05.09.21    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     15.03.88     Om Shanti     Madhuban


A base do retrato do mundo novo é a vida brahmin elevada presente


Hoje BapDada, o Criador do mundo, Aquele que cria a fortuna elevada do mundo, está vendo Seus filhos que são a personificação do retrato da fortuna elevada. Todos vocês, almas brahmins, são retratos da fortuna elevada do mundo. A fortuna elevada do futuro é claramente visível no retrato de sua vida brahmin. Cada ação elevada da vida brahmin dá a experiência do fruto elevado do futuro. Os pensamentos elevados da vida brahmin tornam os futuros sanskars elevados muito claros. Portanto, a vida brahmin atual é o retrato do mundo feliz do futuro. Ao ver tais filhos, que são o retrato do futuro, BapDada fica satisfeito. Vocês são o retrato e também imagens de suporte para a fortuna futura. Vocês se tornam elevados e, somente assim, o mundo também se torna elevado. Quando vocês têm o estágio voador, o mundo também tem o estágio voador. De tempos em tempos, conforme vocês, almas brahmins, passam pelos estágios, os estágios do mundo também mudam de acordo. Quando seu estágio é satopradhan, o mundo também é satopradhan; é a idade de ouro. Quando vocês mudam, o mundo também muda. Vocês são as imagens de suporte nessa medida!

No momento presente, vocês estão desempenhando papéis elevados com o Pai. Em todo o ciclo, é somente agora que vocês desempenham papéis especiais, mais elevados. Vocês cooperam com o Pai e estão realizando todos os desejos de todas as almas por inúmeros nascimentos. Vocês se tornaram instrumentos para dar o direito, a cada alma, de reivindicar do Pai liberação e liberação em vida. Vocês são Kamdhenu, aqueles que realizam todos os desejos, assim como o Pai. Vocês são aqueles que realizam todos os desejos. Desta forma, vocês dão a experiência, a cada alma, do estágio de serem totalmente ignorantes de desejo, de modo que, por meio ciclo, nem as almas que fazem bhakti nem as almas que atingem o estágio de liberação em vida têm quaisquer desejos ao longo de cada nascimento. Vocês não realizam os desejos de apenas um nascimento, mas dão a experiência do estágio de serem ignorantes dos desejos por inúmeros nascimentos. Assim como todos os estoques e tesouros do Pai estão sempre transbordando – não há menção ou sinal de nada não alcançado – do mesmo modo, vocês estão sempre transbordando com todos os tesouros, iguais ao Pai.

Uma alma brahmin significa alguém que é a personificação de todas as aquisições, uma alma que está plena de tudo. Assim como o Pai é sempre o farol e a casa de força, as almas brahmin também são iguais ao Pai; vocês são faróis. É por isso que vocês são os instrumentos para fazer com que todas as almas alcancem seu destino. Assim como o Pai é sempre o Doador e o Doador de Bênçãos em cada pensamento, em cada palavra e em cada ação, vocês, almas brahmins, também são doadores e másters doadores de bênçãos. O retrato de sua vida brahmin é assim? Sempre que vocês pintam um retrato de alguma coisa, vocês mostram todas as especialidades daquela coisa, certo? Do mesmo modo, será que vocês se preencheram com as especialidades do retrato da vida brahmin atual? Vocês são os maiores artistas de todos, pois cada um de vocês está pintando seu próprio retrato. Conforme seu retrato está sendo pintado, o retrato do mundo está sendo pintado ao mesmo tempo. Vocês têm essa experiência?

Algumas pessoas perguntam: O que haverá no mundo novo? Vocês são o retrato do mundo novo. O futuro está ficando mais claro por meio de suas vidas. Olhem para seu retrato atual e verifiquem: o seu retrato está pintado de tal forma que quem o vê fica satisfeito para sempre? Deveria ser tal retrato que, ao verem seu retrato, mesmo aqueles que têm uma leve onda de falta de paz se esquecessem da falta de paz e experimentassem ondas de paz; uma alma que é a personificação da falta de aquisição automaticamente experimentasse aquisição; alguém que viesse como mendigo fosse embora pleno. Vendo seu rosto sorridente, eles esquecessem as lágrimas em suas mentes e olhos e aprendessem a sorrir. Vocês também dizem ao Pai que Ele lhe ensinou a sorrir, não dizem? Portanto, seu dever é fazer com que eles parem de chorar e ensiná-los a sorrir. A vida brahmin é um retrato assim. Tenham sempre a consciência: somos tais imagens de suporte, a fundação. Olhem para o quadro da árvore; onde os brahmins estão sentados? Eles estão sentados na fundação, não estão? A fundação brahmin é muito forte, e é por isso que vocês permanecem imóveis e impassíveis por meio ciclo. Vocês não são almas comuns. Vocês são as imagens de suporte, a fundação.

