03.10.21    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     31.10.88     Om Shanti     Madhuban


Um plano Divino para acumular os dois poderes de palavras e ações.


Hoje, a Chama espiritual está vendo Suas mariposas espirituais. As mariposas de todas as direções se apaixonaram, ou seja, sacrificaram-se a Chama. São inúmeras as mariposas que se sacrificam, ou seja, que se apaixonam. No entanto, após o sacrifício, aquele sacrifício no qual as almas se tornam como a Chama, por causa de seu amor pela Chama, é numérico. Na verdade, o sacrifício ocorre porque há amor em seus corações. Existe uma diferença entre um amor profundo no coração e apenas ter amor. Todos têm amor, e é por causa do amor que houve o sacrifício. Aqueles que têm amor em seus corações são aqueles que entendem as coisas no coração do Pai, e as esperanças que Ele tem, e que também as cumprem. Aqueles que têm amor em seus corações são aqueles que satisfazem as esperanças e desejos do coração do Pai. Ser amoroso com o coração significa que tudo o que foi falado a partir do coração do Pai está imerso no coração dos filhos. Tudo o que está imerso em seus corações estará automaticamente em suas ações. Para aquelas almas que têm apenas amor, algumas coisas estão imersas em seus corações e outras coisas estão imersas em suas cabeças. Tudo o que está imerso em seus corações é colocado em ação. Muitos pensamentos surgem de tudo o que está imerso em suas cabeças, como: "Podemos fazer isso ou não?" Ou, “Tem de ser feito, vai acontecer na hora certa”. Por causa de muitos pensamentos assim, eles apenas permanecem em nível de pensamento e não é colocado em ação.

Então, hoje, BapDada viu que todos vocês são aqueles que se sacrificaram. Se vocês não tivessem se sacrificado, vocês não poderiam ser chamados de brahmins. Por amor ao Pai, vocês têm de fazer o sacrifício de fazer o que o Pai disse, ou seja, vocês têm de renunciar à consciência de “eu”. Seja por arrogância ou fraqueza, ambos devem ser renunciados. Isso é chamado de sacrifício. Existem muitos que se sacrificam, mas aqueles que têm coragem de fazer esse sacrifício são numéricos.

Hoje, BapDada está vendo o resultado de apenas um mês. Nesta temporada, BapDada especialmente deu sinais tantas vezes, de muitas maneiras diferentes para que vocês, almas, tornem-se iguais ao Pai (Bap samaan). Este é o desejo especial, elevado no coração de BapDada. Vocês receberam tantos tesouros e tantas bênçãos. Vocês vieram correndo aqui para reivindicar bênçãos. O Pai também está satisfeito que os filhos tenham vindo encontrá-Lo com tanto amor e que estejam satisfeitos de receberem bênçãos. No entanto, quem são aqueles que vão cumprir com as esperanças e desejos do coração do Pai? Até que ponto vocês colocaram em prática as coisas que o Pai lhes falou? Qual é o resultado de todos os três: pensamentos, palavras e ações? Até que ponto suas mentes são poderosas em relacionamentos e conexões? Se vocês simplesmente se sentaram e revolveram todas essas coisas, isso é muito bom para o progresso pessoal e tem de ser feito. No entanto, para vocês, almas elevadas cujas mentes são elevadas, isto é, cujos pensamentos são poderosos e que têm bons votos e sentimentos puros, o que é o espelho do poder de suas mentes? O espelho disso são suas palavras e ações. Seja com almas agyani ou com almas gyani, suas palavras e ações – em seus relacionamentos e conexões com ambos os tipos de alma – são um espelho. Se suas palavras e ações não estão repletas de bons votos e sentimentos puros, como a forma prática do poder de suas mentes pode ser entendida? Aqueles que têm mentes puras e poderosas terão automaticamente palavras e ações poderosas e puras; eles serão preenchidos com bons votos. Uma mente poderosa significa que o poder de sua lembrança será elevado e poderoso e eles serão yogis fáceis. Eles não serão apenas yogis fáceis, mas também serão karma yogis fáceis.

