6.1.19    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     08.04.84     Om Shanti     Madhuban


Ao obterem os direitos da idade da confluência, vocês se tornam alguém


que tem um direito ao reino do mundo.

Hoje, BapDada está vendo a corte divina das almas elevadas que reivindicaram um direito a serem autossoberanos. Vocês, almas elevadas, tornam-se aqueles que têm um direito à corte do reino do mundo e à corte dos autossoberanos. Somente aqueles que têm um direito a serem autossoberanos têm um direito ao reino do mundo. Vocês sempre têm este júbilo duplo? Pertencer ao Pai significa reivindicar inúmeros direitos. Vocês sabem quantos tipos de direitos vocês reivindicaram? Lembrem-se do rosário de seus direitos. O primeiro direito é que vocês se tornaram um filho de Deus, ou seja, cada um de vocês reivindicou o direito a se tornar uma alma mais elevada digna de respeito e digna de adoração. Vocês não podem reivindicar um direito de ser uma alma digna de adoração sem se tornar um filho do Pai. Portanto, o primeiro direito é que vocês se tornaram uma alma digna de ser adorada. O segundo direito é que vocês se tornaram um senhor dos tesouros de conhecimento, ou seja, vocês reivindicaram todos os direitos. O terceiro direito é que vocês reivindicaram um direito a todos os poderes. O quarto direito é que vocês se tornaram um autossoberano que conquistou todos os seus órgãos físicos. Com todos esses direitos, vocês se tornam um conquistador de Maya e, desta forma, um conquistador do mundo, alguém com um direito ao reino do mundo. Portanto, ao constantemente manterem todos esses direitos em sua consciência, vocês se tornam uma alma poderosa. Vocês se tornaram poderosos deste modo, certo?

Vocês podem obter sucesso em alcançar autossoberania e o reino do mundo ao assimilarem especialmente três coisas. A base do sucesso de qualquer tarefa elevada é renúncia, tapasya e serviço. Com base nesses três, não pode haver questão de haver sucesso ou não. Onde há a assimilação de todas essas três, o sucesso está garantido em um segundo; ele já está concluído. Renúncia do quê? Renúncia de apenas uma coisa, de forma fácil e natural, faz com que vocês renunciem tudo o mais. Essa única renúncia é a renúncia da consciência do corpo, que facilmente faz com que vocês renunciem a consciência de qualquer “eu” limitado. Esta consciência de qualquer “eu” limitado impede vocês de fazerem tapasya e serviço. Onde há a consciência de um “eu” limitado, não pode haver renúncia, tapasya ou serviço. A renúncia de uma coisa é necessária e ela é a consciência de qualquer “eu” e “meu” limitados. O que mais resta quando “eu” e “meu” terminaram? As coisas ilimitadas. Eu sou uma alma pura e meu é o único Pai e nenhum outro. Então, ao terem o Pai ilimitado, a Autoridade Todo-Poderosa consigo, o sucesso é garantido para vocês. Com esta renúncia, sua tapasya também é automaticamente alcançada. O que é tapasya? Eu pertenço ao Único; eu apenas sigo as orientações elevadas do Único. É com isto que seu estágio automaticamente se torna constante e estável. Constantemente ter a consciência de um Deus é tapasya. Um estágio constante e estável é seu assento elevado. O estágio de ser como uma flor de lótus é seu assento de tapasya. Com renúncia, a sua tapasya automaticamente é alcançada. Tendo se tornado uma personificação de renúncia e tapasya, o que vocês farão? Renunciar a consciência de si significa que a consciência de “eu” terminou. Vocês se tornam tapaswis que estão imersos no amor de Um e, então, vocês não podem ficar sem fazer serviço. Quaisquer “eu” e “meu” limitados não permitem que vocês façam serviço verdadeiro. Aqueles que são personificações de renúncia e tapasya são servidores genuínos. Quando vocês têm a mínima consciência de corpo – “eu fiz isso”, “eu sou assim” – o que vocês se tornam em vez de serem um servidor? Vocês se tornam um servidor em nome apenas. Vocês não se tornam um verdadeiro servidor. A fundação de serviço genuíno é renúncia e tapasya. Aqueles que são tais renunciadores, servidores tapaswis são personificações constantes de sucesso. Vitória e sucesso tornam-se a guirlanda em volta de seu pescoço. Eles se tornam aqueles que têm isto como um direito nato. Portanto, BapDada está dando esses ensinamentos elevados a todos os filhos do mundo: “Tornem-se um renunciador, tornem-se um tapaswi e tornem-se um servidor genuíno.”

