08.05.22    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     31.12.90     Om Shanti     Madhuban


Tapasya é a maior celebração de todas. Tapasya significa experimentar prazer com o Pai


Hoje, BapDada está dando congratulações de amor para os filhos de toda parte, para os filhos que experimentam uma vida nova, uma nova atitude, nova visão e um mundo novo com o conhecimento novo. No momento atual, os filhos de toda parte estão assistindo na televisão do coração à cena divina presente. Todos têm apenas um pensamento: experimentar proximidade enquanto estando longe. BapDada também está vendo todos os filhos. BapDada está ouvindo a música de saudações do novo ânimo e entusiasmo dos corações dos filhos. O som vindo de todos, da variedade de músicas cheias de amor é muito bonito. É por isso que BapDada está dando uma resposta em retorno: Parabéns para sempre pelo ano novo, pelo novo ânimo e entusiasmo e por promoverem um estado divino em si sempre. Saudações não estão sendo dadas apenas por hoje, pelo ano novo, mas cada momento da idade da confluência promove novidade nas vidas dos filhos que cumprem com a responsabilidade de amor eterno ao Pai eterno. É por isso que, a cada momento, vocês recebem saudações imperecíveis do Pai imperecível. Todos vocês, brahmins estão avançando devido às saudações especiais de felicidade vindas de BapDada. A base do sustento na vida brahmin são as congratulações. Vocês continuam a avançar com a felicidade das congratulações. Vocês sempre recebem congratulações da forma do Pai. Da forma do Professor, as palavras “Muito bom, muito bom!” fazem com que vocês passem com honras. As bênçãos da forma do Satguru. para cada ação elevada, fazem com que vocês experimentem a vida como algo fácil e agradável. É por isso que vocês são multimilhões de vezes afortunados. Vocês tornaram-se os filhos de Deus, o Doador de Fortuna, ou seja, vocês reivindicaram o direito a toda fortuna. As pessoas dão saudações especiais em dias especiais. Será que vocês recebem saudações apenas no ano novo? Depois do dia 1, quando for o dia 2, será que as saudações terminarão? Para vocês, cada momento é sempre especial. A idade da confluência é a idade especial, a idade de saudações. Todos os dias, na amrit vela, vocês recebem saudações do Pai, não recebem? Este dia está sendo oficialmente celebrado como ano novo, mas sempre se lembrem que cada momento é um momento de prazer. Existe prazer e nada exceto prazer, certo? Se alguém lhes perguntasse o que vocês têm na vida, o que vocês responderiam? Há prazer e nada exceto prazer. Vocês experimentam o prazer do ciclo todo nesta vida, pois a experiência de prazer de se encontrar com o Pai lhes dá a experiência de terem um direito ao reino e um direito a tornarem-se dignos de adoração pelo ciclo todo. É nesta época que vocês têm o conhecimento dos dois: de serem dignos de adoração e de governar. É por isso que agora vocês experimentam prazer.

O que vocês farão este ano? Vocês promoverão novidade, não é mesmo? Este ano tem de ser celebrado como o ano de festividade. Será que vocês estão pensando: Vamos fazer tapasya ou vamos ter celebrações? Tapasya é a maior de todas as celebrações, pois vocês não vão fazer hatha yoga de qualquer modo. Tapasya significa experimentar prazer com o Pai: o prazer do encontro, o prazer de terem todas as aquisições, o prazer de experimentarem proximidade e o prazer do estágio de serem iguais. Então, isto é uma celebração, não é? Vocês não terão celebrações muito grandes para o serviço, mas a atmosfera de tapasya atrairá as almas e as atrairá para Baba ainda mais que qualquer celebração com palavras. Tapasya é tal ímã espiritual que faz com que as almas experimentem paz e poder de longe. Que novidade vocês promoverão em si? É de novidade que todos gostam. Portanto, sempre se verifiquem: hoje, que especialidade particular promovi em minha mente, ou seja, no poder de meus pensamentos? E em que extensão aumentou o serviço com a mente, ou seja, com o método de terem bons votos e sentimentos puros para outras almas? Ou seja, que novidade vocês promoveram em seu estágio elevado? Junto com isso, em que extensão eu promovi novidade de doçura, contentamento e descomplicação em minhas palavras? As palavras das almas brahmins não são palavras comuns. Vocês precisam experimentar em suas palavras esses três aspectos para si e para as outras almas. Isto é conhecido como novidade. Junto com isso, novidade em cada ação significa que cada ação deveria fazer com que vocês e as outras almas experimentassem aquisição. Vocês deveriam experimentar fruto instantâneo, bem como o acúmulo do fruto futuro de carma. No momento atual, vocês deveriam experimentar – como o fruto instantâneo – o contentamento da felicidade e poder, e experimentar o acúmulo para o futuro. Então, vocês sempre se sentirão como completos e perfeitos. Deixem que a semente do carma seja preenchida com a árvore de aquisição; ela não deveria estar oca. Uma alma plena naturalmente tem júbilo espiritual. Será que vocês fizeram ações com tal novidade? Junto com isso, que novidade vocês têm de promover em seus relacionamentos e conexões?

