08.01.23    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     23.04.93     Om Shanti     Madhuban


Que vocês tenham um intelecto cheio de fé! Que vocês sejam imortais!


(Aceitando o convite cheio de amor de todos os irmãos e irmãs sêniores que vieram para a celebração de seu Jubileu de Prata, BapDada Avyakt entrou na congregação dos filhos por meia hora e, depois de dar doce drishti a todos, falou algumas versões elevadas. No final, Baba se despediu de todos com um aceno.)

Hoje, BapDada veio celebrar um encontro com todas as almas extremamente amorosas, aquelas que cooperaram no estabelecimento da yagya desde o início, aquelas que foram vitoriosas com base em seus intelectos com fé e que passaram nos diferentes exames dos muitos tipos diferentes de problemas, e aquelas almas que têm sido amorosas, cooperativas, inabaláveis e impassíveis desde o início. Baba veio até aqueles filhos que estão seguindo em frente tendo passado no assunto da fé. Esta fé continuará constantemente a lhes dar a experiência de vitória nesta vida e nas suas vidas futuras. A bênção da fé e da imortalidade está constantemente com vocês. Hoje, Baba veio especialmente por causa da lembrança e vínculo de amor das almas maduras e experientes (brahmins sêniores) durante um longo período de tempo. Parabéns por sua fé!

Por um lado, diante de Baba, estão as almas que são a fundação da yagya, ou seja, aquelas do forte dos pândavas, e do outro lado, estão todos vocês, almas experientes desde o início, os primeiros tijolos da parede do forte dos pândavas. A fundação está na frente de Baba, e os primeiros tijolos – com base nos quais a fortaleza se tornou forte e um toldo de proteção para o mundo – também estão na frente de Baba. Assim como Baba, por amor aos filhos, demonstrou o papel de "Ji Hazoor, hajir" (Sim, meu senhor, estou presente) e se tornou presente diante dos filhos, da mesma forma, continuem constantemente a dizer, "Ji hazir" (Presente, meu Senhor) ao shrimat e às direções de BapDada e das almas instrumentos. Nunca misturem manmat ou parmat inúteis com isso. Sabendo que o Senhor está presente, com base em seguirem shrimat, continuem a voar. Samja! (Entendem)? Achcha.

BapDada falando aos residentes de Madhuban enquanto os parabenizava por seu serviço:

Bênção: Achcha, Muitos, muitos parabéns, especialmente aos residentes de Madhuban. Durante toda a temporada, vocês foram instrumentos para servir todos, com sua doçura e serviço incansável. Portanto, muitos, muitos parabéns aos residentes de Madhuban em particular, pois são eles os primeiros instrumentos servidores durante toda a temporada. Madhuban é mel, ou seja, doçura. Doçura faz com que todos amem o Pai, e é por isso que, estejam eles sentados no salão ou tenham ido embora, BapDada está dando parabéns especiais a cada departamento, por seu serviço, com a bênção: “Que vocês sejam incansáveis e doces”, e continuem a seguir em frente e a voar.

Encontros pessoais com BapDada Avyakt
Descuido traz fraqueza e, portanto, permaneçam sempre alerta.

Todos vocês são as almas elevadas da idade da confluência, não são? Qual é a especialidade da idade da confluência, que nenhuma outra idade tem? A especialidade da idade da confluência é que vocês recebem frutos instantâneos e também experimentam o retorno de multimilhões de vezes mais por um, neste próprio nascimento. Vocês recebem fruto instantâneo, certo? Se vocês tiverem coragem por um segundo, por quanto tempo vocês continuarão recebendo ajuda? Quando vocês servem ao menos uma pessoa, vocês recebem muita felicidade. Portanto, aquisição multimilhões de vezes por um significa que vocês recebem o fruto instantâneo na própria idade da confluência. Vocês gostam de comer frutos frescos, não gostam? Todos vocês são aqueles que comem frutos instantâneos, ou seja, frutos frescos, e é por isso que vocês são poderosos. Vocês não são fracos, são? Todos vocês são poderosos. Não permitam que nenhuma fraqueza apareça. Quando vocês estão saudáveis, a fraqueza termina automaticamente. Vocês constantemente continuam a receber poder do Pai da Autoridade Todo-Poderosa, então, como vocês podem ser fracos? A fraqueza pode vir? Será que ela vem por engano? Quando vocês vão dormir como Kumbhkarna enquanto descuidados, ela pode vir, caso contrário, ela não pode vir. Todos vocês estão alerta, não estão? Vocês são descuidados? Todos vocês estão alerta? Vocês estão sempre alerta? Na idade da confluência, ao terem encontrado o Pai, vocês encontraram tudo. Portanto, vocês permaneceriam alerta, certo? Aqueles que continuamente recebem tantas aquisições permanecem tão alertas! Quando os empresários lucram em seus negócios, será que eles seriam descuidados ou alertas? Então, o quanto vocês recebem em um segundo? Como, então, vocês podem ser descuidados? O Pai lhes deu todas as aquisições. Uma vez que todos os poderes estão com vocês, o descuido não pode vir. Sempre permaneçam espertos, sempre permaneçam cautelosos!

