05.06.22    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     17.03.91     Om Shanti     Madhuban


Estar sentado no assento elevado como uma joia de contentamento,
ser uma alma despreocupada e satisfeita.


Hoje, BapDada está vendo Suas joias de contentamento de toda parte. A idade da confluência é a idade para permanecer contente e tornar outros contentes. A especialidade da vida brahmin é o contentamento. Contentamento é o maior de todos os tesouros. Contentamento é a personalidade de pureza da vida brahmin. Com esta personalidade, vocês facilmente tornam-se uma alma especial. Se não há a personalidade de contentamento, vocês não podem ser chamados de alma especial. Hoje em dia, dois tipos de personalidade são louvados. Um é a personalidade de um corpo físico e o outro é a personalidade da posição. Na vida brahmin, a personalidade de contentamento é visível no rosto e na expressão de uma alma brahmin que tem a grandeza de contentamento em sua vida brahmin, e a personalidade da posição do estágio elevado é visível. A base do contentamento é ser pleno de todas as aquisições que foram reivindicadas do Pai, ou seja, a alma é contente. A causa de descontentamento é uma falta de aquisição e a causa de contentamento é ter todas as aquisições. É por isso que BapDada deu a herança plena a todos vocês, filhos brahmins, assim que vocês nasceram como brahmins. Ou será que Baba deu menos para alguns e mais para outros? BapDada sempre diz a todos os filhos: Lembrem-se do Pai e da herança. A herança é todas as aquisições. Todos os poderes estão inclusos nisso. Todas as virtudes estão inclusas e o conhecimento também está incluso: todos os poderes, todas as virtudes e o conhecimento pleno. Não é simplesmente conhecimento, mas pleno de conhecimento. Não é simplesmente poderes e virtudes, mas todos os poderes e todas as virtudes. A herança é plena de tudo, ou seja, ela é completa; não falta nada. Cada filho brahmin recebe a herança plena, não metade dela. Não é que dentre todas as virtudes vocês recebam duas virtudes e a outra pessoa receba outras duas virtudes. Herança plena significa que ela é completa e perfeita. Desde que cada um recebe a herança plena, onde existem todas as aquisições há contentamento. BapDada estava vendo a personalidade de contentamento de todos os brahmins e em que extensão cada um desenvolveu esta personalidade. Não há mais nome nem traço de descontentamento na vida brahmin. Isto é conhecido como experimentar o prazer da vida brahmin com esta personalidade. O prazer da vida brahmin está nesta personalidade. Esta é uma vida de prazer e uma vida de deleite.

O significado de tapasya é que a personalidade de contentamento é visível em seus olhos, rosto, expressão e em sua atividade. Baba estava criando o rosário de tais joias de contentamento. Quanto do rosário teria sido criado? Uma joia de contentamento significa uma joia sem veios. O sinal de contentamento é que uma alma contente se sentiria satisfeita e os outros estariam satisfeitos com essa alma. No estágio de estar satisfeito, o coração não faz perguntas. Um é o coração satisfeito (prasann) e o outro é o coração que faz perguntas (prashna). Prashna significa perguntas. Alguém com o coração satisfeito é alguém que não faz perguntas e é satisfeito por ter conhecimento completo sobre o drama. Quaisquer perguntas que surjam dentro de vocês, sobre si mesmos ou sobre os outros, vocês próprios recebem a resposta primeiro. Já lhes foi dito também para não perguntarem “O quê?” nem “Por quê?”, mas para colocarem um ponto final, um ponto. Não “O quê?” nem “Por quê?”, mas um ponto final, um ponto. Em um segundo tenham a expansão, em um segundo tenham a essência. Alguém satisfeito assim permanece constantemente despreocupado. Então verifiquem: Será que eu, uma joia de contentamento tenho esses sinais em mim? BapDada deu o título “Joia de Contentamento” a todos. BapDada está perguntando: Ó joias de contentamento, vocês estão contentes? Vocês estão sempre contentes consigo mesmos, ou seja, com seus esforços, com o empenho de transformarem os seus sanskars, com a porcentagem de seu empenho e seu estágio? OK, segunda pergunta: Vocês estão sempre contentes com sua mente, palavras e ações, ou seja, com o serviço que acontece por meio dos relacionamentos e conexões? Em todos os três – não apenas em um tipo de serviço – vocês estão sempre contentes com todos os três tipos de serviço? Estão? Vocês verificam em que medida estão contentes? Ok, terceira pergunta: Vocês estão sempre contentes consigo e com outros ao formarem uma conexão ou relacionamento com todas as almas? Isto porque, durante o ano de tapasya, este é o fruto do sucesso de tapasya que vocês têm de obter. Que haja contentamento consigo, com o serviço e com os outros, com tudo. Vocês tiveram yoga por quatro horas; isto é muito bom. Vocês alcançarão oito horas a partir de quatro horas; isso também é bom. Tornem-se uma personificação de sucesso com o yoga. Yoga é o método, mas que sucesso vocês obtiveram com este método? Conectar seu yoga é o método e, a aquisição de terem yoga é o sucesso. Do mesmo modo como vocês tiveram a meta de terem oito horas de yoga, mantenham também uma meta clara e elevada de obterem o resultado desses três tipos de contentamento. Alguns filhos se consideram contentes devido à sua própria esperteza.