BapDada viu que a maioria dos filhos presta atenção em tornar a lembrança poderosa, e eles têm o ânimo e o entusiasmo para tornar sua lembrança fácil e constante. Eles estão avançando nisso e continuarão a avançar. Eles têm um bom amor pelo Pai e por isso prestam muita atenção à lembrança, porque a base da lembrança é o amor. Todos são muito bons quando se trata de ter uma conversa direta com o Pai. No entanto, às vezes eles mostram um olhar severo quando se aborrecem um com o outro e depois reclamam ao Pai: “Por que Você não corrige isso?” Esse olho está cheio de amor e carinho, mas quando eles entram na congregação, quando passam a realizar ações e interagir com a família, então há muito desperdício de palavras na congregação, ou seja, fica evidente no poder das palavras.

Porque o poder das palavras é desperdiçado, há uma redução no poder ou ingrediente especial para fazer com que outros experimentem a revelação do Pai. Eles gostam das coisas que ouvem; isso é outra coisa, pois vocês repetem as coisas que o Pai disse, e então eles certamente gostariam dessas coisas. No entanto, como o poder das palavras é desperdiçado, não se acumula poder. É por isso que ainda há uma demora em espalhar o som da revelação do Pai. Muitas palavras comuns são ditas. Em vez disso, que haja palavras alokik, palavras de anjos. Este ano, sublinhem isto especialmente. Vocês viram o Pai Brahma: suas palavras eram palavras de um anjo - poucas palavras e palavras doces. Palavras frutíferas são precisas, enquanto palavras não são frutíferas são um desperdício. Mesmo que sejam palavras para atividades de negócios – e vocês têm de falar para as atividades – que não haja muitas palavras. Vocês agora têm de acumular poder. Assim como, com a lembrança, vocês acumulam o poder da mente e, ao sentarem-se em silêncio, vocês acumulam o poder dos pensamentos, da mesma forma, acumulem o poder das palavras.

Baba lhes contará algo divertido. No mundo de BapDada, existe a caixa de poupança de todos. Vocês também têm uma caixa (a caixa de Baba) em seus centros, não têm? No mundo do Pai, existem as caixas de poupança dos filhos. Ao longo do dia, cada um de vocês economiza e acumula os três poderes de pensamento, palavras e ações, e essa é a sua caixa de poupança. Há uma conta completa de quanto poder da mente, poder das palavras e poder das ações vocês acumularam. Vocês também enviam uma conta de suas economias e despesas, não enviam? Então, BapDada estava olhando para suas caixas de poupança. O que teria surgido? O quanto vocês teriam economizado em sua conta? O resultado de cada um é individual. Muitas caixas estavam cheias, mas continham muitos centavos. Quando crianças pequenas economizam centavos em sua caixa de poupança, a caixa fica muito pesada. Então, Baba viu especialmente isso no resultado das palavras. Vocês prestam atenção à lembrança, mas não prestam tanta atenção às palavras. Portanto, este ano, criem um esquema para economizar os poderes das palavras e das ações. O Governo também cria vários esquemas de poupança, não é mesmo? Claro que todos vocês sabem que o principal é o poder dos pensamentos. No entanto, junto com o poder dos pensamentos, as palavras e ações também estão especialmente conectadas, porque elas são claramente visíveis em relacionamentos e conexões. Os pensamentos são incógnitos, enquanto esses são claramente visíveis. O método para economizar suas palavras é: Falem menos, falem com doçura e falem respeitosamente. O Pai Brahma fez com que os jovens e os velhos pertencessem a ele ao dirigir-se a eles com respeito. Quanto mais vocês avançam usando este método, mais cedo o rosário de vitória ficará pronto. Então, o que vocês vão fazer este ano? Juntamente com o serviço, vocês especialmente têm de acumular esses poderes enquanto fazendo serviço.

