07.02.21    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     29.10.87     Om Shanti     Madhuban


Os poderes do corpo, mente, riqueza e relacionamentos


Hoje, o Pai Autoridade Todo-Poderosa está olhando para Seus filhos poderosos. Cada alma brahmin tornou-se poderosa, mas numericamente. Todos os poderes são a herança do Pai e a bênção do Doador de Bênçãos. Com o relacionamento duplo de Pai e de Doador de Bênçãos, cada filho tem esta aquisição elevada, desde o nascimento. Desde o nascimento, o Pai lhes dá um direito a todos os poderes, ou seja, Ele lhes dá seu direito nato. Junto com isso, como Doador de Bênçãos, assim que vocês nascem, Ele os torna um máster autoridade todo-poderosa e lhes dá a bênção: “Que vocês tenham todos os poderes”. Todos os filhos recebem, igualmente, do Único, o direito duplo, mas o poder para assimilá-lo torna vocês numéricos. O Pai torna todos os filhos constantemente plenos de todos os poderes, mas os filhos tornam-se poderosos de acordo com a própria capacidade. Geralmente, seja na vida do mundo ou na espiritual, os poderes são a base do sucesso. Quanto mais poderes vocês tiverem, mais bem-sucedidos vocês são. Os poderes principais são do corpo, mente, riqueza e relacionamentos. Todos os quatro são essenciais. Se mesmo um dos quatro poderes estiver faltando, não haverá sucesso total e constante na vida. Na vida espiritual também, todos os quatro poderes são essenciais.

Nesta vida espiritual, a boa saúde dos dois, da alma e da matéria, é essencial. Quando a alma está saudável, com seu próprio estágio, as contas do corpo ou doenças do corpo tornam-se como um espinho a partir de um crucifixo e vocês se sentem saudáveis. Assim, não há sinais de doença ou sofrimento em sua face. Vocês sequer falam sobre suas doenças, e em vez de falarem sobre o sofrimento do carma, vocês falam sobre o estágio de karma yoga, pois falar sobre a doença faz com que a doença aumente. Uma alma assim nunca experimentará sofrimento da doença, nem espalhará uma onda de tristeza ao falar de seu sofrimento. Em vez disso, com o poder de transformação, essa pessoa transformará qualquer sofrimento em contentamento; ela permanecerá contente e promoverá uma onda de contentamento nos outros. Ou seja, ela se tornará um máster autoridade todo-poderosa e, com a bênção dos poderes, usará o poder de tolerar ou o poder de acomodar, de acordo com a hora. Quando vocês usam – na hora da necessidade – a bênção ou herança dos poderes que recebem do Pai Autoridade Todo-Poderosa, essas bênçãos ou bons votos funcionam como remédio para vocês. Isso porque, todos esses poderes podem cooperar com vocês em qualquer forma que vocês precisem, de acordo com a situação, a hora e o modo com o qual vocês querem usá-los. Vocês podem assimilar esses poderes ou bênçãos de Deus de qualquer modo que quiserem: em um minuto na forma de frescor, em um minuto na forma de fogo. Eles podem lhes dar a experiência do frescor da água e também a experiência de queimarem em um fogo; eles podem agir como remédio e também como comida nutritiva para torná-los poderosos. Simplesmente tornem-se uma autoridade para usarem esses poderes na hora certa. Todos esses poderes são servidores de vocês, máster autoridades todo-poderosas. Sempre que vocês derem uma ordem a qualquer um deles, ele dirá, “Sim, meu amo” e cooperará com vocês. No entanto, aqueles que tomam serviço deles também têm de ser igualmente espertos. Assim, vocês podem constantemente ter a experiência do poder do corpo com base no poder da alma, ou seja, vocês podem ter a experiência de serem sempre saudáveis.

