser experimentada em todos os três. Aqueles que são muito bons em todos os três são liberados em vida. Portanto, BapDada estava olhando as escravidões sutis; essas três também têm uma conexão especial em termos de escravidões sutis.

O sinal de alguém em escravidão é que essa pessoa é sempre influenciada por outros. Alguém em escravidão não experimentará sempre felicidade interior nem terá uma experiência constante de felicidade. No mundo físico, as facilidades temporárias lhes dão a experiência de felicidade e alegria temporárias, mas não há a experiência de felicidade imperecível ou interna. Similarmente, almas presas por essas escravidões sutis continuam a prosseguir nesta vida brahmin por um curto período, com base em algum serviço, no poder da congregação, em uma aquisição ou outra, ou na companhia elevada e, pelo tempo em elas têm esses métodos (meios), elas são capazes de experimentar felicidade e alegria. Contudo, quando o meio termina (ou é removido), a felicidade delas também termina; ela não permanece constante. Às vezes elas dançariam com tal felicidade que, naquela hora, não haveria ninguém como elas. Contudo, ao entrarem em um marasmo, mesmo uma pedrinha é experimentada como uma montanha. Por não terem seu poder original, elas dançam com felicidade com base naqueles meios. Uma vez que o meio seja retirado, onde elas dançariam? É por isto que poder espiritual interno em todas as três formas simultaneamente é sempre essencial. A principal escravidão é que elas não têm poder de controle sobre os pensamentos na mente. Devido a serem influenciadas por seus próprios pensamentos, vocês têm a experiência de serem influenciados por outros. Aqueles que estão em escravidão aos próprios pensamentos permanecem ocupados nisto durante muito tempo. Vocês também falam de construir castelos no ar. Vocês constroem castelos e então os derrubam. Vocês erguem um grande muro. É por isto é chamado de castelo no ar. Assim como no caminho da devoção eles adoram ídolos, decoram-nos e então os afogam, do mesmo modo, as almas que estão presas em escravidão aos próprios pensamentos constroem muitas coisas e então também estragam muitas dessas coisas. Elas próprias ficam cansadas dessa tarefa inútil e também ficam desalentadas. E, algumas vezes, devido à arrogância, elas culpam os outros pelos seus próprios erros. Então, depois de um tempo, elas entendem e percebem que o que fizeram não foi correto, mas, devido a serem influenciadas pela arrogância, para justificarem-se, elas culpam outros. A maior escravidão é esta escravidão da mente que tranca o intelecto. Portanto, não importa o quanto vocês tentem explicar, elas simplesmente não conseguem entender. O sinal especial de estar em escravidão é que o poder de realização (entendimento) termina. É por isto que, sem acabar com essa escravidão sutil, vocês não conseguirão experimentar felicidade interna ou alegria suprassensorial o tempo todo.

A especialidade da idade da confluência é balançar no balanço de alegria suprassensorial e dançar feliz constantemente. Portanto, o que se pode dizer se, após tornarem-se da idade da confluência, vocês não experimentarem esta especialidade? Portanto, verifiquem-se e vejam se vocês não estão em nenhum tipo de escravidão de pensamentos, quer seja uma escravidão de pensamentos inúteis, uma escravidão de pensamentos de ciúmes ou conflito, pensamentos de descuido ou preguiça. Qualquer um desses tipos de pensamentos é um sinal de escravidão na mente. Então, hoje, BapDada estava vendo as escravidões: quantos de vocês são almas liberadas?

As cordas grandes agora acabaram. Restam estes fios sutis. Eles são finos, mas eles são hábeis em amarrá-los em escravidão. Vocês sequer percebem que estão sendo amarrados em escravidão, porque essas escravidões também os tornam jubilosos temporariamente. Aqueles que têm júbilo perecível nunca se considerariam menos. Eles estariam em uma sarjeta e pensariam que estão em um palácio. Eles estariam de mãos vazias e pensariam que são reis. Do mesmo modo, aqueles que têm esse júbilo nunca acham que estão errados. Eles sempre tentariam provar que estão certos ou mostrariam descuido: “Isto acontece o tempo todo; é sempre assim”. É por isto que hoje foi dito a vocês apenas sobre a escravidão da mente. Baba lhes contará sobre as palavras e ações em outro momento. Vocês entendem?

