07.04.19    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     29.04.84     Om Shanti     Madhuban


As diferentes especialidades das estrelas espirituais do Sol de Conhecimento.


Hoje, o Sol de Conhecimento e a lua de conhecimento estavam olhando para suas estrelas variadas. Algumas são estrelas amorosas, algumas são estrelas especialmente cooperativas, algumas são estrelas yogi fáceis, algumas são estrelas elevadas e com conhecimento e outras são estrelas que têm entusiasmo por serviço especial. Algumas são estrelas que comem o fruto do empenho e algumas são estrelas de sucesso fácil. Deste modo, todas são estrelas com diferentes especialidades. Porque todos vocês, estrelas, recebem iluminação espiritual do Sol de Conhecimento, vocês se tornaram estrelas reluzentes. No entanto, o brilho da especialidade de cada tipo de estrela é diferente. Assim como a influência das estrelas físicas faz com que vocês alcancem diferentes variedades de fruto temporariamente, vocês, estrelas espirituais do Sol de Conhecimento, também têm um relacionamento com todas as almas, que dá aquisição imperecível. Com qualquer especialidade que cada estrela esteja preenchida, de acordo com sua especialidade, essa estrela se torna um instrumento para fazer com que outros alcancem fruto. Na medida em que vocês mesmos são próximos à lua de conhecimento e ao Sol de Conhecimento, nessa medida, vocês trarão outros para um relacionamento próximo com vocês. Então, com base nas especialidades que vocês receberam do Sol de Conhecimento, e também com base no poder dessas especialidades diretas, vocês os aproximarão de um relacionamento direto com o Sol de Conhecimento e com a lua de conhecimento. Vocês são tais estrelas poderosas, não são? Se vocês mesmos não são poderosos ou próximos, vocês não podem capacitar outros a forjar uma conexão direta. Por vocês mesmos estarem distantes, qualquer poder, relacionamento e conexão que os outros possam alcançar através de vocês de acordo com sua especialidade, eles continuarão a alcançar isso de acordo com a própria capacidade. Eles não terão força de receber poder diretamente. É por isso que, assim como o Sol de Conhecimento é o Mais Elevado nas Alturas, as estrelas especiais também são elevadas. Caso contrário, elas seriam incapazes de experimentar um estágio elevado. Elas são capazes de ter aquisição de acordo com a própria capacidade. Elas não experimentam um estágio tão poderoso quanto deveriam.

As palavras que constantemente emergem nas mentes e nas bocas de tais almas são: “É assim que deveria ser, mas não é. É isso o que eu deveria me tornar, mas ainda não me tornei. É isto o que eu deveria fazer, mas não sou capaz de fazê-lo”. Elas são chamadas de almas que fazem tudo de acordo com a própria capacidade. Elas não são almas que estão preenchidas com todos os poderes. Tais almas são incapazes de ser destruidoras de obstáculos para si ou para os outros. Assim que elas avançam, surge um obstáculo. Elas removem um obstáculo, elas têm coragem, ficam felizes e, então, vem outro obstáculo. A linha da vida, ou seja, sua linha de empenho, não é clara o tempo todo. Elas continuam a avançar com o método de avançar um pouco e depois ficar em um marasmo e, então, avançar um pouco novamente, e também continuam a fazer com que os outros avancem dessa maneira. Por pararem e começarem, elas não experimentam uma velocidade alta constantemente. Às vezes é o estágio de caminhada, às vezes o estágio ascendente e outras vezes o estágio voador. Elas não experimentam um estágio constantemente estável ou poderoso. Às vezes, elas são um problema e, às vezes, são personificações de soluções, porque elas funcionam de acordo com a própria capacidade. Elas não têm o poder de assimilar todos os poderes do Sol de Conhecimento. Elas definitivamente precisam de suporte no meio tempo. Elas são chamadas de almas que têm tudo de acordo com a capacidade.

