03.03.19    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     28.02.84     Om Shanti     Madhuban


O significado do ponto e da gota.


Hoje, o Pai, o Senhor Inocente, veio para encontrar-Se com Seus filhos inocentes, para celebrar o dia da encarnação dos filhos e do Pai, ou seja, para celebrar o aniversário espiritual singular. Os mais amados pelo Pai Inocente são os filhos inocentes. “Inocente” significa constantemente ter uma natureza maleável, ter sentimentos puros, honestidade e limpeza nos dois, mente e ações. Tais filhos inocentes atraem o Pai, o Senhor Inocente para si. O Pai, o Senhor Inocente, constantemente continua a girar as contas do rosário das virtudes dos filhos inocentes que têm tal natureza maleável.Todos vocês giraram as contas do rosário em nome do Pai por muitos nascimentos e, agora, na idade da confluência, o Pai está dando a vocês, filhos, o retorno. Ele gira as contas do rosário das virtudes dos filhos. O Senhor Inocente ama muito todos os filhos inocentes. Na extensão em que vocês são personificações de conhecimento, plenos de conhecimento e poderosos, nesta extensão, vocês são inocentes. Deus também ama a inocência. Vocês conhecem esta sua fortuna elevada, não conhecem? A de terem inclusive atraído Deus; vocês fizeram com que Ele pertencesse a vocês.

Hoje é o dia especialmente dos devotos e dos filhos, celebrarem. Os devotos estão fazendo preparativos e O estão invocando, enquanto vocês estão pessoalmente sentados diante Dele. O Pai sorri vendo as atividades divinas dos devotos e Ele fica satisfeito vendo os jogos do encontro dos filhos. De um lado, estão as almas devotas que estão distantes (viyogi) Dele e, de outro lado, estão vocês, filhos yogis fáceis. Os dois são amados como resultado do próprio amor que eles têm. Os devotos também não são menos. Amanhã, deem uma volta em sua forma angélica de divindades especial amadas e vejam tudo. Juntamente com o Pai, mesmo os filhos saligram serão especialmente adorados. Olhem os devotos adorando vocês com o Pai. Agora, mesmo no final, existem alguns devotos muito firmes que estão fazendo devoção com amor genuíno e que experimentam o fruto temporário de seu amor em sua devoção. Amanhã é o dia do amor especial dos devotos pela devoção. Vocês entendem?

Todos vocês celebrarão o aniversário do Pai ou o seu próprio aniversário? Durante o ciclo todo, será que é possível que o aniversário de um pai e dos filhos caia no mesmo dia? Apesar de poder ser no mesmo dia, não pode ser no mesmo ano. Haveria alguma diferença entre o do pai e o dos filhos. No entanto, o aniversário alokik do Pai e dos filhos acontece ao mesmo tempo. Vocês diriam que estão celebrando o aniversário do Pai e o Pai diria que Ele está celebrando o aniversário dos filhos. Portanto, é um aniversário maravilhoso, não é? Vocês estão celebrando seu próprio aniversário, bem como o do Pai. A partir disto, simplesmente considerem quanto amor o Pai, o Senhor Inocente, tem por vocês, filhos, que mesmo o aniversário é no mesmo dia. Então, vocês atraíram o Senhor Inocente nesta extensão, certo? Os devotos sentem o enlevo de sua própria devoção, enquanto vocês mantêm a felicidade de terem obtido tudo e vocês celebram, cantam e dançam com Ele. Existe muito significado no memorial que foi criado.

Na adoração que eles fazem e nas imagens, eles têm duas especialidades específicas. Uma é a especialidade do ponto e a outra é a especialidade de cada gota. No método que eles têm de adoração, eles dão importância a cada gota. Neste momento, vocês, filhos, permanecem estáveis no significado do ponto. A essência de todo o conhecimento está especialmente imersa na única palavra “ponto”. O Pai é um ponto, vocês, almas, são pontos e para assimilarem o conhecimento do drama, tudo o que aconteceu terminou, ou seja, vocês aplicam um ponto final. Vocês experimentam o conhecimento do drama de todos os três – ou seja, da Alma Suprema, da alma e da matéria – como um jogo, como um ponto na sua vida prática. É por isto que mesmo na devoção, dá-se importância ao ponto no meio da imagem. O segundo é a importância das gotas. Quando todos vocês sentam-se na lembrança e fazem com que outros sentem-se na lembrança, que método vocês usam? Gotas de pensamentos. Vocês borrifam a primeira gota: “Eu sou uma alma.” A segunda gota: “Eu sou um filho do Pai.” Das gotas de pensamentos puros, vocês experimentam o sucesso de um encontro. Então, primeiro é a gota da consciência dos pensamentos puros. A segunda é quando vocês têm uma conversa coração a coração; vocês borrifam gotas de pensamentos puros de todo tipo de louvor do Pai e das aquisições. “Você é assim. Você me tornou assim!” Vocês borrifam tais gotas doces e frescas sobre o Pai, ou seja, vocês têm uma conversa coração a coração. Vocês dizem cada ponto por vez e, então, pensam sobre ele. Vocês não pensam tudo de uma só vez. Em terceiro lugar, todos os filhos depositam gotas de cooperação de seu corpo, mente e riqueza. É por isto que vocês falam especialmente do lago ficando cheio, gota a gota. Toda a cooperação que todos vocês dão para tal grande tarefa de transformação do mundo, para a tarefa ilimitada da Autoridade Todo-Poderosa, é conhecida como gotas de cooperação. No entanto, com a gota da cooperação de todos, isso se torna um oceano ilimitado de cooperação. É por isto que eles mostraram a importância da gota na adoração que fazem.

