02.08.20    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     01.03.86     Om Shanti     Madhuban


Intelecto, atitude, visão e boca de cisne


Hoje, BapDada está vendo a congregação de todos os cisnes sagrados. Esta não é uma congregação comum, mas uma congregação de cisnes sagrados espirituais. BapDada está olhando para cada um dos cisnes sagrados para ver em que extensão cada um de vocês se tornou um cisne sagrado. Será que vocês conhecem bem as especialidades de um cisne? Em primeiro lugar, um intelecto de cisne significa um intelecto que sempre tem pensamentos puros e elevados para cada uma das almas. Um cisne sagrado significa alguém que é capaz de discernir com muita clareza a diferença entre uma pedra e uma joia e, então, assimilar aquilo. Primeiramente, discernir a intenção de cada alma e ajustar-se de acordo. Um cisne sagrado nunca adota uma atitude impura ou comum com relação a nenhuma alma. Vocês devem sempre ter intenções puras e sentimentos puros. Ao conhecerem as intenções deles, vocês nunca serão influenciados pela natureza inútil ou comum de alguém. Vocês se referem às intenções puras e sentimentos puros como natureza; se for inútil, ela tem de ser mudada. BapDada está vendo em que extensão vocês se tornaram aqueles com tal intelecto de cisne e, similarmente, em que extensão vocês têm uma atitude de cisne, ou seja, uma atitude sempre elevada e benevolente para cada uma das almas. Enquanto ouvindo e vendo as coisas não benevolentes de cada alma, ser capaz de transformar esse estado de não benevolência. Uma atitude benevolente é conhecida como uma atitude de cisne sagrado. Com sua atitude de benevolência, vocês também podem transformar os outros. Ser capaz de transformar a atitude não benevolente de outros com sua atitude de benevolência é o dever de um cisne sagrado. Do mesmo modo, quando a questão é a sua visão, sempre tenham uma visão de amor puro e elevado para cada alma. Não importa como seja a outra pessoa, sempre adotem uma visão de amor espiritual consciente da alma para todos. Isto é chamado ter uma visão de cisne sagrado. Do mesmo modo, em termos das palavras, já lhes foi dito que palavras ruins (palavrões) são um assunto diferente. Isso mudou para os brahmins, mas mesmo falar palavras inúteis não é chamado ter uma boca de um cisne sagrado. Mesmo sua boca deveria ser uma boca de um cisne sagrado. Ter um estágio de boca de cisne significa ser alguém de cuja boca nunca surgem palavras inúteis. Portanto, um intelecto, atitude, visão e boca de um cisne sagrado – quando eles se tornam puros, ou seja, elevados, o impacto prático de um estágio de um cisne sagrado é visível. Assim, cada um de vocês deveria se verificar: em que extensão vocês constantemente andam e prosseguem como um cisne sagrado, pois agora não há muito tempo para o autoprogresso. Portanto, verifiquem e modifiquem-se.