Bênção: Esta vida brahmin alokik é uma vida constantemente saudável. Vocês receberam do Doador de Bênçãos, a bênção: “Que vocês sejam constantemente saudáveis”. BapDada vê que, na hora da necessidade, alguns filhos não conseguem usar nem tomar benefício das bênçãos que receberam. Ou pode-se dizer que eles são incapazes de extrair serviço desses poderes, seus servidores, de um modo ilimitado e com um intelecto ilimitado. O estágio de ser um máster autoridade todo-poderosa não é uma coisa pequena. É um estágio elevado e também um título supremo recebido diretamente da Alma Suprema. Quanto júbilo vocês têm desse título? O título torna tantas tarefas bem sucedidas. Esse é um título que vem de Deus; ele é preenchido com tanta felicidade e poder. Se vocês permanecerem sentados no assento do estágio desse título, vocês sentirão todos esses poderes como sempre prontos para servir vocês. Eles estarão esperando por suas ordens. Portanto, usem a bênção e a herança. Se vocês não permanecerem estáveis no autorrespeito de um máster autoridade todo-poderosa, em vez de manterem seus poderes sob suas ordens, vocês constantemente ficariam pedindo ao Pai para lhes dar um poder específico ou para realizar uma tarefa para vocês, ou para que isto ou aquilo aconteça. Portanto, aqueles que fazem pedidos nunca podem permanecer constantemente felizes. Uma coisa será concluída e outra começará. Portanto, tornem-se um máster, sejam yogyukt e tomem o serviço de seus servidores com sabedoria e vocês automaticamente terão a experiência de serem constantemente saudáveis. Isto é chamado de aquisição do poder do corpo.

Do mesmo modo, existe o poder da mente, ou seja, o poder do pensamento elevado. Cada pensamento de um máster autoridade todo-poderosa tem tanto poder que o máster pode fazer o que quiser, onde quiser e também fazer com que algo aconteça, porque seus pensamentos são sempre puros, elevados e benevolentes. Onde existem pensamentos elevados de benevolência, eles definitivamente serão bem-sucedidos e, porque vocês são um máster autoridade todo-poderosa, a mente nunca pode enganar o próprio amo; ela não pode fazer com que vocês experimentem tristeza. A mente permanece concentrada, ou seja, ela permanece estável em um local; ela não fica vagando. Vocês, então, são capazes de estabilizar sua mente onde quiserem, sempre que quiserem. Assim, a mente nunca pode ficar infeliz, pois ela se torna seu servidor, seu servo. Esse é o poder da mente que vocês obtiveram em sua vida alokik como herança e bênção.

Do mesmo modo, o terceiro é o poder da riqueza, ou seja, o poder da riqueza de conhecimento. A riqueza de conhecimento automaticamente faz com que vocês obtenham riqueza física. Onde existe a riqueza do conhecimento, a natureza automaticamente torna-se uma serva. Riqueza física é para as facilidades físicas. Com a riqueza de conhecimento, vocês automaticamente obtêm todas as facilidades físicas. É por isso que a riqueza de conhecimento é o rei de todas as riquezas. Onde está o rei, todos os materiais físicos são automaticamente obtidos; vocês não precisam se esforçar. Se vocês tiverem de se esforçar para obter quaisquer coisas físicas, significa que existe uma falta da riqueza de conhecimento. De fato, a riqueza de conhecimento torna vocês um multimilionário. Fazer tudo em nome de Deus automaticamente traz sucesso a tudo o que vocês fazem. Aqueles que têm a riqueza de Deus tornam-se os que fazem tudo para Deus. Eles sequer precisam ter um pensamento; todas as necessidades automaticamente continuam a ser preenchidas. Eles têm tanto poder de riqueza que esta riqueza de conhecimento os torna reis dos reis por muitos nascimentos. Então, vocês também obtêm facilmente o poder da riqueza.