O mundo de hoje é um mundo cheio de medo da morte. (Houve tempestades) Mesmo que exista tumulto dos elementos da natureza, vocês são inabaláveis, não são? O dever dos elementos tamogunis da natureza é criar tumulto e o dever de vocês, almas inabaláveis, é transformar os elementos da natureza. Nada novo! Tudo isso vai acontecer de qualquer modo. É somente por meio do tumulto que vocês se tornarão inabaláveis. Então, será que vocês, almas elevadas que são residentes da corte e autossoberanos, entenderam? Esta também é uma corte real, não é? “Raja yogis” significa aqueles que são reis de si. Uma corte de Raja Yoguis significa uma corte daqueles que são autossoberanos. Todos vocês também se tornaram líderes políticos, não se tornaram? Eles são líderes políticos de um país e vocês são líderes de si. Um líder significa alguém que conduz tudo com os princípios corretos. Portanto, vocês são os líderes de si que seguem os princípios da religião e do reino. Princípios elevados, acurados são shrimat. Orientações elevadas são os princípios morais certos. Aqueles que seguem esses princípios morais são líderes bem sucedidos.

BapDada está congratulando os líderes do mundo porque pelo menos eles estão se esforçando, apesar de haver uma variedade deles. Pelo menos eles têm amor pelo próprio país. Pelo menos eles se esforçam com o pensamento de que o reino deles deveria permanecer para sempre. O amor que eles têm por manter esta Bharat elevada está automaticamente inspirando-os a fazerem esforço. Agora, chegará a hora em que ambas, a autoridade do reino e a autoridade da religião se juntarão. Então, haverá gritos da vitória de Bharat pelo mundo todo. Bharat será o farol. A visão de todos estará em Bharat. Todos sentirão que Bharat é a terra de inspiração. Bharat é a terra imperecível. Ela é a terra da encarnação do Pai eterno. É por isto que o louvor de Bharat é sempre grandioso. Achcha.

Todos vocês chegaram ao seu doce lar. BapDada congratula todos os filhos por virem aqui. Bem-vindos! A decoração do lar do Pai é bem-vinda. Achcha.

Para todas as estrelas de sucesso que permanecem constantemente estáveis no assento de um estágio constante e estável, para os filhos tapaswis, para as grandes almas que sempre ficam na lembrança de um Supremo, para os filhos serviçais, benfeitores do mundo que têm bons votos elevados e sentimentos puros elevados: o amor, lembrança e namaste de BapDada.

BapDada encontrando-Se com o Governador do Gujarat:

Bem-vindo ao lar do Pai e ao seu lar! O Pai sabe que você gosta muito de fazer serviço. Somente um punhado dentre multimilhões são servidores assim, e é por isto que você constantemente continuará a receber o fruto instantâneo pelo trabalho árduo que você faz no serviço, na forma de felicidade interna. Este esforço é a base do sucesso. Se todos os servidores instrumentos fizerem este esforço, o reino de Bharat constantemente continuará a obter sucesso. Você definitivamente receberá sucesso. Isto é garantido, pois aqueles que se tornam instrumentos definitivamente recebem o fruto instantâneo do serviço e também recebem o fruto no futuro. Portanto, você é um instrumento para o serviço. Tenha a consciência de ser um instrumento e constantemente continue a avançar no serviço. Onde há a consciência de ser um instrumento e nenhuma consciência de “eu”, há progresso constantemente. Este sentimento de ser um instrumento automaticamente faz surgir bons votos e sentimentos puros. A razão pela qual não há bons votos e sentimentos puros no mundo hoje é que, em vez de terem o sentimento de serem instrumentos, existe a consciência de “eu’. Se eles se considerassem instrumentos, eles também entenderiam o Pai Karavanhar. O Swami Karankaravanhar (Senhor que age e inspira outros a agirem) sempre inspirará vocês a fazerem o que é elevado. Em vez de serem tutores, eles se tornaram patrões (householders) do reino. Existe uma carga em ser um patrão e leveza em ser um tutor. A menos que você fique leve, você não pode ter o poder de tomar decisões. Ao ser um tutor, você é leve e seu poder de tomar decisão também é elevado. Portanto, sempre seja um tutor. A consciência de ser um instrumento é frutífera. Você definitivamente recebe o fruto desta consciência. Este sentimento de ser um instrumento sempre continuará a lhe dar fruto elevado. Portanto, relembre todos os seus companheiros para terem a consciência de serem um instrumento e um tutor. Esses princípios do reino se tornarão os princípios elevados para o mundo todo. O mundo todo copiará os princípios do Governo de Bharat. No entanto, a base disto é a consciência de ser um tutor, ou seja, de ser um instrumento.

