10.10.21    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     11.08.88     Om Shanti     Madhuban


O ímã para o sucesso é encontrar e moldar


O amor de todos está imerso no Oceano de Amor. Permaneçam constantemente imersos no amor dessa maneira e também continuem a fazer com que outros experimentem amor. BapDada fica satisfeito em ver o encontro no qual todas as ideias dos filhos são similares. Aqueles que vêm voando para cá sempre continuarão automaticamente a receber as bênçãos do estágio voador constante. Vendo o ânimo e entusiasmo de todos os filhos que vieram aqui, BapDada está regando-os com flores de amor. O encontro em que seus pensamentos estão em harmonia e, então, o encontro de seus sanskars se tornando iguais aos do Pai é o que significa encontrar o Pai. É isso que significa tornar-se igual ao Pai. Harmonizar pensamentos, harmonizar sanskars, esta harmonização é tornar-se humilde e ser um instrumento. Vocês estão se aproximando e se aproximarão mais. Baba fica satisfeito em ver o sinal de sucesso no serviço. Vocês vieram a este sneh-milan (encontro de amor) para se tornar constantemente amorosos e espalhar ondas de amor por todo o mundo. Mas, como em tudo, caridade começa em casa. Primeiro vem o nosso lar mais amado de todos: o eu. Portanto, primeiro comecem com vocês mesmos, depois com a família brahmin e depois com o mundo. Em cada pensamento, que haja amor, amor verdadeiro e altruísta, amor do coração. Em cada pensamento, que haja simpatia e misericórdia; que sua estado de ser (natureza) natural torne-se a de um doador - este é um verdadeiro sneh-milan (encontro de amor), onde há harmonia de pensamentos, harmonia de ideias e harmonia de sanskars. Antes do projeto envolvendo a cooperação de todos (Cooperação Global para um Mundo Melhor), a cooperação de todas as almas brahmin elevadas em todos os momentos, facil e automaticamente tornará o mundo cooperativo. É por isso que o sucesso está se aproximando. Encontrar e mudar, ou seja, moldar-se, é o ímã do sucesso. Com este ímã, todas as almas muito facilmente e muito em breve serão atraídas para cá.

BapDada está dando parabéns cheios de amor a todos vocês, filhos que vieram aqui para o encontro. Vocês estão próximos e sempre permanecerão próximos; não apenas próximos do Pai, mas vocês também mostraram a visão de BapDada de proximidade entre vocês. Antes que uma visão fosse mostrada ao mundo, BapDada teve uma visão. Quando aqueles que vêm aqui virem as ações de todos vocês, filhos, eles compreenderão facilmente quais ações devem realizar e o que vai acontecer. Suas ações são o plano de ação. Achcha.

Todos os planos que vocês fizeram são bons. Quando este projeto começou, BapDada deu um sinal especial para preparar as diferentes alas, e agora Ele ainda está dizendo a mesma coisa: definitivamente mantenham a meta de que nenhuma ala (profissão) seja deixada de fora desta grande tarefa. Mesmo que, por causa do tempo, vocês não consigam fazer muito, definitivamente tentem e também mantenham a meta de que vocês definitivamente deveriam preparar uma amostra. No futuro, este projeto será levado mais longe. Portanto, continuem a fazer tudo conforme apropriado para o momento. No entanto, a fim de trazerem sua conclusão, a cooperação de todos é necessária. Vocês são incapazes de colocar todas as almas de um mundo tão grande em contato ao mesmo tempo. É por isso que vocês podem dizer com aquele brilho de júbilo que vocês têm de tornar todas as almas cooperativas com base em servirem a todas as profissões. Portanto, esta meta objetivo satisfará a todos. Nenhuma profissão deveria conseguir reclamar que não sabia o que vocês estavam fazendo. Semeiem as sementes. Deixem que o crescimento aconteça de acordo com o tempo que vocês tiverem e como vocês conseguirem fazer. Não fiquem pesados com isso: “O que devemos fazer? Quanto devemos fazer?” O tanto que tem de acontecer, definitivamente acontecerá. O tanto que vocês fizeram, vocês se aproximaram esse tanto do sucesso. Vocês podem preparar amostras, não podem?