Continuem a obter liberação com poder espiritual. Experimentar liberação em vida na idade da confluência é obter a futura recompensa de liberação em vida. Vocês têm de se tornar liberados em vida no Jubileu de Ouro, não têm? Ou vocês apenas querem celebrar o Jubileu de Ouro? Tornar-se é celebrar. As pessoas do mundo apenas celebram, enquanto aqui vocês se tornam. Agora, aprontem-se rapidamente, pois somente assim todos os demais serão liberados por meio de sua liberação. Mesmo os cientistas estão em escravidão às facilidades que eles próprios criaram. Mesmo os líderes políticos querem se salvar, mas eles estão tão presos que não conseguem fazer nada do que pensam e isso é uma escravidão, não é? Vocês, aqueles que libertam todos de diferentes escravidões, estão se tornando liberados e estão liberando todos. Todos estão clamando e pedindo por liberação. Alguns querem liberação da pobreza, alguns querem liberação do lar, mas o chamado de todos por liberação é o mesmo. Portanto, agora tornem-se os doadores de liberação e mostrem-lhes o caminho para liberação e deem a eles a herança de liberação. O chamado deles está chegando a vocês, não está? Ou vocês pensam: “Esta é a tarefa do Pai? O que tem a ver comigo?”. Baba diz: vocês têm de obter a recompensa; o Pai não quer obtê-la. Vocês são aqueles que querem súditos e devotos. O Pai não os quer. Aqueles que são seus devotos automaticamente se tornarão do Pai, pois vocês são aqueles que se tornarão os primeiros devotos, a partir da idade do cobre. Vocês começarão a adoração do Pai primeiro. Então, todos seguirão todos vocês agora. Assim, o que vocês têm de fazer agora? Ouçam o chamado deles. Tornem-se doadores de liberação. Achcha.

Para aqueles que constantemente obtêm liberação com o método de obter poder espiritual, para aqueles que se tornam doadores de liberação e constantemente se libertam de escravidões sutis, para aqueles que sempre avançam mais além com sua felicidade interna e alegria suprassensorial, para aqueles que sempre têm os bons votos de tornarem todos liberados, para tais filhos espiritualmente poderosos: amor, lembranças e namaste de BapDada.

BapDada encontrando grupos:
1)Juntamente com ouvir, vocês também são almas poderosas que se tornam personificações, não são? Todos os dias, em seus pensamentos, deixem que haja um pensamento preenchido de ânimo e entusiasmo para si e para os outros. Hoje em dia, eles imprimem nos jornais, ou colocam em diferentes locais: “Pensamento para Hoje”. Do mesmo modo, que emerja um ou outro pensamento de ânimo e entusiasmo em sua mente. Juntamente com esse pensamento, coloquem-no em sua forma e também usem-no para servir outros. O que acontecerá então? Haverá sempre ânimo e entusiasmo. “Hoje, eu farei aquilo. Hoje, eu farei isto”. Por que há ânimo e entusiasmo quando há um programa especial? Vocês fazem planos, não é mesmo? Eu farei isto e então aquilo. Há ânimo e entusiasmo especiais em fazer aquilo. Deste modo, todos os dias na amrit vela tenham um pensamento especial de ânimo e entusiasmo e depois verifiquem-se de acordo com isso. Suas vidas então estarão sempre plenas de ânimo e entusiasmo e vocês também se tornarão aqueles que tornam outros entusiasmados. Vocês entendem? Assim como vocês têm programas para se divertir, do mesmo modo tenham esse programa para o entretenimento de sua mente. Achcha.

2) Vocês são almas que sempre avançam ao terem lembrança poderosa, não são? Não pode haver nenhuma experiência sem terem lembrança poderosa. Portanto, sempre sejam poderosos e continuem a avançar. Mantenham-se sempre engajados no serviço Divino de acordo com o seu poder e recebam o fruto do serviço. Continuem a usar o tanto de poder que vocês tenham para o serviço, seja ele de seu corpo, de sua mente ou de sua riqueza. Vocês definitivamente receberão multimilhões por um. Vocês estão acumulando para si próprios e vocês têm de acumular por muitos nascimentos. Ao acumularem em um nascimento, vocês serão liberados de esforço por 21 nascimentos. Vocês conhecem este segredo, não conhecem? Portanto, continuem a tornar o seu futuro elevado. Continuem a progredir no serviço com felicidade. Progridam sempre com o estágio constante e estável com a lembrança.