Do mesmo modo, o poder dos relacionamentos. Existe o desejo puro de aquisição do poder dos relacionamentos porque, por meio dos relacionamentos, existe a aquisição de amor e cooperação. Nesta vida alokik, vocês obtêm o poder dos relacionamentos de um modo duplo. Vocês sabem como vocês obtêm o poder dos relacionamentos de um modo duplo? Um é ter todos os relacionamentos com o Pai e o segundo são os relacionamentos com a família divina. Então, é um relacionamento duplo: com o Pai e entre si. Por meio dos relacionamentos, vocês constantemente continuam a obter amor altruísta, amor imperecível e cooperação imperecível. Assim, vocês também têm o poder dos relacionamentos. De qualquer modo, por que o Pai quer os filhos e por que os filhos querem o Pai? Para que haja cooperação; de modo que vocês recebam cooperação na hora de necessidade. Nesta vida alokik, vocês têm a aquisição de todos os quatro poderes como uma bênção e herança. Qual seria o seu estágio a cada momento ao terem alcançado todos os quatro tipos de poder? Sempre um máster autoridade todo-poderosa. Vocês sempre permanecem estáveis enquanto sentados neste estágio? É este estágio que, em outras palavras, é chamado de rei de si ou um Raja Yogi. O estoque de tesouros de um rei está sempre cheio. Um Raja Yogi significa alguém cujo estoque de tesouros de todos os poderes está constantemente pleno. Vocês entendem? Isto é chamado de vida alokik de um brahmin elevado. Sejam sempre um máster e usem todos os poderes. Em vez de serem “de acordo com a capacidade”, sejam constantemente poderosos. Não sejam um daqueles que fazem pedidos, mas alguém que sempre permanece constantemente feliz. Achcha.

Todos receberam a chance de vir a Madubhan. Sempre mantenham consigo esta fortuna que conseguiram. Manter o Doador de Fortuna consigo significa manter sua fortuna consigo. As pessoas das três regiões vieram. Os rios dos três locais diferentes agora se reuniram. Isto é chamado de confluência do Triveni. BapDada, como o Doador de Bênçãos, dá bênçãos a todos vocês. Cabe a cada um usar essas bênçãos. Achcha.

Às almas elevadas de toda parte que têm um direito à herança e bênçãos plenas, a todas as almas máster autoridade todo-poderosas, a todas as almas contentes que sempre espalham ondas de contentamento, às grandes almas que sempre obtêm sucesso em todas as suas interações, ao agirem em nome de Deus: o amor e lembranças de BapDada, preenchidos de poder, e namaste.

Inspirações de Avyakt BapDada para o programa “Cooperação Global para um Mundo Melhor”
Este tópico é tal que todos virão por conta própria para oferecer cooperação. Com cooperação, eles também entrarão em um relacionamento, e é por isso que a oferta virá por si só. Que sejam apenas servidores cheios de bons votos e sentimentos puros que avancem neste serviço. Simplesmente não é possível que vocês não recebam nenhum fruto de seus bons votos. A terra de bons votos e sentimentos puros dos servidores facilmente se tornará um instrumento para dar frutos. O fruto está pronto, só falta preparar um pouco o terreno. O fruto emergirá rapidamente, mas a terra tem de ser fértil para isso. Essa terra agora está sendo preparada.
Na verdade, todos têm de ser servidos, mas, por enquanto, as almas das alas especiais não se aproximaram. Embora aqueles do campo da política ou da religião possam ter sido servidos, ainda há uma necessidade de se tornarem cooperativos e virem à frente para cooperarem em um momento de necessidade. Para isso, vocês precisam atirar uma flecha poderosa. Foi visto que uma flecha poderosa é aquela que tem bons votos de cooperação, bons votos de felicidade e sentimentos puros para todas as almas. Quando vocês usarem isso, todas as tarefas serão facilmente bem-sucedidas. No momento, vocês realizam todos os diferentes tipos de serviço separadamente. No entanto, antigamente, sempre que alguém se dispunha a realizar uma tarefa, essa pessoa buscava as bênçãos de toda a família. Essas bênçãos tornavam tudo fácil. Tem de haver esse acréscimo ao fazer serviço. Portanto, antes de iniciarem qualquer tarefa, recebam os bons votos e sentimentos puros de todos e preencham aquela tarefa com o poder de contentamento de todos. Só então surgirão frutos poderosos. Agora, vocês não precisam trabalhar tão arduamente. Todos ficaram vazios. Não há necessidade de trabalhar arduamente. Eles ficaram tão vazios que, se vocês dessem um sopro neles, eles voariam e viriam para cá. Hoje em dia, todos pensam que é necessário algum outro poder que possa controlar tudo, seja o governo ou a religião. Internamente, eles estão procurando. Tem de haver uma diferença no método de servir as almas brahmins, e isso se tornará o mantra. No momento, vocês apenas usam o mantra e tornam-se bem-sucedidos. Vocês trabalharam arduamente por 50 anos e tudo isso teve de acontecer e vocês se tornaram experientes. Agora, mantenham a meta de usarem este tópico em cada tarefa: “Sucesso com a cooperação de todos”. Este é o tópico para os brahmins. No entanto, para as pessoas do mundo, que seja o tópico “Cooperação Global para um Mundo Melhor”. Achcha.