BapDada falando com os Kumars:

Kumars significa aqueles que acumulam todos os poderes e todos os tesouros e que fazem o serviço de tornar outros poderosos. Vocês estão constantemente ocupados neste serviço, não estão? Se vocês permanecerem ocupados, continuará a haver progresso. Ao ficarem mesmo que um pouco livres, existem pensamentos inúteis. Permaneçam ocupados para permanecerem poderosos. Façam sua própria agenda. Assim como vocês fazem uma agenda para o seu corpo, do mesmo modo, criem também uma agenda para o seu intelecto. Façam um plano para manter seu intelecto ocupado. Ao permanecerem ocupados, vocês constantemente continuarão a progredir. De acordo com o momento atual, ser elevado na vida kumar é uma fortuna muito grande. Sempre pensem que vocês são uma alma elevada e afortunada. Sempre mantenham o equilíbrio entre lembrança e serviço. Aqueles que constantemente mantêm este equilíbrio continuam a receber bênçãos. Achcha.

Constantemente permaneçam absortos no amor de Deus .

O amor de Deus é um balanço bem-aventurado. Enquanto balançando neste balanço de felicidade, permaneçam constantemente absortos no amor de Deus e nenhuma situação adversa ou tumulto de Maya pode vir a sua frente. O amor de Deus é infinito e inabalável e há tanto dele que todos podem alcançá-lo. No entanto, o modo de alcançar o amor de Deus é ser desapegado. Na medida em que vocês se tornarem desapegados, vocês reivindicarão o direito ao amor de Deus. Permaneçam absortos no amor de Deus a tal ponto que nada limitado possa influenciá-los ou atraí-los para si mesmo. Permaneçam constantemente imersos em suas aquisições ilimitadas, através das quais a fragrância da espiritualidade se espalhe na atmosfera. O sinal do amor é: vocês sacrificam tudo por aquele que vocês amam. O Pai tem tanto amor pelos filhos que, todos os dias, Ele escreve uma carta, dando a resposta do amor. Ele dá amor e lembrança e, como o Companheiro, Ele constantemente cumpre com a responsabilidade do amor. Sacrifiquem todas as suas fraquezas por esse amor. O Pai ama vocês, filhos, e é por isso que Ele constantemente diz: Filhos, independentemente do que vocês sejam, como vocês sejam, vocês são Meus. Da mesma forma, vocês também permanecem absortos no amor e dizem com seus corações: Baba, seja o que Você for, Você é tudo. Nunca sejam influenciados pelo reino da falsidade. Vocês não têm de se lembrar conscientemente de alguém que amam, pois vocês automaticamente amam aquela pessoa. Simplesmente deixem que seu amor seja verdadeiro, altruísta e do coração. Já que vocês dizem: “Meu Baba, adorável Baba”, vocês não se podem esquecer Daquele que amam. Vocês não podem receber amor altruísta de nenhuma alma, exceto do Pai. Portanto, não se lembrem Dele com quaisquer outros motivos, mas permaneçam absortos em amor altruísta. Tornem-se experientes no amor de Deus, porque com essa experiência vocês se tornarão um yogi fácil e continuarão a voar. O amor de Deus é um meio para fazer com que vocês voem. Aqueles que voam não podem ser apanhados por qualquer atração da gravidade. Não importa quão atraente uma forma de Maya possa ser, essa atração não pode alcançar aqueles que estão no estágio voador. A corda do amor de Deus puxa vocês de longe, bem longe para cá. Esse amor dá tanta felicidade que – se vocês ficarem imersos nesse amor mesmo que por um segundo – vocês se esquecerão de todos os tipos de tristeza e começarão a balançar no balanço de felicidade para sempre. Quando vocês recebem de alguém o que precisam na vida, isso é um sinal de amor. O Pai tem tanto amor por vocês, filhos, que Ele satisfaz todos os seus desejos por felicidade e paz na vida. O Pai não apenas lhes dá felicidade, mas também os torna senhores do tesouro de felicidade. Junto com isso, Ele também lhes dá uma caneta com a qual desenhar sua linha de fortuna elevada. Vocês podem criar tanta fortuna quanto queiram. Este é o amor de Deus. Os raios do brilho, enlevo e experiência dos filhos que permanecem constantemente absortos e imersos no amor de Deus, são tão poderosos que qualquer problema não apenas fica longe deles, mas sequer consegue levantar os olhos para olhá-los. Eles não podem ter nenhum tipo de dificuldade.

