03.02.19    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     17.04.84     Om Shanti     Madhuban


Os sinais daqueles que são multimilhões de vezes afortunados


Hoje, o Pai, o Doador de Fortuna está olhando para todos os Seus filhos afortunados. Cada alma Brahmin é uma alma afortunada. Tornar-se um Brahmin significa tornar-se afortunado. Pertencer a Deus significa tornar-se afortunado. Todos são afortunados mas – depois de pertencerem ao Pai e de receberem a herança dos diferentes tesouros do Pai – vocês se tornam numéricos em reivindicar um direito àquela herança elevada, em usá-la em sua vida de todos os direitos, e em constantemente aumentarem esses direitos que vocês receberam do modo correto, para promover expansão. Alguns simplesmente permanecem afortunados e outros tornam-se cem vezes afortunados. Alguns tornam-se mil vezes afortunados, alguns tornam-se cem mil vezes afortunados e alguns tornam-se multimilhões de vezes afortunados. Isto porque, usar os tesouros do modo certo significa aumentá-los; seja isso usá-los para se tornarem completos ou se, com sua completude, vocês os usam para servir outras almas. Riqueza perecível diminui à medida que vocês a usam. Riqueza imperecível aumenta multimilhões de vezes mais quando vocês a usam. É por isto que existe o ditado: “Use e coma o que vem disso.” Quanto mais vocês usarem e comerem daquilo, mais próspero o Pai, o Imperador de todos os Imperadores tornará vocês. É por isto que aqueles que usam, para o serviço, os tesouros da fortuna que receberam, continuarão a avançar. Ser multimilhões de vezes afortunado significa acumular uma renda de multimilhões a cada passo e, como um servidor de multimilhões de vezes, usar cada pensamento, palavra, ato e conexão no serviço. Aquele que é multimilhões de vezes afortunado é constantemente alguém com um coração generoso e um grande doador eterna e constantemente; essa pessoa seria um doador que constantemente doa aos outros. Almas assim não seriam servidores de acordo com o programa ou facilidades, mas grandes doadores constantemente. Se eles não servissem com palavras, eles serviriam com seus pensamentos e atos. Com suas conexões e relacionamentos, eles seriam servidores constantes, com seus tesouros infindáveis e constantes, de um modo ou outro. Haveria diferentes formas de serviço, mas a onda do serviço constantemente continuaria. Assim como vocês são um yogi constante, sejam um servidor constante. Um servidor constantemente come o fruto elevado do serviço e também continua a dá-lo a outros, ou seja, ele come o fruto o tempo todo e, deste modo, torna-se uma personificação prática.

Uma alma multimilhões de vezes afortunada sempre estaria sentada em um assento de lótus, ou seja, ela sempre estaria no estágio de uma flor de lótus. Eles seriam desapegados das atrações de qualquer coisa limitada e desapegados de aceitarem fruto limitado e, então, seriam amados pelo Pai, pela família Brahmin e pelo mundo. Tais almas servidoras elevadas constantemente recebem flores de felicidade de todos, com amor de seus corações. O próprio BapDada oferece flores de amor a tais almas multimilhões de vezes afortunadas que são servidores constantes. As almas multimilhões de vezes afortunadas, dão luz às outras almas, por meio de suas estrelas reluzentes de fortuna, para torná-las afortunadas. BapDada estava vendo tais almas afortunadas. Estejam elas distantes ou pessoalmente diante de Baba, elas constantemente têm o Pai imerso em seu coração. É por isso que aqueles que são iguais permanecem próximos. Agora, perguntem-se que tipo de alma afortunada vocês são. Vocês conseguem se conhecer, não é mesmo? Vocês podem aceitar ou não alguma coisa quando os outros lhes dizem, mas vocês próprios podem saber que tipo de alma vocês são. Vocês entendem? No entanto, BapDada diz: Pelo menos, vocês tornaram-se afortunados a partir de serem desafortunados. Pelo menos, vocês ficarão livres dos muitos tipos de tristeza e sofrimento. Pelo menos, vocês se tornarão os senhores do paraíso. Uma coisa é ir ao paraíso e outra é reivindicar um direito ao reino. Todos vocês irão ao paraíso, mas perguntem-se quando e aonde vocês entrarão no paraíso. Seu nome já foi escrito na lista de BapDada para ir ao paraíso. Isto é melhor do que para todos os demais no mundo. No entanto, não é o melhor de tudo. Então, o que vocês farão? Qual região reivindicará o número um? Cada região tem sua própria especialidade.