Seu estágio perfeito do momento presente é a base de seu estágio de 16 graus celestiais na idade de ouro. A única instrução do presente é a base de suporte para o único reino ali. A plenitude de todos os tesouros de conhecimento, virtudes e poderes do presente é a base da plenitude lá. O desapego da atração do corpo no momento atual é a base para se alcançar um corpo saudável lá. O estágio de não ter corpo agora é a base para estar livre de doenças e ter uma vida longa. A vida de um imperador despreocupado aqui torna-se a base para atingir o estágio em que cada momento da vida é um prazer; é o prazer da mente. O empenho espiritual constante e inabalável de pertencer ao único Pai e a ninguém mais, torna-se a base para a obtenção de facilidades constantes, ilimitadas, intermináveis e livres de obstáculos. A pequena família do momento presente, ou seja, de BapDada, a mãe e o pai, e os irmãos e irmãs, esta pequena família, torna-se a base de uma pequena família ali. O sanskar do relacionamento com a única Mãe e Pai aqui faz com que vocês tenham a experiência do imperador do mundo e a imperatriz do mundo do único reino futuro como a mãe e o pai. Aqui, existe o relacionamento de uma família cheia de amor; ali, não importa que alguém seja um rei ou um súdito, mesmo um súdito se considera parte da família. Dentro da família, existe a proximidade do amor. Embora cada um tenha um status diferente, o status é de amor, não de hesitação ou medo. Então, vocês são o retrato do futuro, não são? Verifiquem todas essas coisas em seu retrato. Até que ponto o retrato elevado está pronto? Ou será que vocês ainda estão desenhando linhas? Vocês são artistas espertos, não são?

BapDada continua a ver até que ponto cada um de vocês finalizou seu retrato. Vocês não podem reclamar de ninguém - que a pessoa não pintou bem, e é por isso que ele está assim. Vocês têm de pintar seu próprio retrato. Vocês também estão recebendo os materiais de BapDada. Não falta nada neles, certo? Aqui também, vocês ensinam o jogo de comprar materiais e usá-los para construir. Tudo depende de quem o está construindo; ele pode pegar o quanto quiser. Depende do quanto essa pessoa é capaz de pegar. É um mercado aberto. BapDada não está contando se vocês têm de pegar dois ou quatro. Então, cada um de vocês pintou um retrato muito bonito, certo? Sempre pensem que vocês são o retrato da fortuna futura. Deem cada passo nesta consciência. Por serem amorosos, vocês também cooperam, e por cooperarem, cada alma recebe a cooperação do Pai. Não é que algumas almas recebam mais cooperação e outras recebam menos cooperação; não. Em retorno por um, BapDada dá um retorno de multimilhões de vezes mais de cooperação para cada alma. Todas as almas que cooperam sempre recebem a cooperação do Pai e elas continuarão a recebê-la enquanto Ele estiver aqui. Uma vez que vocês têm a cooperação do Pai, cada tarefa já está concluída. Vocês têm esta experiência e continuam a experimentar à medida que prosseguem. Não é nada difícil, pois a base daquilo é a aquisição de fortuna que vocês têm do Doador de Fortuna. Onde há fortuna e bênçãos, nada é difícil.

Aqueles que pintaram um retrato muito bom definitivamente reivindicarão o primeiro número. Então, todos vocês são os que vão fazer parte da primeira divisão, não são? Apenas um será o primeiro número, mas muitos estarão na primeira divisão, não é mesmo? Então, em qual vocês querem entrar? A primeira divisão é para todos. É bom fazer algo e reivindicar aquilo. BapDada está dando uma chance a todos, sejam eles bharatwasis ou duplos estrangeiros, porque, por enquanto, o resultado não foi divulgado. Às vezes, os bons saem antes do resultado sair, então vocês pode tomar o lugar deles, não podem? É por isso que vocês ainda têm uma chance para tomar tudo o que quiserem. Então haverá uma placa dizendo: “Não há lugar. Todos os assentos estão ocupados.” Portanto, voem muito alto. Não corram, voem. Os que correm serão deixados lá embaixo, enquanto os que voam irão para o alto. Portanto, continuem voando e inspirem outros a voar. Achcha.

A todas as grandes almas em todas as quatro direções que são o retrato elevado da fortuna elevada, às almas que constantemente se sentem imagens de suporte para o mundo, às almas elevadas que constantemente – por meio de sua própria experiência de serem personificações de aquisição – dão a experiência aos outros de serem personificações de aquisição, para os brahmins dignos de adoração que vão se tornar almas divindades e que têm um direito de reivindicar multimilhões de vezes mais amor e cooperação do Pai: o amor, lembrança e namaste de BapDada.

Encontro de grupo pessoal:

Vocês têm a experiência da mão do Pai estar constantemente sobre a sua cabeça? As direções elevadas são a mão elevada. Então, quando vocês têm a mão do Pai a cada passo, ou seja, quando vocês têm direções elevadas, por causa dessas direções elevadas, as tarefas elevadas ocorrem automaticamente. Ao terem a consciência constante da mão, tornem-se poderosos e continuem a avançar. A mão do Pai constante e facilmente lhes dá a experiência de seguir em frente. Portanto, mantenham consigo a consciência desta fortuna elevada em todas as tarefas e continuem a seguir em frente. Vocês constantemente têm a mão e têm vitória constante.