O Pai tem tanto amor pelos filhos que Ele os sustenta desde a amrit vela. O começo do dia é tão elevado. O próprio Deus chama vocês para celebrarem um encontro, para terem uma conversa de coração a coração e preenchê-los com poder. São as canções do amor do Pai que acordam vocês. Ele os chama e os acorda com tanto amor: Doces filhos, filhos adoráveis, venham! A forma prática desse sustento de amor é uma vida yogi fácil. Geralmente vocês fariam tudo o que a pessoa que vocês amam gosta. O Pai não gosta quando vocês, filhos ficam aborrecidos. Então, nunca digam: O que posso fazer? A situação era assim, e foi por isso que fiquei aborrecido. Mesmo que uma situação, que possa aborrecê-los, venha à sua frente, não se deixem entrar no estágio de ficarem aborrecidos.

BapDada tem tanto amor por vocês, filhos que Ele sente que cada um de Seus filhos deveria ir à frente de Si mesmo. No mundo também, vocês fazem com que aquele que vocês amam muito vá à sua frente. Este é um sinal de amor. BapDada também diz: Que não restem fraquezas em Meus filhos. Que todos se tornem completos, perfeitos e iguais. No início do dia, na amrit vela, preencham completamente seus corações com o amor de Deus. Se seus corações estiverem cheios do amor de Deus, dos poderes de Deus e do conhecimento de Deus, seus sentimentos de apego e amor nunca poderão ir em outra direção.

O amor de Deus só pode ser recebido neste único nascimento. Por 83 nascimentos vocês receberam amor das almas divindades e das almas comuns. É somente agora que vocês recebem o amor de Deus. O amor pelas almas faz com que vocês percam a fortuna do reino, ao passo que, o amor de Deus faz com que vocês recebam a fortuna do reino. Então, permaneçam imersos na experiência desse amor. O sinal de terem amor verdadeiro pelo Pai é tornarem-se iguais e karmateet. Executem ações como um “karavanhar” (aquele que inspira). Não que seus órgãos físicos façam vocês fazerem algo, mas sim que vocês façam seus órgãos físicos funcionarem. Não executem quaisquer ações sob a influência de sua mente, intelecto ou sanskars.

Bênção:
Que vocês sejam uma alma corajosa que torna possível o impossível, tornando-se fortes a partir de fracos.

Com base na bênção “Quando o filho tem coragem, o Pai ajuda”, primeiro vocês tiveram a determinação de que vocês definitivamente tinham de se tornar puros. O Pai lhes deu multimilhões de vezes mais em ajuda. Ele disse: Vocês, almas, são eterna e originalmente puras, vocês se tornaram assim muitas vezes e continuarão a se tornar assim. Ao ficarem conscientes de “muitas vezes antes”, vocês se tornaram poderosos. De fracos, vocês se tornaram tão fortes que vocês desafiam as pessoas e dizem que definitivamente tornarão o mundo puro e mostrarão a todos. O que os rishis, munis e grandes almas consideram difícil – ficar em uma casa e permanecer puro – vocês dizem que é extremamente fácil.

Slogan:
Fazer um voto é ter determinação. Os devotos verdadeiros nunca quebram seu voto.


Empenho especial para se tornarem iguais ao Pai Brahma.

Em sua forma comum, o Pai Brahma tinha um estágio extraordinário e alokik. Da mesma forma, sigam o pai. Na galáxia de estrelas, o cintilar e brilho das estrelas especiais são vistos como únicos e encantadores de longe. Da mesma forma, vocês, estrelas, são vistas como almas especiais em meio às almas comuns.