Este ano, vocês deveriam experimentar a consciência de serem máster doadores, filhos do Doador. Formem vocês uma conexão ou relacionamento com uma alma brahmin ou uma alma comum, que aquela alma experimente aquisição vinda de um máster doador. Eles podem receber coragem, podem receber ânimo e entusiasmo, eles podem receber paz ou poder, eles podem facilmente progredir ou receber felicidade; que eles encontrem um modo fácil de sentirem que estão crescendo em suas experiências. Vocês têm de doar uma coisa ou outra para cada um. Vocês não devem tomar, mas doar. O receber está imerso no doar. No entanto, “eu, a alma, tenho de ser um máster doador”. Deste modo, vocês têm de promover a novidade de se tornarem iguais ao Pai, em sua natureza e sanskars. Não deveria haver a consciência de “minha natureza”. Seja qual for a natureza do Pai é a “minha natureza”. Os sanskars de Brahma são os sanskars dos brahmins. Deste modo, promovam novidade em si todos os dias e o mundo novo automaticamente será estabelecido. Vocês entendem o que têm de fazer no ano novo? Celebrem a cerimônia de conclusão do que aconteceu no ano passado, e celebrem a atual igualdade e proximidade a Baba. Tenham também uma celebração para o seu sucesso futuro constante. Celebrem o ano de festividade e continuem a voar.

Vocês, duplos estrangeiros preferem ficar no prazer, não é mesmo? Para permanecer em prazer, lembrem-se de duas palavras. Primeiro, “ponto” e em segundo lugar, “não”. Vocês sabem a quem dizer “não”: Maya não tem permissão. Vocês sabem como dizer “não” ou vocês darão um pouco de permissão a ela? Coloquem um ponto e aquilo se tornará um não. Vocês têm duplo júbilo, não têm?

O que os residentes de Bharat farão? Bharat é a grande terra. Este é o slogan dos dias de hoje. As grandes almas de Bharat são lembradas como mahatmas. Então, desde que Bharat é grandiosa, as pessoas de Bharat são grandes almas. Com sua grandeza, o tempo todo, vocês tornam Bharat um local de grandes almas, um local de almas divindades na forma corpórea. As imagens terminarão e o local das almas divindades vivas será revelado a todos, certo? Vocês não são duplos estrangeiros e residentes de Bharat, mas todos vocês agora são residentes de Madhuban. Achcha.

Para todas as almas elevadas de toda parte que são máster doadores, para as almas especiais que constantemente recebem saudações do Pai, para as almas afortunadas que constantemente ficam em prazer, para as grandes almas que constantemente promovem novidade em si, para as almas mais elevadas que vão se tornar anjos e, portanto, almas divindades: o amor, lembranças e saudações de BapDada a cada momento e namaste.

BapDada encontrando grupos:

1) Vocês sentem que são almas inabaláveis e impassíveis? Por um lado existe tumulto e por outro lado estão vocês, almas brahmins, que são constantemente inabaláveis. Quanto mais tumulto há, mais vocês experimentam que seu estágio inabalável e impassível aumenta internamente. Independentemente do que aconteça, o método mais fácil de todos é “Nada novo!”. Nada novo. Vocês alguma vez se surpreendem? “O que está acontecendo?” ou, “O que acontecerá?”. Existe surpresa quando alguma coisa é nova. Quando vocês não pensaram sobre alguma coisa, quando vocês não ouviram sobre aquilo e não entenderam e aquilo acontece repentinamente, aí vocês ficam surpresos. Não deixem haver nenhuma exclamação, mas coloquem um ponto final. O mundo é um mundo de confusão (munj), enquanto vocês são os que permanecem em prazer (moj). Para coisas triviais, o mundo pensará, “O que podemos fazer?” “Como podemos fazer?”, enquanto vocês estão sempre em prazer, e sua confusão terminou. Brahmins significa prazer, enquanto guerreiros significa confusão: às vezes existe prazer e às vezes confusão. Todos vocês dizem que seu nome é Brahma kumars e kumaris. Vocês não são guerreiros kumars e kumaris, são? Vocês constantemente ficam na felicidade de sua fortuna. Vocês constante e automaticamente têm uma música tocando em seus corações: “Wah, Baba!”, e “Wah minha fortuna!”. Esta música toca automaticamente. Vocês não precisam tocá-la; ela toca eternamente. Todos os gritos de angústia acabaram e vocês agora dizem “wah, wah!”. A maioria grita de angústia, mas bem poucos dizem “Wah, wah!” Então, do que vocês se lembrarão no ano novo? Wah! Wah! Tudo o que vocês virem diante de si, tudo o que vocês ouvirem, tudo o que vocês disserem, tudo é “Wah! Wah”, não “Ai, ai” (gritos de angústia). Não, “Ó! O que aconteceu agora?”, mas em vez disso, “Wah! Tudo o que aconteceu foi bom.” Mesmo que alguém faça algo ruim, transformem o ruim em bom com o seu poder. Isto é transformação, não é? Não pode haver nada ruim em sua vida brahmin. Mesmo que alguém os insulte, é a grandeza da pessoa que o insulta que ela está ensinando a vocês a lição de tolerar. É a grandeza da pessoa que ela tenha se tornado seu mestre! Pelo menos vocês ficaram sabendo quanto poder de tolerância vocês têm; então, isso é ruim ou bom? Não pode haver nada ruim na visão dos brahmins. Nada ruim pode ser ouvido pelos ouvidos dos brahmins. É por isso que vida brahmin é uma vida de prazer. Se em um momento é alguma coisa ruim e no próximo minuto é algo bom, não pode haver prazer. Vocês constantemente têm prazer e nada além de prazer. Durante o ciclo inteiro os Brahma kumars e kumaris são elevados. Mesmo as almas divindades não são nada comparadas aos brahmins. Sempre mantenham este júbilo. Sejam constantemente felizes e mantenham outros constantemente felizes também. Permaneçam felizes e mantenham outros felizes. Não digam, “Bem, eu estou feliz de qualquer modo”. Não. Deixem que seja: “Eu também mantenho todos os demais felizes”. “Eu permaneço feliz de qualquer modo” é ser egoísta. Qual é o serviço dos brahmins? Vocês dão conhecimento para a felicidade.

2) Não importa o quanto as almas elevadas do mundo sejam lembradas, vocês são muito mais elevadas do que elas. O Pai agora pertence a vocês. Vocês tornaram-se tão elevados! Vocês tornaram-se os mais elevados. Mantenham-se sempre cientes de que o Pai mais elevado nas alturas tornou vocês as almas mais elevadas de todas. A visão de vocês tornou-se tão elevada, sua atitude tornou-se tão elevada. Tudo mudou. Agora, quando vocês olham para alguém, vocês os olham com a visão de consciência de alma e sua atitude para todos se tornou benevolente. Vida brahmin significa que sua visão e atitude tornaram-se elevadas para cada uma das almas.

3) Vocês sentem que são estrelas de sucesso? Onde existem todos os poderes, sucesso é seu direito nato. Não importa que tarefa vocês realizem, seja ela para o sustento de seu corpo ou para o serviço Divino, antes de realizarem aquela tarefa, tenham esta fé. É uma coisa boa ter fé, mas tornem-se uma alma que tem esta experiência prática e mantenham sua fé e júbilo. Todos os poderes são o modo fácil para vocês terem sucesso nesta vida brahmin. Vocês são máster de todos os poderes. Portanto, seja qual for o poder que vocês invocarem a qualquer hora, ele se apresenta diante de vocês. Alguns servidores ficam prontos para o serviço sempre que vocês pedem a eles. Do mesmo modo, que todos os poderes estejam sob suas ordens. Quanto mais vocês permanecerem ajeitados no assento de um máster autoridade todo-poderosa, mais todos os poderes permanecerão sob suas ordens. Quando vocês saírem do assento desta consciência, mesmo que levemente, os poderes não obedecerão as suas ordens. Com os servos também: alguns são obedientes enquanto outros causam um pouco de problemas. Como então todos os seus poderes se comportam diante de vocês? Será que eles são obedientes ou chegam um pouco tarde. Assim como seus órgãos físicos funcionam sob suas ordens sempre que vocês lhes dizem para fazerem alguma coisa, esses poderes sutis também deveriam estar funcionando sob suas ordens. Verifiquem: durante o dia, todos esses poderes estão sob minhas ordens? Porque somente se esses poderes permanecerem sob suas ordens a partir de agora, vocês serão capazes de obter sucesso no final. Esta prática por um longo período de tempo é necessária para isto. Então, neste ano novo, tenham a prática especial de fazer com que tudo funcione sob suas ordens, pois vocês querem obter o reino do mundo, não querem? Antes de se tornarem um soberano do mundo, tornem-se um autossoberano.