Não fiquem contentes deste modo. Uma coisa é que seu coração aceite e outra é que sua cabeça aceite. Vocês estão contentes consigo quando sua cabeça pensa: “Que preocupações temos? Somos despreocupados”. Considerar-se contente por meio da cabeça não é contentamento. Vocês têm de entender isso acuradamente. Experimentem os sinais de contentamento dentro de si. Que seu coração esteja sempre satisfeito; que haja essa personalidade. Se vocês acham que têm essa personalidade, mas os outros não acham que vocês têm essa personalidade, isso significa que vocês estão apenas agradando a si mesmos. Portanto, não deveria haver contentamento desse tipo, mas vocês têm de se tornar uma alma contente a partir da experiência correta. Contentamento significa que seu coração e sua cabeça estão sempre descansados; eles estão no estágio de conforto e felicidade; eles não estão sem sossego; eles estão felizes e confortáveis. Tais joias de contentamento constantemente brilham como joias na testa do Pai. Verifiquem-se. Contentamento faz com que vocês recebam bênçãos do Pai e de todos os outros. Uma alma contente se sentirá, de tempos em tempos, voando no viman das bênçãos do Pai e de todos os outros. Essas bênçãos são o veículo voador para tais almas. Elas constantemente se sentirão voando no veículo voador. Tais almas não pedirão bênçãos, mas bênçãos automaticamente virão a elas. Ser uma joia de contentamento assim significa ser um tapaswi personificação de sucesso. Não é sucesso temporário; é sucesso eterno e espiritual. Baba estava vendo tais joias de contentamento. Que cada um de vocês pergunte a si mesmos: Quem sou eu?