A transformação desta época fará com que vocês reivindiquem um direito ao mundo dourado, que é transformado por um longo tempo. BapDada também lhes deu este sinal anteriormente. Será que todos vocês prestam atenção duplamente sublinhada a si? A recompensa da aquisição elevada que vocês recebem, prestando atenção por um curto tempo agora, é equivalente ao que vocês receberiam por prestarem atenção por um longo período. É por isto que este tempo curto é muito elevado e lindo. Ele sequer requer esforço: o Pai disse algo e vocês assimilaram. E, ao assimilarem, aquilo automaticamente torna-se prático. O dever de um cisne sagrado é assimilar. Então, esta é uma congregação de tais cisnes sagrados, não é? Vocês tornaram-se plenos de conhecimento. Agora vocês entendem com muita clareza o que é inútil e o que é comum. Depois de entenderem alguma coisa, vocês automaticamente colocam aquilo na prática. De qualquer modo, em uma linguagem comum vocês dizem: Agora entendi isso. E, assim, vocês não podem ficar sem fazer aquilo. Portanto, em primeiro lugar, verifiquem o que é comum e o que é inútil. Às vezes vocês não pensam que o que é inútil ou comum é elevado, pensam? É por isto que a coisa mais importante é um intelecto de cisne. Com isto, vocês automaticamente desenvolvem o poder de discernir. Tempo e pensamentos são desperdiçados quando vocês não reconhecem se algo é certo ou errado. Vocês consideram corretas as coisas inúteis e erradas que fazem, e é assim que mais tempo é desperdiçado. É inútil, mas vocês pensam que é poderoso e que o seu pensamento está certo, que tudo o que vocês dizem está certo. Por não terem o poder de discernir nisto, o poder mental, o poder do tempo e o poder das palavras, todos eles são perdidos. E a carga de tomar ajuda de outras pessoas também aumenta. A razão disso? Vocês não se tornaram alguém com um intelecto de cisne. Portanto, BapDada está uma vez mais dando este sinal a todos os cisnes sagrados: Não vejam o errado como errado. Não pensem: “Esta pessoa está errada de qualquer modo”, mas pensem em como vocês podem acertar o que está errado. Isto é conhecido como ter sentimentos benevolentes. Com seus sentimentos elevados e desejos puros, vocês obterão vitória na transformação de sua natureza inútil e na natureza inútil dos outros. Vocês entendem? Em primeiro lugar, tornem-se vitoriosos sobre si e, depois, vitoriosos sobre os outros, então, vocês serão vitoriosos sobre a natureza. A vitória desses três os tornará uma conta do rosário de vitória. A atmosfera, as vibrações e a matéria física estão todas inclusas na natureza. Vocês são vitoriosos sobre os três? Com base nisto, vocês serão capazes de ver qual será seu número no rosário de vitória. É por isto que ele é chamado de rosário de vitória (Vijayantimala). Será que todos vocês são vitoriosos? Achcha.

Hoje é a vez daqueles da Austrália. Aqueles da Austrália também recebem uma chance, daqueles de Madubhan, para tornarem-se chanceleres de ouro, pois vocês têm a especialidade de dar uma chance a todos ao colocarem todos na frente de vocês. Colocar os outros na frente de vocês e dar a eles uma chance significa tornar-se um chanceler. Aqueles que tiram o máximo de uma chance e aqueles que dão uma chance, os dois são chamados de chanceleres. BapDada sempre vê e fala sobre a especialidade de cada filho. Na Austrália, os Pandavas receberam especialmente uma chance para fazer serviço. São os Pandavas que tomam conta da maioria dos centros. As Shaktis deram uma chance aos Pandavas. Aqueles que colocam outros na frente, eles mesmos sempre permanecem na frente. Esta também é a generosidade das Shaktis. No entanto, vocês, Pandavas, estão avançando no serviço ao constantemente considerarem-se instrumentos, certo? No serviço, o sentimento de ser um instrumento é a base do sucesso. BapDada diz três palavras que foram as palavras faladas no final, por Baba corpóreo: incorpóreo, sem vícios e sem ego. Ao serem um instrumento, vocês automaticamente desenvolvem essas três especialidades. Se não houver o sentimento de ser um instrumento, vocês não conseguem experimentar nenhuma dessas três especialidades. O sentimento de ser um instrumento facilmente acaba com todos os tipos de consciência de “eu” e “meu”. Não há nada de “eu” nem “meu” quando eu sou um instrumento. O tumulto no estágio de alguém é devido a esta fraqueza. Vocês têm de se empenhar no serviço e também em seu estágio voador. Ser um instrumento significa sempre se lembrar Daquele que tornou vocês um instrumento. Então, ao usarem esta especialidade, vocês estão constantemente progredindo na questão de expandir o serviço, não estão? Ter crescimento no serviço é um sinal de sucesso. Agora vocês se tornaram muito experientes em terem um estágio inabalável e impassível. Vocês entendem? Austrália significa aqueles que têm alguma coisa extra que os outros não têm. Austrália não tem variedade – gujaratis, etc. Vocês fizeram muito do trabalho de “Caridade começa em casa”. Vocês acordaram seus iguais. Kumars e kumaris estão sendo muito bem beneficiados. Nesta vida, cada um de vocês tem de tomar uma decisão elevada para sua própria vida. Se vocês tiverem tornado a sua própria vida elevada, vocês se tornam elevados para sempre. Vocês foram salvos de subir a escada errada. BapDada está satisfeito por cada luz estar acendendo outra e que muitas lamparinas foram acesas, e portanto, um rosário de luzes está sendo preparado. Vocês têm um bom ânimo e entusiasmo. Ao manterem-se ocupados no serviço, existe bom progresso.