Todos vocês fizeram o melhor de todos os planos de serviço. Mesmo agora, é bom o serviço que está ocorrendo em todos os lugares, de acordo com os planos – seja em Bharat ou no exterior – e vocês continuarão a fazer um bom serviço. Assim como vocês continuam a avançar com os bons votos de criarem um resultado melhor do que o próximo, da mesma forma, no serviço, que também haja o pensamento especial coletivamente de permanecerem contentes consigo mesmo e de tornarem os outros contentes, porque três tipos de serviço ocorrem simultaneamente. 1. Contentamento consigo mesmo, que é serviço pessoal. 2. Contentamento da congregação, que é serviço para a família. 3. Servir as almas do mundo pela linguagem (palavras) ou qualquer outro método. Três tipos de serviço ocorrem ao mesmo tempo. Qualquer programa que vocês criam tem três tipos de serviço imersos nele. Assim como vocês prestam atenção ao método e ao resultado do serviço do mundo, do mesmo modo, para os outros dois tipos de serviço, pessoal e da congregação, deixem que todos os três (pensamentos, palavras e ações) estejam livres de obstáculos, pois, somente assim, seria dito que vocês têm sucesso número um no serviço. Ser bem sucedido em todos os três significa reivindicar um número. Este ano, que haja sucesso ao mesmo tempo nos três tipos de serviço. Deixem haver o som desses tambores. Se há o som dos tambores apenas em um canto, o som não chega aos ouvidos de Kumbhakarna (gigante adormecido). Quando o som desses tambores atingir todas as direções, todos os Kumbhakarnas então despertarão. No momento, um acorda e outro vai dormir; quando o segundo acorda, o terceiro vai dormir. Eles acordam um pouco e falam que está bom e depois voltam a dormir. No entanto, apenas quando eles acordarem e disserem: "Ahh Prabhu!" (Quão maravilhoso é Deus!) em palavras ou em suas mentes e reivindicarem a herança de liberação, a conclusão ocorrerá. Somente ao acordarem, eles podem reivindicar a própria herança de libertação. Então, vocês entendem o que vocês têm de fazer? Cooperem entre si. Ao protegerem os outros, vocês se protegerão, ou seja, vocês conseguirão economizar em sua conta.

O quão próximos vocês trouxerem outras pessoas em contato, com os planos de serviço, esse tanto de resultado de serviço será visível na prática. Vocês têm feito o serviço de dar uma mensagem e devem continuar a fazê-lo, mas este ano, vocês não devem apenas dar a mensagem, vocês também têm de torná-los cooperativos, ou seja, trazê-los a um contato próximo. Vocês fazem com que eles preencham um formulário e isso continuará de qualquer maneira, mas este ano, avancem. Façam com que eles preencham um formulário, mas não parem por aí; tragam-nos para um relacionamento. Criem planos dependendo do tipo de pessoa, para formar uma conexão com eles. Mesmo que eles sejam programas pequenos, que seja essa a sua meta. Não os tornem cooperativos apenas por uma hora ou apenas enquanto eles preenchem um formulário, mas com cooperação, aproximem-nos. Desenvolvam uma conexão ou relacionamento com eles. Então, à medida que vocês avançarem, a forma de serviço mudará. Vocês não terão de fazer nada por si mesmos. As pessoas que se relacionam com vocês falarão em seu nome; vocês apenas terão de dar bênçãos e drishti. Assim como hoje em dia, eles fazem Shankaracharya sentar-se em uma cadeira, da mesma forma, eles colocarão vocês sentados em uma cadeira de serem dignos de adoração - não em uma cadeira de prata. Eles se tornarão instrumentos para preparar o campo e vocês apenas terão de jogar as sementes com seu drishti, falar algumas palavras de bênção e, então, a revelação acontecerá. A partir daí, o Pai será visível por meio de vocês, e com a experiência do drishti do Pai e do amor Dele, o som da revelação começará a ser ouvido.

