04.10.20    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     29.03.86     Om Shanti     Madhuban


Conversa coração a coração de BapDada com os filhos duplos estrangeiros


Hoje, BapDada emergiu todos os filhos duplos estrangeiros de toda parte para a região sutil e viu as especialidades de todos os filhos. Todos vocês, filhos, são almas especiais, e é por isto que agora vocês pertencem ao Pai, ou seja, vocês se tornaram aqueles com fortuna elevada. Todos vocês são especiais, mas no entanto, ainda seria dito que vocês são numéricos. Então, hoje, BapDada estava especialmente vendo os filhos duplos estrangeiros. Enquanto vindo de costumes, sistemas e crenças diferentes, em pouco tempo, vocês passaram a aceitar uma crença e seguir as direções do Único. BapDada está vendo especialmente duas especialidades na maioria de vocês, filhos. Primeiro é que vocês muito rapidamente se prenderam pelo relacionamento de amor. O relacionamento de amor os ajudou muito na questão de pertencerem à família Divina e ao Pai. Então, primeiro vem a especialidade de se tornarem amorosos e, em segundo lugar, por causa do amor, vocês facilmente colocam o poder de transformação em suas vidas práticas. Vocês estão progredindo muito bem com amor pela autotransformação, e junto com isso, pela transformação daqueles como vocês. Com coragem, vocês assimilaram as duas especialidades do poder de amor e do poder de transformação e estão dando a prova disso muito bem.

Hoje, na região sutil, Bap e Dada tiveram uma conversa entre si sobre as especialidades dos filhos. Agora, a estação deste ano de encontros avyakt na forma vyakt (corpórea) e a mela (congregação) dos encontros está terminando. Então, BapDada estava vendo o resultado de todos. De um modo geral, de qualquer modo, existe um encontro constante na forma avyakt, com o estágio avyakt e isso haverá sempre. No entanto, a hora para um encontro na forma corpórea tem de ser marcada e os limites do tempo têm de ser considerados para isto. Não há limitações de tempo nos encontros na forma avyakt. Cada um de vocês pode celebrar um encontro pelo tempo que quiser. Ao terem a experiência do poder avyakt, vocês podem fazer com que vocês e o serviço progridam constantemente. Porém, de acordo com a hora marcada, apesar da estação deste ano estar terminando agora, vocês não estão chegando a um fim, mas estão se tornando completos. Encontrar-se significa tornar-se completos. Vocês estão se tornando iguais, não estão? Portanto, não é o fim. Embora o momento da estação esteja terminando, vocês próprios tornaram-se iguais e completos, e é por isto que BapDada estava muito satisfeito em trazer todos os filhos duplos estrangeiros, de toda parte, para a região sutil: alguns podem vir na forma corpórea, enquanto outros não. É por isto que vocês mandam suas fotos ou suas cartas. Porém, BapDada pode facilmente fazer com que uma congregação emerja de qualquer parte, na forma avyakt. Se todos fossem convidados a vir e ficar aqui, todas as facilidades para todos ficarem aqui seriam necessárias. Na região avyakt não há necessidade de todas essas facilidades físicas. Lá, se vocês se reunissem, não apenas os filhos duplos estrangeiros, mas mesmo os filhos de toda Bharat, pareceria como uma região avyakt ilimitada. Independentemente de quantas centenas de milhares existam lá, ainda pareceria como se vocês estivessem vendo apenas uma pequena congregação. Então, hoje, Baba somente emergiu os duplos estrangeiros na região sutil.