BapDada sempre diz “O Reino Unido (UK) está OK”. Portanto, aqueles que são UK são OK, porque estão alerta. A fundação é poderosa, e é por isso que todos os galhos e ramos que emergiram também são poderosos. Baba e o Pai Brahma lançaram especialmente a primeira fundação com o coração deles em Londres. Ela é especialmente amada pelo Pai Brahma. Então, vocês, almas, sempre têm um direito ao fruto instantâneo. Mesmo antes de vocês realizarem qualquer ação, seu fruto está pronto para vocês. Parece assim, não é mesmo? Ou parece um trabalho árduo? Enquanto cantando e dançando, vocês continuam a comer a fruto. Em todo caso, vocês, duplos estrangeiros, gostam de frutas, não gostam? BapDada também está satisfeito em ver os filhos que estão no Reino Unido (UK) e, portanto, OK. Lembrem-se sempre deste seu título. É o melhor título. Todos vocês são aqueles que permanecem constantemente OK e também tornam outros OK com suas faces, palavras e atitudes. Este é o serviço que vocês têm de fazer, não é? É bom e vocês têm um bom interesse em servir. Independentemente de onde alguém tenha vindo, todos vocês se empenham intensamente e são os que estão no estágio voador. Quem permanece mais feliz? Digam com júbilo, “Eu”. Além de felicidade, o que mais existe? Felicidade é a nutrição para a vida brahmin. Como vocês podem prosseguir sem a sua nutrição? Vocês estão prosseguindo, mas é por estarem recebendo nutrição que vocês estão prosseguindo. Os lugares também estão aumentando. Vejam, antes, era uma grande coisa conseguir um metro quadrado de terra, e como se parece agora? Parece fácil, certo? Então, Londres realizou maravilhas. (Recebemos agora cinquenta acres de terra – compra do Global Retreat Centre). Aqueles que dão coragem aos outros são bons e aqueles que permanecem corajosos também são bons. Vejam, como poderia ter acontecido se não fosse pelo dedo de cada um? Cada um de vocês do Reino Unido (UK) tem sorte e é corajoso em dar seu dedo.

Entreguem todas as suas responsabilidades ao Pai e tornem-se imperadores despreocupados.
Será que vocês constantemente se sentem imperadores despreocupados? Ou existem algumas preocupações? Já que o Pai assumiu sua responsabilidade, por que vocês se preocupariam com a responsabilidade? A única responsabilidade que vocês têm agora é mover-se junto com o Pai. Isso também é caminhar junto com o Pai, não sozinho. Que preocupação vocês têm? Vocês se preocupam com o que vai acontecer amanhã? Vocês se preocupam com o seu trabalho? Vocês têm alguma preocupação sobre o que vai acontecer no mundo? Isso porque vocês sabem que tudo o que acontecer, aquilo será bom para vocês. Vocês têm essa fé, não têm? Será que a fé é firme, ou às vezes ela oscila? Onde há fé firme, a vitória é garantida com essa fé. Vocês também têm a fé de que a vitória é garantida, não têm? Ou às vezes vocês pensam se terão vitória ou não? Vocês são vitoriosos a cada ciclo e sempre serão. Vocês estão, mais uma vez, vendo seu memorial do ciclo anterior, não estão? Vocês têm esse tanto de fé de serem vitoriosos a cada ciclo, não têm? Vocês têm esse tanto de fé? Foram vocês no ciclo anterior também, certo? Ou foi outra pessoa? Portanto, lembrem sempre que vocês são as joias vitoriosas cujos intelectos têm fé. Vocês são tais joias que até BapDada se lembra de vocês. Vocês têm esta felicidade, não têm? Vocês sentem muito prazer, não sentem? Parabéns por este nascimento alokik, divino, elevado e por chegarem ao seu lar, Madhuban.