Vocês agora completaram o Jubileu de Ouro de serviço. Agora, outros servirão e vocês ficarão felizes apenas sendo observadores. Por exemplo, o que o Papa faz? Ele simplesmente dá drishti e fala algumas palavras de bênçãos para uma reunião tão grande. Outros serão instrumentos para dar longas palestras. Vocês diriam que o Pai lhes contou essas coisas e os outros dirão: “Tudo o que essas pessoas disseram são as palavras do Pai; não há ninguém mais assim”. Então, essas mãos gradualmente serão preparadas. As mãos ficaram prontas para cuidar dos centros, não é verdade? Da mesma forma, surgirão outros que ganharão experiência e falarão em seu nome no palco. Eles não serão aqueles que apenas elogiam vocês, eles se tornarão instrumentos para esclarecer pontos profundos de conhecimento e também provar que esse conhecimento Divino está certo. No entanto, para que isso aconteça, tragam essas pessoas amorosas e cooperativas em contato e, então, estabeleçam um relacionamento com elas. A meta de todo este projeto é fazê-los cooperar de tal forma que vocês mesmos se tornem a força e eles se tornem os microfones. A meta deste serviço de cooperação é preparar microfones que, com base em sua própria experiência, revelem o conhecimento do Pai e de vocês. Preparem microfones que facilmente e automaticamente impressionem os outros. Vocês entendem qual é a meta do serviço? Qual é a manteiga que será extraída de todos esses programas que vocês tiveram? Façam muito serviço. No entanto, este ano, juntamente com darem uma mensagem, façam este acréscimo. Fiquem de olho aberto para ver quem são essas pessoas dignas e, de vez em quando, coloquem-nas em contato de diferentes modos. Que não seja de vocês terem um programa e depois outro, e depois outro, de modo que o primeiro grupo de pessoas simplesmente fique lá e os do programa recente venham para o primeiro plano. Aqui, também, vocês terão de experimentar o poder de acumular (com contatos). Continuem a acumular de cada programa, para que no final seja criado um rosário daqueles que estão em contato e que têm um relacionamento com vocês. Vocês entendem? O que mais resta? O programa para encontrar Baba.

Este ano, BapDada deseja ver o resultado de seis meses de serviço. Quaisquer que sejam os planos que vocês tenham criado para o serviço, cooperem com todos em todos os lugares e viajem para servir. Inspirem ânimo e entusiasmo em todos, jovens e idosos, e façam com que eles avancem em todos os três aspectos de serviço. É por isso que BapDada serviu totalmente a vocês este ano, transformando a noite em dia. Agora, este é o ano de comer os frutos de todas as três variedades de serviço. Este ano não é para virem aqui, é a hora de comer o fruto. (Não haveria uma temporada de Madhuban naquele ano.) Este ano, nada está combinado para vocês virem aqui. Sakaash (raios sutis de luz e poder) do Pai está constantemente com vocês. Foi dito a vocês o que está combinado no drama. O que é aceitável para o drama também deve ser aceito por vocês. Façam muito serviço. Os resultados serão vistos em seis meses. Agora criem um plano para realizarem os desejos do Pai. Para onde vocês olharem, quem vocês virem, deixem que os pensamentos, palavras e ações de cada um sejam tais que acendam a lamparina das esperanças do Pai. Primeiro, mostrem o exemplo disso em Madhuban. Primeiro, criem um modelo de plano de poupança em Madhuban. Em primeiro lugar, acumulem neste banco. Todos os residentes de Madhuban receberam bênçãos; ainda há alguns que precisam encontrar Baba e isso também será concluído em breve neste ano, porque o Pai tem amor por todos os filhos. Na verdade, cada filho recebe bênçãos do Pai a cada passo. Os filhos que têm amor no coração estão avançando com bênçãos a cada passo. As bênçãos do Pai não são apenas em palavras, mas elas também vêm do coração, e bênçãos do coração sempre dão a experiência de felicidade, ânimo e entusiasmo no coração. Este é o sinal de bênçãos do coração. O sinal daqueles que assimilaram as bênçãos do coração em seus próprios corações é que eles avançam constantemente com alegria, ânimo e entusiasmo. Eles nunca ficam presos ou confusos com nada. Eles nunca param em nada. Através das bênçãos, eles continuam a voar e tudo o mais é deixado lá embaixo. Mesmo as cenas paralelas não podem parar aqueles que estão voando.