Eles mostram um método especial de adoração com jejum. Eles fazem um jejum. Para serem cooperativos com o Pai, vocês observam o jejum de não comerem nenhuma comida de pensamentos inúteis; que vocês nunca levarão pensamentos impuros ou inúteis para seu intelecto. Vocês fazem este jejum, ou seja, vocês têm esta determinação, enquanto os devotos fazem um jejum de não comerem comida impura. Juntamente com isso, vocês tornam-se luzes acesas para sempre e como um memorial disso, eles ficam acordados a noite toda. Os métodos introspectivos, imperecíveis e espirituais de vocês, filhos, foram entendidos pelos devotos como métodos físicos externos. No entanto, eles copiaram todos vocês, filhos. Por terem um intelecto rajopradhan, eles criaram tais métodos a partir do que eles foram tocados. Mesmo em termos de serem devotos numero um rajoguni e em termos de devoção, são Brahma e todos vocês, almas especiais, que se tornam instrumentos para isto. No entanto, primeiramente, por terem amor em sua mente e também poder mental, a primeira devoção que começa é de sentimentos da mente. Aqueles métodos físicos gradualmente começam mais tarde. No entanto, o Pai, o Criador, vendo Sua criação de almas devotas e seus métodos, diz: “É a maravilha do toque do intelecto daqueles devotos.” Mesmo assim, ao manterem seus intelectos ocupados com aqueles métodos, eles pelo menos foram um pouco protegidos de se largarem ao vício. Vocês entendem o método de seu sucesso verdadeiro que continuou na devoção? Esta é a importância do memorial.

Os filhos duplos estrangeiros não veem tanta devoção. No entanto, eles são devotos de todos vocês. Vocês, filhos, deveriam ter a experiência das atividades divinas dos devotos, de como as almas devotas, mesmo hoje, adoram e invocam vocês, almas dignas de adoração. Vocês sentem isto? Vocês já sentiram o chamado dos devotos? Vocês sentem misericórdia dos devotos? Vocês têm um conhecimento muito claro dos devotos, não têm? Se os devotos estão chamando e vocês não entendem, o que seria dos devotos? É por isto que vocês conhecem com muita clareza o significado do que são os devotos, quem são os adoradores e quem são as almas dignas de adoração. Vocês conhecem o significado de serem dignos de adoração e de serem um adorador, não conhecem? Achcha. Vocês sentem o chamado dos devotos? Será que os Pandavas também o ouvem ou são apenas as Shaktis que o ouvem? Há muitos saligrams. Há centenas de milhares deles. No entanto, não há centenas de milhares de divindades. Haveria milhares de deuses e deusas, não centenas de milhares. Achcha. Baba lhes contará o segredo disto em algum outro momento. Todos os duplos estrangeiros que vieram no início e que se tornaram exemplos no início, sejam eles Shaktis ou Pandavas, também têm uma especialidade. Antes de mais nada, o Pai é o maior Estrangeiro de todos. Quem fica por mais tempo em uma terra estrangeira? É o Pai quem mais fica lá.

Agora, dia a dia à medida que vocês progredirem mais, vocês experimentarão, de forma muito clara, o som da invocação dos devotos e os sentimentos deles. Vocês também saberão quem é o deus ou deusa amados especiais deles. Tornem-se um pouquinho mais fortes e, então, com o toque de um intelecto divino, vocês sentirão como se vocês estivessem vendo tudo isso claramente em uma visão divina. Vocês estão sendo decorados neste momento, e é por isto que a cortina da revelação não está se abrindo. A cortina se abrirá quando vocês ficarem decorados e, então, vocês serão capazes de se ver. Aí, surgirá dos lábios de todos que determinada divindade veio. Determinada divindade também veio. Achcha.