O Pai e eu – permaneçam unidos de tal forma que ninguém jamais possa separá-los.

Será que todos vocês experimentam estar constantemente combinados com o Pai? Ninguém pode separar aqueles que permanecem combinados. Vocês estiveram combinados muitas vezes, estão agora e sempre estarão no futuro também. Isso está firme? Portanto, permaneçam constantemente muito fortemente combinados. Estejam sempre atentos: Fomos combinados, somos combinados e seremos constantemente combinados. Ninguém tem o poder de separar aqueles que permaneceram combinados inúmeras vezes. Qual é o sinal do amor? (Permanecer combinado.) Fisicamente, mesmo por compulsão, vocês às vezes têm de ficar separados. Pode haver amor, mas em certas circunstâncias é preciso ficar separado. Mas aqui, não se trata do corpo (físico). Vocês podem ir a algum lugar distante em um segundo. Existe a companhia das almas com Deus. Deus cumpre com a responsabilidade de Sua companhia em qualquer lugar e cumpre a responsabilidade de amor com cada um, na forma combinada. O que cada um diria? “Meu Baba”. Ou, eles diriam, “O Baba de vocês”? Cada um diria: “Meu Baba”. Então, por que vocês dizem “meu”? É porque vocês têm o direito de dizer isso. Vocês têm amor e também têm um direito. Onde há amor, também há um direito. Vocês têm o júbilo de terem esse direito, não têm? Vocês receberam um direito tão imenso. Vocês não receberão um direito tão grande, mesmo na idade de ouro. Vocês não têm direitos Divinos em nenhuma outra idade. Vocês têm esta aquisição aqui. A recompensa está na idade de ouro, mas a hora de obtê-la é agora. Há muita felicidade quando vocês obtêm alguma coisa. Uma vez que vocês tenham alcançado algo, torna-se comum, mas quando vocês estão alcançando algo, o júbilo e a felicidade daquela hora são alokik. Vocês têm tanta felicidade e júbilo, porque Aquele que está doando também é ilimitado. Assim, o Doador é ilimitado e o que vocês recebem é ilimitado. Vocês são máster de quê? Do limitado ou do ilimitado? Vocês fizeram todos os três mundos pertencerem a vocês. O mundo incorpóreo e as regiões sutis são seu lar. Seu reino virá no mundo físico. Vocês têm direito a todos os três mundos. Quem são vocês? Almas que têm um direito. Será que lhes falta alguma coisa? Que música vocês cantam? (Eu obtive aquilo que queria.) Eu obtive o que queria; agora não resta nada a ser obtido. Vocês cantam essa música? Ou está faltando alguma coisa? “Quero dinheiro, quero uma casa. Eu quero uma cadeira de político.” Vocês não querem nada, porque mesmo que tenham um assento de alguma posição, não há garantia sequer para um nascimento, ao passo que quanta garantia vocês têm? Vocês têm uma garantia de 21 nascimentos. Maya não roubou seu certificado de garantia, roubou? Assim como quando vocês perdem o passaporte tudo fica tão difícil, Maya não pegou seu certificado de garantia, pegou? Ela brinca de esconde-esconde. E o que vocês fazem? Tornem-se tão poderosos que Maya não tenha coragem alguma.
Realizem cada ação como um trikaldarshi.