Vocês sobem a alta montanha para virem para cá e, independentemente do veículo que vocês usem, seja um ônibus ou um carro, por ele ter um motor potente, vocês conseguem subir diretamente em alta velocidade, sem parar para terem ar ou água. Se o motor for fraco, vocês têm de parar para ter um pouco mais de ar ou água. Assim, vocês não podem viajar sem parar; vocês têm de parar em algum lugar. Da mesma forma, as almas que têm tudo de acordo com a capacidade são incapazes de alcançar seu destino do estágio voador em alta velocidade sem o suporte de uma alma ou outra, ou alguma salvação ou facilidade. Às vezes, elas dirão: “Hoje, eu não estava tão feliz. Hoje, meu yoga não estava tão poderoso. Hoje, estou fraco neste dharna particular, embora eu entenda tudo. Hoje, estou sem entusiasmo para o serviço”. Às vezes, elas precisam de água, às vezes precisam de ar e, às vezes, precisam de um empurrão. Vocês chamariam isso de poderoso? “Eu sou alguém que tem todos os direitos. Em termos de reivindicar meus direitos, eu sou o número um. Eu não sou menos que ninguém”. Enquanto, quando é hora de fazer alguma coisa, o que vocês dizem? “Eu ainda sou jovem. Eu ainda sou novo. Eu não tenho tanta idade. Eu ainda não me tornei completo. Ainda resta algum tempo. É culpa do dos seniores, não minha. Eu ainda estou aprendendo, vou aprender. BapDada sempre diz: Todos deveriam receber uma chance. Eu também deveria receber essa chance. Vocês deveriam me ouvir”. Em termos de reivindicar, vocês dizem que deveriam reivindicar, enquanto em termos de fazer alguma coisa, vocês dizem que somente farão o que os seniores fazem. Em reivindicar seus direitos, vocês dizem que os querem agora, enquanto em termos de fazerem alguma coisa, vocês dizem que farão em algum momento. Vocês se tornam sênior em tomar e júnior em fazer. Isso é chamado de alma que faz tudo de acordo com a capacidade. Vendo este jogo divertido, BapDada continua a sorrir. O Pai é o mais esperto de todos, mas aqueles que são másters em esperteza não são menos. Portanto, de almas que são de acordo com a capacidade, tornem-se másters autoridade todo-poderosas. Tornem-se aqueles que fazem alguma coisa. Vocês então receberão automaticamente o fruto de ações poderosas e o fruto de bons votos e sentimentos puros. Todas as aquisições definitivamente seguirão vocês como uma sombra. Simplesmente continuem a prosseguir com a iluminação que receberam do Sol de Conhecimento e a sombra de todas as aquisições definitivamente seguirá vocês. Vocês entendem?

Hoje, Baba estava vendo o esplendor das estrelas que são de acordo com a capacidade e as que são poderosas. Achcha

Todos vieram correndo rápido para cá. Vocês chegaram na casa do Pai e, então, Ele diz a vocês, filhos: Bem-vindos! Seja qual for o espaço e o tanto dele que vocês tiverem, é a sua casa. A casa não se expandiria em um dia, mas o número aumentou, certo? Portanto, eles têm de ser acomodados. É necessário lidar com o espaço e o tempo de acordo com os números. Todos vocês foram acomodados, não foram? Claro, haverá uma fila para tudo. No entanto, vocês ainda têm muita, muita sorte de terem sido acomodados em Pandav Bhavan e nos prédios conectados a ele. A fila ainda não chegou do lado de fora. Tem de haver crescimento e haverá filas. Constantemente, apenas fiquem felizes e confortáveis em todas as situações. Vocês nunca encontrarão, em nenhum outro lugar, o conforto do coração que recebem na casa do Pai. Portanto, permaneçam sempre contentes em todas as situações. Até mesmo um metro da terra de bênçãos da idade da confluência é mais elevado do que os palácios da idade de ouro. Vocês receberam esse tanto de espaço para se sentar, e isso também é muito elevado. Vocês se lembrarão desses dias! Agora, pelo menos vocês estão recebendo drishti e toli. Mais tarde, vocês terão de se tornar aqueles que fazem com que outros recebam drishti e toli. Expansão está ocorrendo, e isso é uma questão de felicidade. Fiquem felizes com tudo o que recebem e como o recebem. Expansão significa benefício. Achcha.