Qual é a especialidade de Maharashtra? Vocês sabem? Vocês são grandiosos (maha) de qualquer forma, mas qual é a especialidade especial lembrada com relação a vocês? Ganesh é muito adorado em Maharashtra. Ganesh também é chamado de quê? De destruidor de obstáculos. Sempre que as pessoas começam uma tarefa, primeiro elas saúdam Ganesh. Então, o que aqueles de Maharashtra farão? Vocês invocarão Shri Ganesh para toda grande tarefa, não é mesmo? Maharashtra significa o estado daqueles que são constantemente destruidores de obstáculos. Então, sejam sempre um destruidor de obstáculos e mostrem esta grandeza para si e para os outros. Que não haja nenhum obstáculo em Maharashtra. Que todos se tornem destruidores de obstáculos. Que eles venham e saúdem vocês de longe. Então, vocês trouxeram um grupo de tais destruidores de obstáculos, certo? Maharashtra tem de mostrar esta grandeza pessoal constantemente para o mundo. Vocês não são os que têm medo de obstáculos, são? Vocês são destruidores de obstáculos que desafiam outros. De qualquer forma, Maharashtra mostra muita bravura. Achcha.

Quais maravilhas aqueles de UP mostram? Qual é a especialidade de UP? Existem muitos locais de peregrinação e muitos rios lá. Todos os Jagadgurus também estão lá. Existem quatro Jagadgurus nos quatro cantos, não é mesmo? Existem muitos Mahamandleshwars em UP. O portão para Hari (Haridwar) é especial em UP. Então, deveria haver muitos servidores em UP que mostram o portão para Hari (Deus), ou seja, aqueles que mostram a porta para se aproximarem de Deus. Por UP ser um local de peregrinação, há muitos guias lá. Eles são os que comem e bebem, mas vocês são os guias servidores espirituais que mostram o caminho verdadeiro, que celebram um encontro com o Pai e que aproximam outros do Pai. Será que existem tais Pandavas especiais que sejam os guias em UP? UP tem de revelar na prática sua forma de Pandavas como guias. Vocês entendem?

Qual é a especialidade de Msysore? Há sândalo lá e também jardins especiais. Então, aqueles de Karnataka têm especialmente de se tornar constantes rosas espirituais e sândalo fragrante. Espalhem a fragrância do sândalo e de rosas espirituais e tornem o mundo um jardim. Espalhem a fragrância de sândalo no mundo. Deem o tilak de sândalo e tornem todos fragrantes e refrescados. A madeira de sândalo também é refrescante. Então, o número máximo de rosas espirituais surgirão de Karnataka, certo? Isto significa mostrar a prova prática. Agora, todos têm de mostrar a forma prática de sua própria especialidade. Vocês têm de trazer o número máximo de rosas espirituais fragrantes que estejam completamente desabrochadas. Vocês as trouxeram. Alguns de vocês as trouxeram, mas vocês não trouxeram um buquê. Achcha.