Hoje, BapDada está parabenizando as filhos que serviram nesta temporada, aqueles que serviram incansavelmente de coração. Parabéns especiais aos servidores. Vocês vieram para Madhuban e se tornaram a decoração de Madhuban. BapDada está parabenizando os filhos que se tornaram a decoração de Madhuban. Parabéns também estão sendo dados às almas elevadas, instrumentos responsáveis, que também são constantemente incansáveis e, como o Pai, revigoram todos com o seu serviço. Parabéns à carruagem também. Parabéns também aos filhos servidores de todos os lugares; vocês têm avançado enquanto livres de obstáculos e têm de continuar avançando da mesma maneira. Parabéns a todos os filhos desta terra e das terras estrangeiras que aqui vieram, e parabéns por terem sido revigorados. No entanto, não mantenham este vigor por apenas seis meses, mantenham-no para sempre. Quanto ao revigoramento, por todos os meios venham aqui para mais revigoramento, porque todos os filhos sempre têm um direito aos tesouros do Pai. O Pai e os tesouros estão sempre com vocês e sempre estarão com vocês. Simplesmente tornem-se um exemplo nas coisas que foram sublinhadas e reivindiquem notas extras neste exame. Não olhem para o que os outros estão fazendo, mas tornem-se um exemplo, pois dentro disso, quem tomar a iniciativa é Arjuna, ou seja, o número um. Quando BapDada vier da próxima vez, que as ações dos anjos, as palavras dos anjos e os pensamentos dos anjos estejam sempre visíveis em cada um. Que tal transformação seja vista na congregação. Que todos experimentem quão únicas são as palavras e ações dos anjos. BapDada quer ver a cerimônia desta transformação. Se cada um de vocês gravasse suas palavras pelo menos por um dia, vocês entenderiam tudo isso muito claramente. Simplesmente verifiquem e vocês saberão com clareza o quanto está sendo desperdiçado. Verifiquem com a fita da mente, não com uma fita física. Palavras comuns também são acumuladas na conta de desperdício. Se, em vez de quatro palavras, vocês falam vinte e quatro palavras, em que categoria entrariam as outras vinte? Portanto, economizem sua energia, e então as duas palavras de bênção que vocês falarem farão o trabalho de uma aula de uma hora. Achcha.

A todas as mariposas espirituais que se sacrificam totalmente, a todas as almas especiais que avançam com a determinação de se tornarem iguais ao Pai, aos filhos leves e luminosos que constantemente passam por qualquer tipo de cena lateral com seu estágio voador: amor, lembranças e namaste de BapDada, a Chama espiritual.

Bênção:
Que vocês tenham um intelecto preenchido de fé e transformem os sanskars de todas as almas com seus sentimentos benevolentes.

Seu intelecto tem cem por cento de fé no Pai, de modo que, por mais que alguém tente abalá-los, essa pessoa não consegue. Da mesma forma, não importa que tipo de teste as almas na família divina ou na comunidade mundana lhes deem, mesmo que elas fiquem com raiva e se oponham a vocês, insultem ou difamem vocês, elas não podem abalá-los. Para isso, simplesmente tenham sentimentos benevolentes por todas as almas e esses sentimentos transformarão seus sanskars. Vocês não devem ficar impacientes com isso. Os frutos definitivamente emergirão na hora certa - isso está fixo no drama.

Slogan:
Com o poder de pureza, tornem seus pensamentos limpos e puros e preenchidos de conhecimento e terminem com suas fraquezas.