Aqueles de Karnataka são os especialmente amados, há muito perdidos e agora encontrados. Aqueles de Maharashtra também são grandes em número. Delhi também correu. Que todos vocês continuem a crescer! U.P. não é menos que ninguém. Cada lugar tem sua própria especialidade. Baba lhes contará sobre isso em algum outro momento.

BapDada também tem de considerar a restrição de tempo, porque Ele tem de ter o suporte do corpo físico. Afinal, é um corpo que Ele tomou emprestado; não é o corpo Dele mesmo. BapDada torna-Se responsável pelo corpo. Portanto, o Mestre do Ilimitado está preso pelo limitado. É ilimitado na região sutil. Aqui, Baba tem de considerar a rotina, o tempo e a força do corpo. Venham para o ilimitado e celebrem um encontro. Lá, ninguém diria a vocês: “Venha agora, e volte agora”, ou “venham numericamente”. Vocês têm um convite aberto, ou seja, vocês têm todos os direitos. Vocês podem vir às 2 horas ou às 4 horas. Achcha.

Para todas as almas poderosas, constantemente elevadas, para as almas especiais que são sempre próximas e iguais e que permanecem estáveis no estágio mais elevado, como o Sol de Conhecimento, para as almas corajosas que constantemente têm o ânimo e entusiasmo de dizer “eu primeiro”, quando se trata de realizar cada ação, para todos os filhos próximos que tornam todas as almas poderosas: amor, lembrança e namaste do Sol de Conhecimento e da lua de conhecimento.

BapDada encontrando as Dadis:

BapDada sente orgulho de vocês, filhas. Do que Ele está orgulhoso? O Pai está sempre orgulhoso de ver os filhos que são iguais a Ele. Quão orgulhoso estaria o Pai quando Seus filhos realizam uma tarefa ainda mais especial que o próprio Pai? Dia e noite, vocês somente têm amor profundo pela lembrança e pelo serviço. No entanto, a especialidade dos filhos mahavir é que eles colocam a lembrança primeiro, e depois o serviço. Os da cavalaria e infantaria colocam primeiro o serviço e depois a lembrança. É por isso que há uma diferença. Se primeiro houver lembrança e depois serviço, há sucesso. Ao colocarem o serviço primeiro, tudo o que acontece no serviço, seja bom ou ruim, vocês são afetados por aquilo, ao passo que, ao colocarem a lembrança em primeiro lugar, vocês facilmente conseguem ser desapegados. Assim, o Pai também se orgulha de tais filhos que são iguais a Ele. Quem no mundo inteiro teria tais filhos que são iguais a si? Se Baba falasse da especialidade de cada um, um Bhagawad seria criado. Se Baba falasse da especialidade de cada maharathi, desde o começo, um Bhagawad seria criado. Em Madhuban, quando o Sol de Conhecimento e as estrelas brilham juntos, a beleza do céu em Madhuban se torna tão elevada. Juntamente com o Sol de Conhecimento, as estrelas definitivamente também são necessárias.

BapDada encontrando grupos de casais:

1) Aqueles que ficam nos trilhos indo em uma direção seriam aqueles que têm alta velocidade, não seriam? A única direção dos dois – esta única direção – são as rodas. Aqueles que prosseguem com base em uma direção movem-se constantemente em alta velocidade. Ambas as rodas têm de ser elevadas. Não é que um seja vagaroso e o outro rápido, certo? Ambos têm de ser iguais. Em termos de empenho intenso, os Pandavas são o número um ou são as Shaktis? Fazer com que o outro avance significa que vocês mesmos avançam. Que vocês não façam com que outros avancem, mas vocês mesmos sejam deixados para trás. Fazer com que outros avancem significa que vocês mesmo avançam. Todos vocês são almas que têm sorte, não são? Os residentes de Delhi e Mumbai têm sorte especialmente, porque mesmo enquanto prosseguindo pelo caminho, vocês recebem muitos tesouros. Vocês recebem a companhia, cooperação e ensinamentos de almas especiais. Esta também é uma bênção que vocês recebem, sem um convite. Outras pessoas se empenham tanto. Em toda a sua vida Brahmin ou na vida de serviço, tais almas elevadas vão para os locais deles duas a três vezes com dificuldade, mas quer vocês as convidem ou não, elas facilmente vêm até vocês. Então, a cor da companhia, que é bem conhecida, a companhia de almas especiais traz entusiasmo a vocês. Vocês são almas afortunadas que recebem fortuna tão facilmente. Constantemente continuem a cantar a canção, “Wah minha fortuna elevada!” O retorno da aquisição que vocês recebem é ter um estágio voador constantemente. Não aqueles que entram em um marasmo ou aqueles que andam, mas aqueles que estão constantemente voando.