Aos filhos inocentes que têm uma natureza leve e maleável e que são yogis fáceis, que pertencem ao Pai, o Senhor Inocente; às almas que são personificações de constantemente assimilarem em suas vidas o significado do ponto e da gota; para as almas iluminadas que observam o jejum da determinação em seus pensamentos, palavras e atos; para as almas dignas de adoração que permanecem estáveis em seu estágio de serem dignas de adoração: amor, lembranças e namaste do Pai, o Senhor Inocente, o Doador de Bênçãos e o Doador de Fortuna.

Doces versões de BapDada após ter hasteado a bandeira:

O Pai diz: A bandeira dos filhos é sempre grandiosa. O que o Pai faria se não fosse pelos filhos? Vocês dizem que a bandeira do Pai é sempre grandiosa (A música, “A bandeira de Shiva é sempre grandiosa” foi tocada) e o Pai diz que a bandeira dos filhos é sempre grandiosa. A bandeira de vitória está constantemente hasteada na testa de todos os filhos. A bandeira da vitória está hasteada nos olhos e na testa de todos. BapDada está vendo que não é uma bandeira que foi hasteada, mas a bandeira imperecível de vitória foi hasteada na testa de todos. Parabéns pelo aniversário maravilhoso do Pai e dos filhos.

Parabéns pelo aniversário maravilhoso do Pai e dos filhos:

Parabéns pelo aniversário desta vida Brahmin alokik para todos os filhos extremamente amorosos de toda parte, os companheiros de serviço, e os filhos que constantemente colocam seus pés nas pegadas do Pai. Em retorno pelo amor, lembranças e saudações de todos os filhos, BapDada constantemente congratula todos os filhos ao colocar neles a guirlanda de Seus braços amorosos. Cada alma do mundo tem celebrado este aniversário alokik de todos os filhos como um memorial, pois, todas as almas receberam a cooperação de muita e muita felicidade, paz, alegria e poder do Pai, bem como de todos os filhos, em suas vidas Brahmins. É devido a esta cooperação que todos celebram o aniversário de Shiva, Shiva Jayanti, e dos saligrams com muito amor em seus corações. Para tais filhos saligrams, multimilhões de vezes em saudações constantemente dos dois, do Pai Shiva e do Pai Brahma. Parabéns constantes para vocês. Que vocês progridam constantemente e continuem a obter sucesso usando o método certo. Achcha.

No momento de partir: Todos dizem “Bom dia, mas o dia de vocês é com Deus, portanto, é um dia Divino. Vocês passaram a noite com Deus e agora estão celebrando com Deus de dia. Portanto, sempre se lembrem de ambos, Deus (God) e bom (good). A lembrança de Deus os torna bons. Se não há a lembrança de Deus, vocês não podem se tornar bons. Todos vocês têm constantemente uma vida Divina, e é por isto que cada segundo de vocês e cada pensamento são bons. Portanto, não é simplesmente bom dia, boa tarde e boa noite, mas cada pensamento e cada segundo de vocês são bons devido à lembrança de Deus. Vocês têm esta experiência? Agora, sua própria vida é boa, porque sua vida é com Deus. Vocês desempenham cada ato com o Pai, certo? Vocês não fazem nada sozinhos, fazem? Vocês comem com o Pai, ou vocês comem sozinhos? Sempre se lembrem do relacionamento entre Deus (God) e bom (good) e coloquem isso em sua vida. Vocês entendem? Achcha. Amor imortal especial, lembranças e namaste na amrit vela para todos e namaste de BapDada.

Bênção:
Que vocês sejam um “máster misericordioso” e distribuam generosamente o tesouro de felicidade como um grande doador.

As pessoas gastam tanto tempo e dinheiro experimentando felicidade temporária, mas, mesmo assim, elas não encontram a verdadeira felicidade. Em tal momento de necessidade, vocês, almas, têm de ser grandes doadores e generosamente fazer a doação de felicidade. Para isso, deixem emergir a virtude de misericórdia. Suas imagens não vivas estão concedendo visões e, portanto, vocês também, na forma viva, têm de ser misericordiosos e continuar a distribuir, porque essas almas estão sob outra influência. Nunca pensem que determinada pessoa nunca vai ouvir: vocês simplesmente têm de ser misericordiosos e continuar a doar. Seus bons votos definitivamente darão frutos a eles.

Slogan:
Aqueles que fazem com que todos os seus sentidos físicos funcionem sob suas ordens com o poder da yoga são senhores de si, autossoberanos.