A forma prática do sucesso de todos agora será visível. Qualquer tarefa que tenha dado errado será facilmente corrigida com seu drishti e com sua cooperação. Então, por causa disso, eles clamarão com gratidão no caminho de devoção. Todo esse sucesso virá a vocês na prática. Vocês não dirão como uma forma de sucesso: “Sim, isso acontecerá para você”, mas suas direções automaticamente farão com que eles tenham sucesso. Só então os súditos serão facilmente criados. Eles emergirão de todos os lugares e virão até vocês. Este papel de sucesso agora continuará, mas primeiro vocês têm de se tornar tão poderosos que não aceitem esse sucesso; só então a revelação acontecerá. Do contrário, se aqueles que garantem sucesso ficarem eles mesmos presos nesse sucesso, o que acontecerá? Todas essas coisas têm de começar aqui. O louvor do Pai é: "Ele é o Cirurgião, Ele é o Engenheiro, Ele é o Advogado, Ele é o Juiz." Todo mundo experimentará isso na prática. Só então o intelecto de todos será removido de todos os outros lugares e virá nesta direção. Agora, grandes multidões virão até vocês. Esta é a cena que BapDada vê. Às vezes, Ele vê esta cena atual e parece haver uma grande diferença. Quem são vocês? O Pai sabe disso. Vai haver um papel muito, muito maravilhoso, que vocês jamais pensaram nem sonharam. No momento, isto ainda está um pouco emperrado, assim como uma cortina às vezes fica um pouco emperrada. Mesmo quando vocês hasteiam uma bandeira, às vezes ela fica presa. Da mesma forma, tudo no momento está ficando um pouco emperrado. Independentemente de quem vocês sejam, como vocês sejam, vocês são muito grandiosos. Somente quando suas especialidades forem reveladas, vocês se tornarão as divindades especialmente amadas. Por fim, mesmo o rosário das divindades será revelado, mas primeiro, os pequenos “thakurs” (imagens de Deus) têm de ser decorados e preparados. Então, os devotos virão. Achcha.

Bênção:
Que vocês sejam sempre contentes e alegres e façam serviço mesmo enquanto renunciando seu próprio descanso.

Um servidor renuncia seu próprio descanso dia e noite e experimenta descanso no serviço. Aqueles que entram em contato com tais almas, ou que vivem com elas, ou que têm um relacionamento com elas, experimentam proximidade, como se estivessem sentados sob uma fonte de frescor, poder e paz. Eles se tornam servidores com caráter elevado, Kam Dhenu, que satisfazem os desejos de todos para sempre. Esses servidores recebem automaticamente a bênção de permanecerem alegres e contentes.

Slogan:
Para se tornarem uma personificação de conhecimento, prestem atenção ao estudo a cada momento. Que haja igual amor pelo Pai e pelo estudo.