2) Vocês constantemente se sentem sob o toldo de proteção do Pai? A lembrança do Pai é o toldo de proteção. Aqueles que ficam sob o toldo de proteção sempre permanecem seguros. Quando chove ou quando há tempestades, vocês vão para debaixo de um toldo. Do mesmo modo, a lembrança do Pai é o toldo de proteção. Aqueles que ficam sob toldo de proteção facilmente se tornam conquistadores de Maya. Esquecer-se de ter lembrança significa que vocês saem do toldo de proteção. Que a lembrança do Pai esteja sempre com vocês. Aqueles que permanecem sob o toldo de proteção deste modo, sempre continuam a receber a ajuda do Pai. Eles constantemente continuam recebendo a ajuda de cada poder. Eles nunca podem ficar fracos e ser derrotados por Maya. Às vezes Maya não faz vocês se esquecerem de ter lembrança, certo? Por 63 nascimentos, vocês continuaram a esquecer; agora, a idade da confluência é a idade para ficar na lembrança. Não se esqueçam desta época. Ao esquecerem, vocês cambalearam e receberam tristeza. Então, como agora vocês podem esquecer? Agora, vocês são aqueles que ficam na lembrança o tempo todo.

Na hora da despedida:

A idade da confluência é a hora de se encontrar. Quanto mais vocês se encontrarem, mais aumentará sua expectativa do encontro. Que haja o desejo puro do encontro, porque é o desejo puro do encontro que tornará vocês conquistadores de Maya. Esse pensamento puro do encontro constantemente faz com que vocês tenham a lembrança do Pai. Deixem que isso aconteça. Quando isso for preenchido, a idade da confluência terminará. Todos os outros desejos foram satisfeitos, mas permanecer constantemente imerso na lembrança é o desejo puro que fará com que vocês avancem. É assim, não é? Então, vocês constantemente continuarão a celebrar a mela de um encontro, seja através da forma corpórea ou avyakt. O encontro avyakt é único à sua maneira e o encontro corpóreo é único à sua maneira; é bom ter o encontro. Achcha. A manhã sempre será pura e elevada. Aquelas pessoas simplesmente dizem: “Bom dia”, mas aqui, é puro e também elevado. Cada segundo é puro e elevado. Portanto, parabéns por cada segundo. Achcha. 

Bênção:
Que – com a companhia do Pai – vocês sejam um máster autoridade todo-poderosa que observa facilmente a religião original de pureza.

O dharma (religião, modo de vida) original das almas é pureza, pois impureza é um dharma externo. Ao terem fé em seu dharma original, o dharma externo não pode abalá-los. Entretanto, ao reconhecerem o Pai com precisão e O manterem consigo, é muito fácil adotar o seu dharma original de pureza, porque o seu Companheiro é a Autoridade Todo-Poderosa. Impureza não pode vir diante de máster autoridades todo-poderosas, os filhos da Autoridade Todo-Poderosa. Se Maya vier, mesmo em pensamentos, significa que algum portão definitivamente está aberto ou que falta algo em sua fé.

Slogan:
Aqueles que são conhecedores dos três aspectos de tempo nunca veem nada com um aspecto do tempo; eles consideram que há benefício em todas as situações.