BapDada estava vendo que, apesar de terem costumes e sistemas diferentes, vocês progrediram muito bem com seus pensamentos determinados. A maioria de vocês está prosseguindo com ânimo e entusiasmo. Claro, ainda existem alguns que sempre mostrarão seus jogos, mas o resultado que Baba viu foi que, até o ano passado, vocês ficavam muito mais confusos. Porém, no resultado deste ano, Baba viu que muitos filhos estavam mais fortes agora do que estavam no ano passado. BapDada ainda viu alguns filhos que mostram a Ele os seus jogos. Vocês ainda brincam de jogos de ficarem confusos, não brincam? Se vocês fizessem um vídeo daquela hora e depois se sentassem para assistir, vocês sentiriam que aquilo é igual a uma peça. Porém, é diferente de antes. Agora, aqueles que se tornaram experientes também estão se tornando maduros. Baba viu no resultado que, seu amor pelo estudo e entusiasmo pela lembrança facilmente transformam os diferentes costumes, sistemas e crenças. Para as pessoas de Bharat, a transformação é fácil. Elas conhecem as divindades e misturaram o conhecimento das escrituras e, portanto, as crenças não são assim uma novidade para as pessoas de Bharat. De um modo geral, dentre todos os filhos de toda parte, Baba viu almas cujos intelectos tinham tal fé, que elas eram inabaláveis e impassíveis. Aqueles cujo intelecto tem tal fé também se tornam exemplos para fazer com que os intelectos de outros tenham tal fé. Enquanto vivendo em casa com suas famílias, vocês transformam sua visão e atitude com seus pensamentos poderosos. Baba viu tais joias especiais. Mesmo aqueles filhos que anteriormente estavam completamente engajados em suas facilidades temporárias e felicidade temporária, de acordo com seus próprios costumes etc., agora estão prosseguindo na fila daqueles que se empenham intensamente e estão constantemente promovendo transformação, dia e noite. Mesmo que não haja tantos, eles ainda são bons. BapDada dá o exemplo de “jaatku” (aqueles que fazem um sacrifício de uma só vez). Do mesmo modo, depois de sua mente ter o pensamento de renúncia, sua visão não é atraída: ainda havia alguns assim. Hoje, Baba estava olhando para o resultado total. Enquanto olhando para as almas poderosas, Bap e Dada sorriram e tiveram uma conversa coração a coração sobre como dois tipos da criação de Brahma são lembrados. Primeiro vem os brahmins que emergiram da boca de Brahma. A outra criação é o mundo que Brahma criou com seus pensamentos. O Pai Brahma teve pensamentos poderosos elevados por tanto tempo. Embora existam os dois, Bap e Dada, a criação não seria chamada de criação de Shiva. Vocês são chamados de dinastia de Shiva. Vocês não são chamados de Shiv Kumars e Shiv Kumaris. Vocês são chamados de Brahma Kumars e Brahma Kumaris. Então, Brahma especialmente invocou vocês com pensamentos elevados, ou seja, ele criou a criação. Portanto, vocês chegaram aqui na forma corpórea, pelas invocações dos pensamentos poderosos do Pai Brahma.

A criação de pensamentos não é menor. Os pensamentos tinham de ser poderosos, pois os filhos tinham de ser trazidos de longe para esta família, vindo por detrás de diferentes cortinas. Tais pensamentos poderosos elevados inspiraram vocês e os aproximaram. Portanto, esta criação que aconteceu pelos pensamentos poderosos também é poderosa. Muitos de vocês tiveram a experiência de alguém estar especialmente inspirando seu intelecto e aproximando-os. Por causa dos pensamentos poderosos de Brahma, assim que vocês viram a foto de Brahma, vocês sentiram que ela tinha vida. Vocês estão avançando com a experiência de um relacionamento vivo. Então, BapDada estava satisfeito em ver a criação. Agora, vocês continuarão a dar a prova prática de uma criação ainda mais poderosa. Em termos de tempo de serviço dos duplos estrangeiros, o momento da infância agora acabou. Agora é hora de se tornarem experientes, tornarem outros inabaláveis e impassíveis e de darem uma experiência aos outros. A hora de jogar jogos já terminou. Agora sejam constantemente poderosos e continuem a tornar poderosas as almas fracas. Se vocês tiverem sanskars de fraqueza, vocês também tornarão outros fracos. Há pouco tempo e o máximo de criação vai vir. Não fiquem felizes só com esta quantidade pensando que agora existem muitos. A quantidade agora só vai aumentar. No entanto, o tempo que vocês têm levado e o método de seu sustento agora vão mudar.