Baba relatou muito louvor das terras estrangeiras. A especialidade do exterior é que vocês ficam muito desapegados e também muito apegados. Vendo o desapego amoroso dos filhos do exterior, BapDada está satisfeito. Aquela vida agora se tornou o passado. Na extensão em que vocês estavam presos, vocês têm agora de se tornar desapegados. É por isto que BapDada gosta do desapego e da amorosidade daqueles do exterior. É por isto que BapDada também está dando amor e lembrança especiais. Vocês ficaram imersos em sua própria especialidade, não é mesmo? Vocês são tão desapegados e amorosos, não são? Vocês não têm apego, têm? No entanto, aqueles do exterior vieram para o lar como hóspedes e, então, os hóspedes são sempre mantidos na frente. É por isto que as pessoas de Bharat têm uma felicidade especial ao ver aqueles do exterior. Existem alguns que vêm como hóspedes e permanecem como anfitriões. Esta tem sido sempre a atividade daqueles do exterior. Eles vêm como hóspedes e permanecem como anfitriões. Porém, eles romperam muitas barreiras e vieram ao Pai, e, portanto, vocês diriam “Você primeiro”, não diriam? De qualquer modo, Bharat tem sua própria especialidade e o exterior tem sua própria especialidade. Achcha.

Para todas as almas multimilhões de vezes afortunadas que estão sentadas no assento de lótus; para aqueles que são deusas constantemente famosas com 84 guizos em cada pensamento e a cada segundo... então, agora vocês tocarão os sinos em 84 ou deveríamos esperar ainda mais? No exterior as pessoas estão vivendo com medo, pensando em quando os sinos serão tocados. Será que as terras do exterior tocarão os sinos ou esta terra os tocará? “84” significa que os sinos tocarão em toda parte. No final de qualquer função, quando eles fazem o “arti” (ritual de adoração especial com lamparinas em uma bandeja), eles tocam sinos bem alto e depois a cerimônia é finalizada. Fazer o “arti” significa que é o final. Então, o que vocês farão agora?

Para todas as almas multimilhões de vezes afortunadas que estão sentadas no assento de lótus, para aqueles que são servidores constantes a cada segundo e em cada pensamento; aos másters doadores que constantemente dão todos os tesouros com um coração generoso; para aqueles que tornam outros completos com seu próprio estado de estarem completos; para aqueles que têm um direito à fortuna elevada; para os filhos dignos que constantemente dão a prova elevada: o amor, lembrança e namaste de BapDada.

Para os residentes do Punjab:

O Pai está sentado aqui e, então, vocês não precisam pensar em nada. Tudo o que acontecer será benéfico. Vocês pertencem a todos: Vocês não são hindus nem sikhs. Vocês pertencem ao Pai, e então, vocês pertencem a todos. No Paquistão também, eles diziam que vocês são o povo que pertence a Deus. Vocês não têm uma conexão com nada. É por isto que vocês pertencem a Deus e não a ninguém mais. Não importa o que aconteça, vocês não são os que ficam com medo. Independentemente de quanto fogo exista, os gatinhos permanecerão protegidos. No entanto, somente aqueles que forem yogyukt permanecerão seguros. Não deveria ser que vocês digam que pertencem ao Pai e se lembrem de outra pessoa. Almas assim não receberão ajuda. Não tenham medo. Não tenham medo, mas continuem a avançar. Sigam adiante na peregrinação da lembrança, na assimilação de virtudes e no estudo, em todos os assuntos. Quanto mais vocês seguirem adiante, mais facilmente vocês continuarão a obter. Será que todos vocês se consideram atores especiais neste drama do mundo? Vocês conseguem ver suas imagens do ciclo anterior, agora? Esta é a maravilha da vida Brahmin. Sempre se lembrem desta especialidade: “O que vocês foram e o que vocês se tornaram.” Vocês tornaram-se com o valor de diamantes a partir de conchas. Vocês entraram no mundo de felicidade a partir do mundo da tristeza. Todos vocês são atores herói-heroína deste drama. Cada um de vocês, Brahma Kumars e Kumaris é um mensageiro que dará a mensagem do Pai. Os mensageiros que dão a mensagem de Deus são tão elevados. Então, vocês encarnaram para executar esta tarefa constantemente. Lá do alto, vocês vieram aqui para baixo para dar esta mensagem. Esta consciência lhes dará felicidade. Simplesmente lembrem-se sempre desta ocupação de vocês: “Vocês são os másters da mina de felicidade.” Este é o título de vocês. Vocês constantemente se sentem almas Brahmins elevadas da idade da confluência? “Brahmins verdadeiros” são os que constantemente fazem a verdadeira apresentação do Pai Verdadeiro. O dever dos sacerdotes brâmanes é contar histórias religiosas. Vocês não contam histórias religiosas, mas vocês fazem a apresentação verdadeira do Pai verdadeiro. Sempre tenham o enlevo de que vocês são as almas Brahmins que fazem a verdadeira apresentação do Pai verdadeiro. Os Brahmins são ainda mais elevados do que as divindades. É por isto que eles mostram o local dos Brahmins como sendo o topete. Os Brahmins com um topete refere-se àqueles que permanecem em um estágio elevado. Ao permanecerem no alto, tudo lá embaixo será muito pequeno. Então, nada parecerá uma grande coisa. Quando vocês estão sentados lá em cima, as coisas lá de baixo parecem muito pequenas. Quando vocês acham que um problema é algo grande, a razão é que vocês estão olhando para ele enquanto sentados lá embaixo. Se vocês olharem para ele lá de cima, vocês não terão de labutar. Então, sempre se lembrem que vocês são os Brahmins com um topete. Com isso, mesmo grandes problemas se tornarão pequenos em um segundo. Vocês não são os que têm medo dos problemas, mas os que encontram uma solução aos problemas e os superam. Achcha.