Vocês têm um ânimo e entusiasmo muito bons para o ano de tapasya. Cada um de vocês está fazendo de acordo com sua capacidade e também tem entusiasmo para o futuro. Este entusiasmo é muito bom. Agora, revelem – em sua vida e em seus relacionamentos e conexões com todos os outros – a aquisição que reivindicaram fazendo tapasya. Vocês sentem isso em si, mas não apenas mantenham suas experiências na mente e intelecto. Que elas estejam em seu comportamento e em seus rostos. Coloquem-nas (as experiências de aquisições) em seus relacionamentos e conexões. Somente assim, elas serão primeiramente reveladas dentro de vocês, depois em seus relacionamentos e, então, serão reveladas no palco do mundo. Assim, os tambores da revelação soarão. Seu memorial nas escrituras diz que Shankar abriu o terceiro olho e a destruição aconteceu. Shankar quer dizer estágio sem corpo, a forma tapaswi. Ou seja, tornar a cobra dos vícios uma guirlanda em volta do pescoço; constantemente ter a experiência de um estágio elevado e estar sentado em um assento elevado. O terceiro olho significa o olho de se tornar perfeito, o olho de se tornar completo. Quando vocês, tapaswis estiverem em seu estágio completo e tiverem o pensamento da transformação do mundo, esta natureza fará a dança de tumulto completo. Ela fará a dança de criar calamidades. Vocês serão inabaláveis e ela criará tumulto. Por quê? Quem limparia o mundo todo? Será que as almas humanas poderiam fazer isso? Portanto, a purificação deste ar, desta terra e da água do oceano limpará tudo. Vocês têm de criar tal estágio completo com esta tapasya. A natureza aceitará suas ordens por meio de seus pensamentos quando suas faculdades constantemente cooperativas – mente, intelecto e sanskars – primeiramente aceitarem sua ordem. Se seus sentidos constantemente cooperativos não aceitam sua ordem, como a natureza aceitaria sua ordem? Que haja tal estágio elevado de tapasya poderosa que todos tenham o mesmo pensamento simultaneamente. O pensamento de um segundo: “transformação”, e a natureza deveria estar presente. Vocês, almas brahmins do mundo fazem yoga simultâneo pela paz mundial; todos têm um pensamento de lembrança ao mesmo tempo. Deste modo, por meio dos pensamentos de todos, a natureza começará a fazer a dança de tumulto. É por isso que vocês dizem que haverá transformação do mundo por meio da autotransformação. Como este mundo velho será transformado e ficará novo? Por meio do pensamento poderoso de todos vocês. Quando todos tiverem o mesmo pensamento juntos, a transformação acontecerá. Portanto, vocês entendem o que têm de fazer? É isto que é chamado de tapasya. Achcha.

BapDada fica sempre satisfeito ao ver os filhos duplos estrangeiros. Isto não significa que Ele não fique satisfeito ao ver os residentes de Bharat. Agora é a vez dos duplos estrangeiros. Baba está sempre feliz com Bharat, e é por isso que Ele veio em Bharat e tornou todos vocês residentes de Bharat. Portanto, neste momento, será que todos vocês são estrangeiros ou residentes de Bharat? Ao serem residentes de Bharat, vocês também são residentes de Madhuban. Vocês gostam de ser residentes de Madhuban. Agora terminem rapidamente com o serviço de modo que vocês possam se tornar residentes de Madhuban. Quando vocês acabarem de dar a mensagem ao mundo todo rapidamente e vierem para cá, vocês então não serão mais enviados de volta. Naquela hora, este local também estará pronto. Vejam, a terra aqui é muito grande (Peace Park). Os arranjos serão feitos lá com antecedência e, então, não haverá dificuldade para vocês. No entanto, quando chegar a hora, vocês até dormirão na sua mala, vocês não receberão uma cama. Aquela será uma hora totalmente diferente. Aquela hora será diferente deste momento. Agora, que a mensagem pelo serviço que vocês fazem seja a mesma em sua mente, palavras e ações; aí então a velocidade do serviço aumentará. Sejam poderosos em sua mente, plenos de conhecimento em suas palavras e plenos de amor em seus relacionamentos e conexões, ou seja, em suas ações. Que todos esses três sejam experimentados ao mesmo tempo: isto é chamado de fazer serviço em alta velocidade.

Achcha. Todos vocês estão bem de corpo e mente? Vocês vieram de longe e, portanto, BapDada está feliz vendo os filhos felizes que vieram de longe. Mas, mesmo que vocês venham para cá de longe, vocês ainda estão bem, pois vocês vêm de avião. Achcha.

BapDada está dando amor e lembranças especiais àqueles que vieram pela primeira vez neste ciclo. Aqueles que já vieram antes e que vieram novamente, ergam a mão! Mas, vocês têm boa coragem. Vocês voltaram para ganhar dinheiro para a passagem e, então, retornar. Este também é um modo de ter lembrança: “Temos de ir, temos de ir!”. Quando vocês vêm aqui, vocês pensam que têm de voltar para as terras estrangeiras, mas assim que saem, vocês pensam em voltar para cá. Ao chegarem aqui, vocês pensam em voltar. Chegará a hora em que aquele Governo pensará que essas almas brahmins são a beleza de Abu. Achcha.