3) Vocês são os servos que dão felicidade a muitas almas com sua felicidade da lembrança, não são? Servidores verdadeiros significa aqueles que permanecem absortos no amor e também fazem com que outros fiquem absortos no amor. O serviço de cada local é próprio. Mesmo assim, se vocês continuarem a progredir com esta meta, então esse avanço é uma questão de grande felicidade. De fato, todos aqueles estudos mundanos etc. são perecíveis. O meio de terem aquisição imperecível é apenas este conhecimento. Vocês têm esta experiência, não têm? Vejam, vocês, servidores, receberam tal chance de ouro no drama. Está em suas próprias mãos avançar o tanto que quiserem com esta chance de ouro. Nem todos recebem tal chance de ouro. Somente um punhado dentre multimilhões a recebe e vocês a receberam. Vocês têm este tanto de felicidade? Vocês têm o que ninguém no mundo tem. Constantemente fiquem nesta felicidade e também deem esta felicidade a outros. Cada um de vocês fará com que outros avancem na medida em que vocês mesmos avançam. Vocês são aqueles que avançam constantemente, não aqueles que dão uma olhada ao redor e então param. Que haja sempre apenas o Pai e o serviço diante de vocês. Então, vocês constantemente continuarão a progredir. Sempre continuem a avançar enquanto se considerando os filhos amados há muito perdidos e agora encontrados do Pai.

Baba encontrando as kumaris que têm um emprego:
1) A meta de todas vocês é elevada, não é? Vocês não pensam que continuarão a avançar dos dois lados, pensam? Quando há alguma escravidão, então prosseguir nos dois lados é uma questão diferente, mas para as almas que são livres de escravidão, estar nos dois lados significa oscilar. As circunstâncias de algumas são tais, e então, BapDada lhes dá permissão. No entanto, se é uma escravidão da mente, isto é oscilar. O que aconteceria se um pé estivesse aqui e outro pé estivesse lá? Se vocês tivessem um pé em um barco e o outro pé em outro barco, qual seria a sua condição? Vocês estariam angustiadas, não estariam? Portanto, que ambos os pés estejam em um barco. Sempre tenham coragem. Ao terem coragem, vocês facilmente conseguirão atravessar. Lembrem-se sempre que Baba está com vocês. Vocês não estão sozinhas. Então, vocês podem fazer qualquer tarefa que queiram fazer.

2) As kumaris têm papéis especiais na idade da confluência. Será que vocês se tornaram aquelas que têm tais papéis especiais? Ou vocês são comuns mesmo agora? Qual é a sua especialidade? A sua especialidade é de serem servidoras. Aquelas que são servidoras são especiais. Se vocês não forem uma servidora, vocês são comuns. Que meta vocês mantiveram? Somente na idade da confluência vocês recebem esta chance. Se vocês não tomarem esta chance agora, vocês não a receberão durante todo o ciclo. Somente a idade da confluência tem a bênção especial. Enquanto estudando um estudo mundano, que o seu amor seja para este estudo. Assim, aquele estudo não se tornará um obstáculo. Todas vocês continuarão a avançar enquanto criando sua fortuna. Quanto mais júbilo de sua fortuna vocês tiverem, mais facilmente vocês se tornarão conquistadoras de Maya. Isto é júbilo espiritual. Sempre continuem a cantar as músicas de sua fortuna e vocês chegarão a seu reino enquanto cantando músicas.

Bênção:
Que vocês sejam um doador e um doador de fortuna, que termina com todas as suas fraquezas ao doá-las.

No caminho de devoção, eles têm um sistema de que, ao faltar algo, pede-se para que vocês doem exatamente aquilo. Ao doarem aquilo, aquela forma de doação se torna uma forma de recebimento. Portanto, para acabarem com qualquer fraqueza, tornem-se um doador e um doador de fortuna. Se vocês se tornarem um instrumento para darem os tesouros do Pai aos outros como um apoio, as fraquezas se afastarão automaticamente. Que emerjam seus sanskars poderosos de serem um doador e um doador de fortuna e os sanskars fracos terminarão automaticamente.

Slogan:
Continuem a cantar louvores de sua fortuna elevada, não de suas fraquezas.