Pergunta: Qual é modo fácil de ser um yogi fácil constantemente?

Resposta: O Pai é o meu mundo.” Tenham esta consciência e vocês se tornarão um yogi fácil, porque, ao longo do dia, seu intelecto é puxado para o mundo. Quando o Pai é o seu mundo, para onde irá o seu intelecto? Ele irá para o mundo, não para a selva. Então, uma vez que o Pai é o seu mundo, vocês se tornarão um yogi fácil. Caso contrário, vocês têm de se empenhar para remover o seu intelecto daqui e conectá-lo ali. Sempre fiquem imersos no amor do Pai e Ele então não poderá ser esquecido. Achcha.

BapDada Avyakt encontrando irmãos e irmãs duplos estrangeiros:

Os duplos estrangeiros têm um entusiasmo muito bom para fazer serviço, e é por isso que vocês estão progredindo bem. As terras estrangeiras progrediram bem no serviço em 14 anos. Vocês estão avançando enquanto fazendo trabalho duplo: lokik e alokik. Vocês usam seu tempo para o trabalho duplo e também usam seu intelecto e energia física. Isso também é uma maravilha do intelecto. Avançar no serviço enquanto fazendo seu trabalho lokik é um ato de coragem. BapDada sempre ajuda esses filhos corajosos em cada tarefa. De acordo com quanto mais coragem vocês tiverem, vocês receberão multimilhões de vezes mais ajuda do Pai. No entanto, vocês estão progredindo bem enquanto desempenhando seus dois papéis. BapDada está satisfeito em ver isso nos filhos. Vocês estão livres de Maya, não estão? Ao serem yogyukt, vocês automaticamente ficam livres de Maya. Se vocês não forem yogyukt, vocês não estarão livres de Maya. Maya também ama as almas brahmins. Aqueles que são fortes se divertem com outros que são fortes. Maya é poderosa. Vocês também são poderosos e, por isso, Maya gosta de brincar com aqueles que são poderosos. Agora vocês conhecem Maya muito bem e sabem como às vezes ela vem em novas formas. Pleno de conhecimento significa conhecer o Pai, a criação e também Maya. Se vocês conhecem o Criador e a criação, mas não conhecem Maya, vocês não podem ser plenos de conhecimento.

A qualquer momento, em qualquer situação, mesmo que seu corpo esteja fraco ou haja um fardo maior em sua tarefa, nunca fiquem mentalmente cansados. O cansaço do corpo pode acabar com a felicidade mental. No entanto, o cansaço mental aumentará até o cansaço do corpo. Nunca deixem que sua mente fique cansada. Quando vocês ficarem cansados, venham para o mundo do Pai em um segundo. Se vocês estiverem acostumados a uma mente cansada, vocês não conseguirão experimentar o ânimo e entusiasmo da vida brahmin que deveriam. Vocês estão prosseguindo, mas não terão a experiência de que Aquele que está movendo todos, está fazendo vocês se moverem. Será como se vocês estivessem prosseguindo com muito trabalho árduo e, ao sentirem que algo é um trabalho árduo, haverá cansaço. Portanto, sempre pensem: “Karavanhar está me fazendo agir, Aquele que está fazendo todos se moverem, está me fazendo mover”.

Continuem a fazer serviço de acordo com seu tempo e energia. O serviço nunca pode esperar; se não for hoje, será amanhã. Se vocês estiverem servindo tanto quanto podem, com seu coração e com amor em seu coração, BapDada nunca reclamará que vocês fizeram este tanto, mas não fizeram aquele tanto. Vocês receberão um “muito bem!” Ao servirem de acordo com a hora e com sua energia, com um coração verdadeiro, o Senhor fica satisfeito com um coração honesto, e qualquer tarefa sua que ainda reste, BapDada de alguma forma fará com que aquilo seja feito. Qualquer serviço que tenha de ser feito em um determinado momento, ele definitivamente será feito, ele não ficará de fora. BapDada tocará uma alma ou outra e fará com que aquela alma coopere com Seus filhos. Os filhos yogis recebem todos os tipos de cooperação no momento apropriado, mas quem receberá cooperação? Os verdadeiramente serviçais com corações verdadeiros. Então, todos vocês, filhos, são serviçais? O Senhor está satisfeito conosco: vocês sentem isso, não sentem? Achcha.

Bênção:
Que vocês permaneçam imersos no amor pelo único Pai, experimentando constantemente o estágio de ascensão e tornem-se uma personificação de sucesso.

A base principal do sucesso no serviço e em seu estágio de ascensão é ter amor inquebrantável pelo Pai. Não se permitam ver nada, exceto o único Pai: Baba em seus pensamentos, Baba em suas palavras e a companhia de Baba em suas ações também. Quando uma alma imersa no amor diz uma única palavra, então, as palavras de amor também amarram outras almas no vínculo de amor. A única palavra “Baba” de tais almas imersas no amor funciona como mágica. Elas se tornam mágicos espirituais.

Slogan:
Uma alma yogi é aquela que é introvertida e estável na forma de luz e poder.