Primeiramente foi dito a vocês sobre o sentimento de ser um instrumento. Em segundo lugar, para aqueles que são instrumentos no serviço, existe um slogan especial para o autoprogresso e para o progresso no serviço, e que também é um meio de segurança para eles: “Tudo o que nós, almas instrumentos fizermos, os outros nos verão e no seguirão”. É por isto que ser um instrumento no serviço significa vir para o palco. Assim como um apresentador presta tanta atenção ao entrar no palco, do mesmo modo, ser um instrumento para o serviço significa desempenhar um papel no palco. A visão de todos está no palco. Quando alguém é um ator herói, a visão de todos vai muito mais para aquela pessoa. Portanto, este slogan é um meio de segurança. Com ele, vocês naturalmente experimentarão o estágio voador. Quer vocês sirvam em um centro ou em qualquer outro lugar, todos vocês são servidores. Alguns vivem em casa e tomam a chance de fazer serviço e isso também é estar no palco do serviço. Não desperdicem tempo, mas simplesmente usem seu tempo servindo. Muito é acumulado na conta do serviço. Aqueles que fazem serviço com um coração honesto acumulam muito em sua conta. BapDada tem a conta de serviço de cada filho, desde o início até o fim. Ela continua a acumular automaticamente. Cada uma das contas não tem de ser mantida individualmente. Aqueles que mantêm contas têm muitas pastas. O Pai não tem nenhuma pasta física; o registro de cada um, desde o início até o fim emerge em um segundo. Existe um acúmulo automático. Jamais pensem: “Ninguém pode me ver, ninguém consegue me entender”. BapDada tem a conta do que é cada um, o que essa pessoa faz e em que estágio ela o faz: tudo é acumulado. Ele não tem uma pasta, mas é definitivo. As Shaktis na Austrália mostraram uma coragem muito boa em pertencerem ao Pai, em reconhecê-Lo e em cumprirem a responsabilidade de amor pelo Pai. Os erros de oscilação ocorrem devido ao local, à terra ou são todos devidos aos sanskars da vida passada. Vão além disso e avancem com o vínculo do amor. É por isto que BapDada congratula as Shaktis por sua coragem. “Uma Força, um Suporte” está fazendo vocês avançarem. Então, as asas dos dois, da coragem das Shaktis e do entusiasmo dos Pandavas pelo serviço tornaram-se fortes. No campo do serviço, os Pandavas também estão avançando com Mahavirs. Eles são bons em irem além das oscilações. Esta é a imagem de todos. Os Pandavas são retratados grandes, fortes, altos e vigorosos, porque o estágio deles é elevado e forte. É por isto que os Pandavas são retratados altos e valentes. Os australianos também são misericordiosos em uma extensão maior. Eles tornam-se misericordiosos com as almas cambaleantes e estão avançando no serviço. Eles não conseguem viver sem fazer serviço. BapDada sempre fica satisfeito vendo a especialidade que os filhos têm de seguir em frente. Vocês são especialmente afortunados. BapDada fica satisfeito vendo o ânimo e entusiasmo de cada filho. Ele vê como cada um está avançando com uma meta elevada e continuará assim. BapDada constantemente vê apenas as especialidades. Cada um é mais amado do que o outro. Vocês também veem cada um deste modo, não é mesmo? Seja quem for que vocês vejam é mais amado do que o outro, pois aqueles que estiveram separados por 5 mil anos estão se encontrando novamente e, então, eles os acham muito adoráveis. O sinal de amar o Pai é que vocês também terão amor por cada uma das almas brahmins. Ter amor por cada brahmin significa amar o Pai. Somente os brahmins formarão relacionamentos entre si no rosário. O Pai vai se aposentar e ficar observando. Portanto, sempre experimentem o sinal de amor que vem do Pai. O Pai ama todos e, então, vocês também têm amor por todos.