Esta manhã (18/4/84) em amrit vela, um irmão teve um ataque cardíaco e deixou o seu corpo em Madhuban. Estas são as versões elevadas que Avyakt BapDada falou naquela hora.

Todos vocês são as almas elevadas que observam cada cena do drama como observadores desapegados, não são? Qualquer cena que esteja no drama é considerada benevolente. Nada de novo! (Falando com a cunhada dele.) O que você está pensando? Ao observar cada cena enquanto sentada no assento de um observador desapegado, há benefício para você e também benefício para aquela alma. Você entende isso, não entende? Você é a forma de uma Shakti em lembrança, não é? Uma Shakti é sempre vitoriosa. Você é alguém que desempenha todo o seu papel como uma Shakti vitoriosa. Isso também é um papel. Enquanto desempenhando o seu papel, não tenha quaisquer outros pensamentos. Cada alma tem seu próprio papel individual. Agora, dê àquela alma a cooperação de paz e poder. Ele está recebendo a cooperação de tantos da família divina e, portanto, não há nada em que pensar. Este é um grande lugar de peregrinação, não é? Ele era uma grande alma, este é um grande lugar de peregrinação. Sempre pense na grandeza. Todos vocês estão sentados em lembrança, não estão? Um filho querido terminou sua conta em um corpo velho e o largou, indo para os preparativos do novo corpo. Portanto, todos agora deem a cooperação de paz e poder àquela alma afortunada. Isto é serviço especial. Não entrem em “Por quê?” Ou “O que?”, Mas vocês mesmos, como uma personificação de poder, espalhem raios de paz ao mundo. Ele é uma alma elevada, uma alma que ganhará uma renda e, portanto, não há nada para pensar. Vocês entendem?

Bênção:
Que vocês se tornem um conquistador de obstáculos, ao terem a consciência de sua forma angélica e experimentarem o toldo de proteção do Pai.

Assim que vocês acordarem na amrit vela, tragam para a sua consciência: “Eu sou um anjo”. Deem este presente ao Pai Brahma, o presente que ele gosta, e BapDada os envolverá em seus braços todos os dias na amrit vela e vocês se sentirão balançando nos braços de Baba com alegria suprassensorial. Mesmo que quaisquer situações adversas ou obstáculos venham aos que mantêm a consciência da forma angélica, o Pai se tornará o toldo de proteção para eles. Assim, ao experimentarem o toldo de proteção do Pai e o amor Dele, tornem-se um conquistador de obstáculos.

Slogan:
Uma alma personificação de felicidade será facilmente vitoriosa sobre as situações adversas com seu próprio estágio original.