Vocês tiveram o pensamento elevado de aproximar o Governo indiano, mas o tempo está aproximando mais os intelectos deles de qualquer maneira. É por isso que todas as almas brahmins devem ter o pensamento puro e especial, desde o início deste projeto especial até o seu final, de que o sucesso é garantido. Com este pensamento puro, com as vibrações de serem iguais ao Pai e com a determinação de que a vitória é garantida, continuem a avançar. Porém, quando qualquer grande tarefa vai começar, o que primeiramente as pessoas fazem com as coisas físicas, quando carregam uma carga pesada? Todos juntos dão um dedo e falam palavras para encorajar e entusiasmar todos. Vocês viram isso, não viram? Similarmente, embora qualquer um possa se tornar um instrumento para esta tarefa especial, é o amor de todos, a cooperação de todos e as vibrações de ânimo e entusiasmo do poder de todos que despertarão Kumbhakarna de seu sono. Esta atenção é necessária para esta tarefa especial. Para terem sucesso, vocês precisam especialmente da cooperação de si mesmos, de todos os brahmins e de todas as almas do mundo. Se houver uma ligeira diferença nisso, isso causará uma diferença em terem sucesso. É por isso que, ouvindo todos os sons de coragem dos filhos, BapDada ficou satisfeito naquele momento. Além disso, especialmente por causa do amor na congregação, Ele veio para dar o retorno do amor. Vocês são muito bons, vocês foram os melhores de todos muitas vezes antes e agora se tornaram assim também. É por isso que BapDada está fazendo com que os filhos duplos estrangeiros especiais – que estão constantemente sempre prontos para voar de longe – tornem-se a guirlanda em volta de Seu pescoço e Ele os coloca imersos em Seu coração. Achcha.

As Kumaris pertencem a Kanhaiya (Krishna - aquele que roubou meu coração). Simplesmente se lembrem de uma palavra – a palavra “um” com tudo – uma direção (ek mat), estabilidade e constância (ek ras), um Pai (ek Bap). BapDada está parabenizando do coração os filhos de Bharat também. Vocês têm de colocar na prática as qualificações de acordo com sua meta. Vocês entendem? A quem Baba deve dizer algo e a quem Ele não deve dizer algo? É por isso que Ele está dizendo algo a todos. (Para Dadiji): Aqueles que se tornam instrumentos, claro que estão interessados. Este é um sinal de simpatia. Achcha.

BapDada chamou ao palco todos os irmãos e irmãs que tinham vindo para o encontro.

Todos vocês engajaram bem seus intelectos nisso. BapDada sabe sobre o amor pelo serviço que cada um dos filhos tem. Enquanto avançando no serviço, apenas considerem quanto sucesso haverá em todos os lugares. Todos têm um amor muito bom pelo serviço. Vocês tornam dia e noite uma coisa só e correm para o serviço. BapDada vê o trabalho árduo como uma forma de amor. Não foi um trabalho árduo, mas vocês mostraram seu amor. Achcha. Vocês encontraram bons companheiros que têm ânimo e entusiasmo. É uma tarefa ilimitada e vocês têm um coração ilimitado, e é por isso que, onde há uma consciência ilimitada, definitivamente há sucesso. Vendo o amor pelo serviço que todos os filhos têm, BapDada canta canções de felicidade todos os dias. Ele cantou essa música muitas vezes, “Wah filhos! Wah!” Achcha. Houve muito significado em vir. Vocês são aqueles que entendem todos os segredos, não são? O Pai sabe e os segredos sabem. (Dadiji queria oferecer bhog a BapDada.) Hoje, Baba só aceitará por meio de drishti. Achcha.

O intelecto de todos está funcionando muito bem e vocês estão se aproximando uns dos outros. É por isso que o sucesso está extremamente próximo. A proximidade trará o sucesso para perto. Vocês não estão cansados pensando que receberam muito trabalho para fazer, certo? No entanto, o Pai faz metade do trabalho. Todos têm bom entusiasmo. Vocês também têm determinação. Quão perto está a proximidade? Se vocês colocarem o Ímã (Baba) aqui, essa proximidade fará com que haja uma guirlanda em volta do pescoço de todos. Vocês experimentam isso? Achcha. Todos vocês são os melhores de todos.