Houve uma diferença nos cinquenta anos de sustento recebido por aqueles do Jubileu de Ouro e por aqueles do Jubileu de Prata. Do mesmo modo, continuará a haver uma diferença para aqueles que vierem mais tarde. Então, tornem-nos poderosos em pouco tempo. Claro que haverá os sentimentos elevados deles de qualquer modo. Mas, todos vocês também têm de ajudá-los a avançar, com seus relacionamentos e conexões, em pouco tempo, de modo que eles facilmente tenham o entusiasmo e a coragem de avançar. Este serviço agora vai aumentar muito. Não é mais hora de acumular poder só para si, porque junto com poder pessoal, vocês também têm de acumular tanto poder para outros que eles consigam dar cooperação a eles. Vocês não devem se tornar aqueles que apenas tomam cooperação, mas também aqueles que dão cooperação. Para aqueles que já estão aqui há dois anos, esse dois anos não são uma coisa pequena. Vocês têm de experimentar tudo em pouco tempo. Vocês mostram no quadro da árvore que mesmo as almas que vêm no final definitivamente têm de passar pelos quatro estágios e que não importa se elas tenham dez a doze nascimentos, ou quantos nascimentos forem. Então, mesmo aqueles que vêm no final têm de experimentar todos os poderes em pouco tempo. Vocês têm de experimentar uma vida de estudante bem como a de serem um servidor. Servidores não têm apenas de dar cursos e palestras. Um servidor significa constantemente dar a cooperação de ânimo e entusiasmo, cooperar para tornar outros poderosos. Vocês têm de passar em todos os assuntos em pouco tempo. Somente quando vocês fizerem tudo em uma velocidade assim alta, vocês conseguirão alcançar o seu destino. Portanto, vocês têm de cooperar entre si. Vocês não devem ter yoga uns com os outros. Não comecem a ter yoga uns com os outros. Ao dar cooperação constante, uma alma cooperativa aproxima outros do Pai e os torna iguais. Vocês não devem tornar outros iguais a si, mas iguais ao Pai. Deixem todas as suas fraquezas aqui. Não as levem consigo para as terras estrangeiras. Vocês têm de se tornar almas poderosas e tornar outros poderosos. Que vocês estejam constantemente cientes deste pensamento determinado. Achcha.

Baba está especialmente dando lembranças preenchidas com amor a todos os filhos de toda parte. Às almas elevadas que são constantemente amorosas, cooperativas e poderosas: o amor, lembranças e namaste de BapDada.

Todos vocês têm a felicidade de que embora haja variedade, todos vocês agora pertencem ao Único, não têm? Agora não há mais direções diferentes. Vocês são as almas elevadas que seguem as direções de Deus. A linguagem dos brahmins é a mesma. Vocês pertencem ao único Pai e vocês têm de dar o conhecimento do único Pai a todos e fazer com que eles pertençam ao Pai. Esta é uma família tão grande e elevada. Independentemente para onde vocês forem, para qualquer país que vocês forem, vocês têm o júbilo de se sentirem em casa lá. Um centro de serviço significa sua casa. Não haveria ninguém mais que tivesse tantas casas. Se alguém perguntasse a vocês onde estão as pessoas que vocês conhecem, vocês diriam que elas estão pelo mundo todo. A sua família está onde quer que vocês forem. Vocês têm um direito ao ilimitado. Vocês tornaram-se servidores. Ser um servidor significa ser alguém que tem todos os direitos. Vocês têm esta felicidade espiritual ilimitada. Agora, cada local está crescendo com seu estágio poderoso. Inicialmente requer um pouco de empenho. Então, quando alguns exemplos são criados, os outros que os veem facilmente continuam a avançar.