Fé e júbilo estão dando a experiência do estágio voador a cada filho. Vocês, duplos estrangeiros, têm sorte, pois vocês vieram na hora do estágio voador. Vocês não tiveram de trabalhar arduamente para escalar. Tilaks de vitória estão constantemente brilhando em suas testas. Estes tilaks de vitória farão com que outros recebam felicidade, pois o rosto de uma alma vitoriosa está sempre alegre. Vendo seus rostos alegres, todos serão atraídos para aquela felicidade, pois as almas do mundo estão em busca de felicidade. Portanto, quando elas virem o brilho de felicidade em suas faces, elas próprias ficarão felizes. Elas perceberão que vocês experimentaram alguma aquisição. À medida que vocês progredirem mais, seus rostos, com a atração de felicidade, aproximarão as almas. Ninguém terá tempo de ouvir nada e, então, os rostos de vocês servirão essas almas em um segundo. Quando todos vocês também viram esse amor e felicidade, vocês tornaram-se brahmins, certo? Vocês têm de fazer este tipo de serviço neste ano de tapasya.

4) Será que vocês são almas cooperativas que permanecem constantemente estáveis no estágio de pertencerem a um Pai e a ninguém mais? É fácil lembrar-se de Um, enquanto é difícil lembrar-se de muitos. Há tanta felicidade em abandonar a expansão de muitos e ficar na experiência de pertencer à forma de essência, o único Pai. Felicidade é seu direito nato; é o tesouro do Pai e, portanto, os tesouros do Pai são o direito nato dos filhos. Quando um tesouro pertence a vocês, vocês sentem orgulho dele ser seu. De quem vocês o receberam? Do Pai imperecível. Tudo o que o Pai imperecível dá é imperecível. O júbilo dos tesouros imperecíveis é imperecível. Ninguém pode levar embora esse júbilo de vocês e não é um júbilo que seria prejudicial. É o júbilo que lhes traz aquisição. O outro júbilo é tal que ele faz com que vocês percam as aquisições. Então, de quem vocês se lembram constantemente? Um Pai e nenhum outro. Se houvesse uma segunda ou terceira pessoa, haveria conflito, enquanto ao existir um Pai, vocês têm um estágio constante. Parece bom ficar imerso no amor de Um, pois a forma original da alma é a de permanecer constante.

Saudações pelo início auspicioso do ano novo na hora de despedida.

Parabéns por cada momento de novo ânimo especial e novo entusiasmo a todos os filhos adoráveis e afortunados de toda parte. Vocês próprios são diamantes e sua vida também é um diamante e, então, deixem que seja sempre uma manhã de diamante, uma tarde de diamante e uma noite de diamante. Com este método, vocês muito rapidamente estabelecerão seu próprio reino e governarão lá. Vocês gostariam de seu próprio reino, não é mesmo? Portanto, agora tragam-no rapidamente e depois governem lá. Vocês podem ver seu próprio reino diante de si, não podem? Agora tornem-se anjos e depois divindades. Para todos os filhos de toda parte, especialmente aceitem multimilhões de vezes amor e lembranças. Aqueles do exterior e desta terra têm bom ânimo e entusiasmo para a tapasya e onde há tapasya automaticamente o serviço é feito. Congratulações pelo sucesso constante. Cada um de vocês tem de mostrar tal novidade que o mundo todo olhe para vocês. Tornem-se um farol de novidade. Achcha. Que cada um de vocês aceite para si amor, lembranças e congratulações.

Bênção:
Que vocês permaneçam leves com seus pensamentos puros e companhia elevada e dancem de felicidade como um anjo alokik.

Para vocês, filhos brahmins, a murli de cada dia são pensamentos puros. Vocês recebem tantos pensamentos puros todas as manhãs do Pai. Mantenham seu intelecto ocupado com esses pensamentos puros, permaneçam constantemente na companhia do Pai e vocês se tornarão leves e dançarão constantemente de felicidade. A maneira mais fácil de permanecerem felizes é permanecerem constantemente leves. Pensamentos puros são leves e pensamentos inúteis são pesados, então, mantenham-se constantemente ocupados com pensamentos puros, sejam leves e continuem a dançar de felicidade e, assim, vocês serão chamados de um anjo alokik.

Slogan:
A forma do sustento de amor de Deus é uma vida yogi fácil.