BapDada encontrando grupos:

1. Será que todos vocês se consideram almas especiais? Vocês são almas especiais, instrumentos para uma tarefa especial e vocês têm de mostrar especialidades. Que vocês estejam sempre cientes disso. Uma percepção especial torna poderosa qualquer percepção comum. Ela também termina com o que é inútil. Portanto, sempre se lembrem desta palavra “especial”. Suas palavras são especiais, seu modo de ver é especial, seu pensamento é especial e seu fazer é especial. Ao usarem a palavra “especial” em cada situação, vocês automaticamente mudarão e, ao terem esta percepção, vocês facilmente promoverão autotransformação e transformação do mundo. Continuem a adicionar a palavra “especial” a cada situação. Ao fazerem isto, vocês chegarão à sua meta ou destino de obterem tal perfeição.

2. Vocês estão sempre cientes do Pai e da herança? Ao terem uma percepção elevada, vocês experimentam um estágio elevado. A base de seu estágio é a sua percepção. Se sua percepção for fraca, seu estágio também fica fraco. Que sua percepção seja sempre poderosa. Essa percepção poderosa é “Eu pertenço ao Pai e o Pai pertence a mim”. Ao estarem cientes disso, seu estágio permanecerá poderoso e vocês também tornarão outros poderosos. Então, sempre prestem atenção especial à sua percepção. Que haja sempre uma percepção poderosa e um estágio poderoso com os quais, automaticamente, aconteça serviço poderoso. Que todos os três – sua percepção, estágio e serviço – sejam poderosos. Quando vocês ligam o interruptor existe luz, e quando vocês o desligam, fica escuro. Do mesmo modo, percepção também é um interruptor. Se o interruptor de sua percepção for fraco, o seu estágio também será fraco. Sempre prestem atenção ao interruptor de sua percepção. Assim, existe benefício para vocês e para todos. Vocês têm um novo nascimento, portanto, que haja uma nova percepção. Tudo relativo à percepção antiga, agora acabou. Portanto, constantemente continuem a experimentar sucesso usando este método.

3. Todos vocês se consideram afortunados? Vir à terra de bênçãos é grande fortuna. A fortuna que vocês receberam é a de terem chegado à terra de bênçãos, mas vocês podem tornar esta fortuna tão elevada quanto quiserem. As direções elevadas são a caneta com a qual desenhar a linha de sua fortuna. Quanto mais elevada vocês continuarem a tornar a linha de sua fortuna, mais elevados vocês se tornarão. Esta época elevada é a única época, no ciclo todo, na qual vocês podem criar sua linha de fortuna. Vocês chegaram a tal local em tal época. Portanto, vocês não são aqueles que ficam felizes com apenas um pouco. Quando o Doador está doando, por que aqueles que estão recebendo deveriam ficam cansados? É a lembrança do Pai apenas que torna vocês elevados. Lembrar-se do Pai significa tornar-se puro. Vocês têm um relacionamento de nascimento após nascimento e, então, lembrança é difícil? Simplesmente lembrem-se de Baba com amor e com um relacionamento. Quando vocês amam alguém, não é possível que vocês não se lembrem daquela pessoa. Na realidade, mesmo que vocês tentassem esquecer aquela pessoa, vocês ainda se lembrariam dela. Achcha.

Bênção:
Que vocês deem um relance do brilho de satisfação em sua testa, e tornem-se uma imagem que concede visões.

O brilho do contentamento sempre continua a reluzir na testa daqueles que estão sempre satisfeitos. Se alguma alma infeliz olhar para vocês, essa alma também fica feliz e sua infelicidade termina. Todos são automaticamente atraídos àqueles que têm o tesouro da felicidade do contentamento. Seus rostos de felicidade tornam-se placas vivas que apresentam Aquele que as criou. Portanto, tornem-se tais joias de contentamento que permanecem satisfeitas e tornem outros satisfeitos, para que muitos possam ter visões.

Slogan:
Machucar é o dever dos que machucam os outros, e o dever de vocês é salvarem-se.