BapDada repetidamente relembra todos vocês, filhos, deste pensamento elevado. Vocês mesmos constantemente têm de manter o ânimo e entusiasmo para terem lembrança e fazerem serviço e para continuarem a avançar com felicidade em alta velocidade e também continuar a fazer com que outros movam-se do mesmo modo, com ânimo e entusiasmo. Baba recebeu fotos e cartas de todos os filhos de todas as partes que não conseguiram vir para cá fisicamente. Em resposta a todos, BapDada está dando multimilhões de vezes amor e lembranças do coração. Seja qual for o ânimo e entusiasmo que vocês tenham agora, aumentem-no em multimilhões de vezes. Alguns até escreveram sobre suas fraquezas, então BapDada diz a eles: Escrever a Baba significa dá-las a Baba. Portanto, não mantenham consigo nada do que vocês deram. Uma vez tendo dado suas fraquezas, não se recordem delas mesmo em pensamentos. Em terceiro lugar, nunca fiquem desanimados com seus próprios sanskars, com os sanskars da congregação ou com qualquer tumulto na atmosfera. Sempre sintam que o Pai está combinado com vocês. De desanimados, tornem-se poderosos e continuem a voar adiante. Quando as contas cármicas são acertadas, significa que uma carga foi removida. Continuem a queimar as cargas do passado com felicidade. BapDada sempre coopera com vocês, filhos. Não pensem demasiadamente. Pensamentos inúteis também tornam vocês fracos. Se vocês tiverem muitos pensamentos inúteis, leiam uma murli de duas a quatro vezes. Revolvam-na e continuem a estudá-la. Então, um ou outro ponto se assentará em seu intelecto. Continuem a acumular poder ao terem pensamentos puros e o desperdício terminará. Vocês entendem?

Inspirações especiais de BapDada

Em todo lugar, seja no exterior ou nesta terra, existem muitos pequenos lugares. De acordo com o momento atual, eles são comuns, mas os filhos estão plenos de todos os tesouros. Existem muitos que, por muito tempo, tiveram a esperança de levar os filhos instrumentos em uma turnê por lá, mas o desejo deles não foi satisfeito. BapDada está satisfazendo esse desejo. Façam planos especiais para os filhos maharathi, de modo que eles possam ir acender as lamparinas de esperança em outros. BapDada está dando tempo especial para despertar as lamparinas de esperança. Todos vocês, filhos maharathi, juntos devem compartilhar as diferentes áreas para que possam ir e satisfazer as esperanças dos filhos nos vilarejos que não podem vir aqui, por causa do tempo. Vão para os lugares principais, porque eles têm grandes programas, mas os programas que eles fazem nos pequenos lugares, de acordo com a própria capacidade, são os grandes programas deles. O bhavna (sentimento amoroso) que eles têm é o maior programa. BapDada teve pedidos de muitos filhos assim em uma pasta, por um longo tempo, e BapDada deseja zerar esta pasta. Baba está dando aos filhos maharathi uma chance especial para que se tornem regentes do globo. Portanto, não digam: Dadi deveria ir a todos os lugares. Não. Se uma Dadi for a todos os lugares, levará cinco anos. Será que você aceitariam, se BapDada não viesse por cinco anos? Não seria bom se o encontro de BapDada acontecesse aqui (em Madhuban) e Dadi estivesse em uma excursão. Portanto, façam um programa para os maharathis. Façam um programa para irem aos locais aonde ninguém foi ainda. Este ano, aonde quer que você vão especialmente, sirvam o público um dia e tenham um programa de tapasya para os brahmins em outro dia; não vão apenas às funções públicas e voltem correndo. O tanto quanto possível, criem programas através dos quais haja um refrescamento especial para eles. Junto com isso, que haja programas onde vocês possam se conectar com os VIPs, mas que sejam programas curtos. Façam tais programas em que os brahmins possam receber o poder do ânimo e entusiasmo e também possam ficar preenchidos de coragem e entusiasmo para se libertarem de obstáculos. Baba está dando tempo para vocês fazerem um programa de viagens em todos os locais, porque, de acordo com a hora, as circunstâncias também estão mudando e continuarão a mudar. Portanto, agora zerem a pasta. Achcha.

Bênção:
Que vocês sejam alguém que se empenha com facilmente e – com seu estágio elevado de espiritualidade – torna a atmosfera espiritual.

Com o seu estágio de espiritualidade, tornem espiritual a atmosfera de seu local de serviço, para que possa haver facilmente progresso para vocês e para as almas que estão por vir. Isso porque, todos aqueles que vêm estão cansados da atmosfera externa e precisam de cooperação extra. Portanto, deem a cooperação de uma atmosfera espiritual a eles. Que cada alma que venha sinta que esse é um lugar onde elas podem progredir facilmente.

Slogan:
Tornem-se um doador de bênçãos e continuem a dar bênçãos de bons votos e sentimentos puros.