Para todas as grandes almas contentes em todas as direções, para as almas elevadas que constantemente têm um coração satisfeito, para os que permanecem despreocupados, para as almas que são servidoras e que fazem serviço em alta velocidade nos três tipos de serviço simultaneamente, para aquelas almas tapaswi que estão sentadas no assento de um estágio elevado: o amor, lembrança e namaste de BapDada.

Avyakt BapDada encontrando os grupos:

Todos vocês se consideram cisnes sagrados? Qual é a tarefa especial de um cisne sagrado? (Todos deram suas próprias ideias). Todas as especialidades que vocês falaram a respeito estão em suas ações práticas? Exceto vocês, brahmins, quem mais poderia se tornar um cisne sagrado? Portanto, digam com júbilo espiritual que, assim como o Pai é sempre puro e coloca todos os poderes na ação o tempo todo, vocês, cisnes sagrados, sempre colocam na prática todos os poderes e permanecem constantemente puros. Vocês foram assim e sempre permanecerão assim. Vocês se lembram de todos os três aspectos do tempo, não se lembram? BapDada está satisfeito por ver o papel que os filhos desempenharam muitas vezes antes. É por isso que vocês não acham difícil, certo? A palavra “difícil” não entra nos sonhos daqueles que são máster autoridade todo-poderosas. Será que a palavra “difícil” existe no dicionário dos brahmins? Ela não existe em alguma parte com letras pequeninas, certo? Vocês também são plenos de conhecimento com relação a Maya, não são? Quando vocês estão plenos, não pode haver fracasso. Qual a razão para o fracasso? Ao saberem com antecedência, por que vocês fracassam? Do que vocês chamariam alguém que sabe de algo com antecedência e fracassa? Quando algo acontece, a razão de fracassar é que vocês “sentem” uma coisa ou outra. Vocês têm a gripe (flu) do sentimento (feeling). Vocês sabem o que a gripe faz? Ela os torna fracos. Quando vocês têm gripe, alguma coisa pode ser pequena, mas vocês a tornam grande. Portanto, tornem-se plenos! Vocês não devem fracassar; vocês têm de passar. Seja qual for a situação que surja, continuem a passar por ela e vocês passarão com honra. Vocês têm de passar (superar). Vocês têm de passar e permanecer próximos (paas). Ao dizerem com júbilo que ninguém mais tem tanto amor por BapDada quanto vocês, então, já que existe amor, vocês querem ficar próximos ou distantes? Vocês têm de permanecer próximos e passar. Aqueles de vocês do Reino Unido preencherão as esperanças de BapDada, não preencherão? Qual é o desejo número um do Pai? Baba está especialmente perguntando para aqueles do Reino Unido. Vocês têm de trazer os grandes microfones que podem se tornar instrumentos para revelar o Pai e que possam se aproximar do Pai. Agora microfones definitivamente deveriam surgir do Reino Unido, dos Estados Unidos e de outros países, mas existem os que cooperam e outros que cooperam sendo próximos. Portanto, preparem tais microfones. De um modo geral, há um bom crescimento no serviço e ele continuará a crescer. Achcha. Os filhos da Rússia são jovens, mas eles têm sorte. Quanto amor vocês têm pelo Pai? É bom. BapDada está feliz com a coragem dos filhos. Vocês agora se esqueceram do que é labuta. Achcha.

Bênção:
Que vocês tenham um direito a receberem bênçãos ao fazerem um trabalho de caridade com cada pensamento, palavra e ação.

Tenham este pensamento determinado por si mesmos: ao longo do dia, com seus pensamentos, palavras e ações, vocês serão uma alma caridosa e continuarão a fazer caridade. O fruto instantâneo de fazer caridade são as bênçãos de cada alma. Então, acumulem bênçãos de cada pensamento e palavra sua. Que agradecimentos de cooperação emerjam dos corações daqueles em relacionamento e conexão com vocês. Somente essas almas recebem um prêmio.

Slogan:
Fiquem constantemente na companhia do único Pai e tornem o Pai o seu Companheiro. Isto é grandeza.