Todos vocês sentem que são almas sentadas em seu trono? O que vocês diriam: será que vocês receberam seu trono agora ou o receberão no futuro? Todos se sentarão em um trono? (O trono do coração é muito grande.) O trono do coração é grande, mas quantos se sentarão no trono da idade de ouro ao mesmo tempo? Qualquer um pode se sentar no trono, mas vocês farão parte da família real daqueles que têm um direito ao trono, não é mesmo? Vocês não poderão se sentar todos juntos no trono, certo? Neste momento, todos vocês estão sentados em um trono, e é por isso que existe a importância deste nascimento. Quantos e quem quiser, pode sentar-se no trono do coração. Existe algum outro trono neste momento? Qual deles? (Akaal takth – o trono imortal). O trono de vocês, almas imperecíveis, é a testa. Vocês estão sentados no trono da testa e também no trono do coração. Vocês têm tronos duplos, não têm? Vocês têm o júbilo de serem uma alma sentada no trono imortal da testa? Uma alma que está sentada no trono tem soberania sobre si mesma, e é por isso que tal alma é um máster de si mesmo. Ter a consciência da autossoberania, facilmente lhes dá a experiência de todas as aquisições que vêm do Pai. Vocês têm o conhecimento de todos os três tronos. Vocês são cheios de conhecimento, não são? Vocês também são poderosos ou apenas cheios de conhecimento? Vocês são tão poderosos quanto cheios de conhecimento, ou vocês são mais cheios de conhecimento e menos poderosos? Vocês são mais inteligentes em conhecimento. Vocês são cheios de conhecimento e também poderosos, ambos. Portanto, fiquem constantemente cientes de todos os três tronos.

No conhecimento, há a importância dos três. Vocês conhecem os três aspectos de tempo. Ou vocês simplesmente sabem sobre o tempo presente? Sempre que executam qualquer ação, vocês a executam como um trikaldarshi ou agem conhecendo apenas um aspecto dela? Quem são vocês – conhecedores de um ou três aspectos de tempo? Vocês sabem o que vai acontecer amanhã? Vocês dizem: “Sabemos que tudo o que vai acontecer amanhã será muito bom”. Vocês sabem esse tanto, não sabem? Então, isso os torna trikaldarshi, certo? Tudo o que já aconteceu foi bom, o que está acontecendo é melhor ainda, e o que vai acontecer vai ser muito bom. Vocês têm a fé que de que tudo que for acontecer será o melhor, não têm? De que nada de ruim pode acontecer. Por quê? Vocês encontraram o melhor de todos os Pais, vocês se tornaram o melhor de todos e estão realizando a melhor de todas as ações. Então, tudo está bem, não está? Ou está um pouco ruim e um pouco bom? Já que vocês sabem que são almas elevadas, os pensamentos, palavras e ações das almas elevadas seriam os melhores de todos, não seriam? Portanto, fiquem constantemente cientes de que, desde que vocês encontraram o Pai benevolente, há sempre benefício e mais benefício. O Pai é chamado de Benfeitor do Mundo e vocês são másters benfeitores do mundo. Já que vocês são aqueles que beneficiam o mundo, não pode haver nada que não seja benéfico para vocês. É por isso que vocês devem ter a fé de que cada momento, cada tarefa e cada pensamento são benéficos. A idade da confluência também é chamada de idade benéfica. Portanto, não pode haver nada em que não haja aquisição. Vocês, então, se lembrarão do quê? Tudo o que está acontecendo e o que vai acontecer será o melhor de tudo. Essa consciência continuará constantemente a fazer vocês irem para frente. Achcha. Vocês estão hasteando a bandeira do Pai em todos os lugares do mundo. Todos vocês estão avançando com coragem e empenho intenso e continuarão avançando. Vocês podem ver o futuro, não podem? Quando alguém lhes perguntar qual é o seu futuro, digam: “Sabemos que é o melhor de todos”.

Bênção:
Que vocês se tornem um imperador despreocupado e livres de todas as preocupações ao verem, em sua testa, a linha elevada de sua fortuna.

A soberania de serem despreocupados é a soberania mais elevada de todas. Se alguém coloca uma coroa e se senta em um trono, mas continua a se preocupar, será que isso é estar sentado em um trono ou é preocupação? Deus, o Doador da Fortuna, traçou a linha de sua fortuna elevada em suas testas e, assim, vocês se tornaram imperadores despreocupados. Portanto, continuem sempre a ver sua linha elevada de fortuna em sua testa. Wah minha fortuna Divina elevada! Mantenham este júbilo espiritual e todas as preocupações terminarão.

Slogan:
Fazer serviço espiritual ao invocar almas com o poder de concentração é serviço verdadeiro.