Com as Dadis: (31/03/88) O Pai agradece os filhos e os filhos agradecem o Pai. Vocês foram para a frente ao agradecerem uns aos outros. Esta é a maneira de seguir em frente. A congregação de todos vocês se torna boa com este método. Vocês dizem, “Ha ji” (sim, claro) e agradecem uns aos outros e seguem em frente. Se todos seguirem desse modo, eles se tornarão anjos. BapDada está satisfeito em ver o pequeno rosário. Por enquanto, apenas uma pulseira foi criada; o colar em volta do pescoço está sendo preparado. Todos vocês estão empenhados em preparar o colar em volta do pescoço. Agora, é necessária atenção. Quando vocês se concentram em fazerem muito mais serviço, às vezes a atenção para si mesmos é reduzida. Às vezes, a essência fica imersa nos detalhes; ela não permanece em sua forma visível. Vocês mesmos dizem que isso agora tem se acontecer. Chegará o dia em que vocês dirão que tudo o que tem de acontecer está acontecendo. O rosário de lamparinas será criado aqui primeiro. BapDada considera todos vocês exemplos para aumentar o ânimo e o entusiasmo em todos. A união de todos vocês é a fortaleza da yagya. Sejam vocês dez ou doze, vocês são a muralha da fortaleza. Então, BapDada ficaria muito satisfeito. BapDada está presente de qualquer maneira; no entanto, vocês são os instrumentos. Se o segundo e o terceiro grupos preparassem tal congregação, haveria maravilhas. Agora, preparem um grupo assim. Para o primeiro grupo, todos dizem que têm muito amor uns pelos outros. Suas naturezas são diferentes e, claro, elas permanecerão diferentes, mas eles têm consideração e amor uns pelos outros e sempre dizem: “Ha ji”. Eles se moldam na hora certa, e é por isso que as paredes da fortaleza são fortes. É por isso que todos vocês estão indo para frente. Ao ver a fundação, há felicidade, não há? Assim como este primeiro fruto da estação é visível, do mesmo modo, se o grupo se tornar poderoso, o serviço seguirá vocês. O rosário da vitória está fixo no drama. Então, todos vocês definitivamente se aproximarão uns dos outros, pois somente assim o rosário será criado. Se uma conta estiver em um lugar e outra estiver longe dela, um rosário não pode ser criado. As contas continuarão a se unir; elas continuarão a se aproximar. Só então o rosário será criado. Então, vocês são bons exemplos. Achcha.

Agora, a cota para o encontro tem de fechar. Foi dito a vocês que Baba está fazendo a carruagem funcionar com sakaash extra. Isso não é uma coisa comum. Baba tem de considerar tudo. No entanto, a energia de todos os poderes é acumulada, e é por isso que a carruagem também está cooperando tanto. Se não houvesse poder acumulado, seria difícil fazer esse tanto de serviço. Este também é o papel de cada alma no drama. Qualquer tesouro de ações elevadas que vocês tenham acumulado, ele se torna útil em uma hora de necessidade. As bênçãos de tantas almas também são recebidas e acumuladas. Por terem o tesouro de um tipo ou outro de caridade, esta alma tem um papel especial. Que a carruagem continue sem quaisquer obstáculos também faz parte do drama. Seis meses não é uma coisa pequena. Achcha. Todos ficarão felizes.

Perguntas e respostas selecionadas de murlis avyakt

Pergunta:
Ao se estabilizarem no significado de qual palavra, todas as suas fraquezas terminarão?

Resposta:
Simplesmente estabilizem-se no significado da palavra “aquele que se empenha” (Purusharthi). “Purusharth” (Purush - ser, rath - cocheiro). Purush significa o cocheiro desta carruagem, o senhor desta matéria. Ao serem estáveis no significado desta palavra, todas as suas fraquezas acabarão. O ser (purush) tem direito sobre a matéria, ele não depende dela. O cocheiro dirige a carruagem, ele não depende da carruagem.

Pergunta:
Que sanskars vocês devem adotar a partir de agora para que reivindiquem um direito ao reino desde o início?

Resposta:
Assimilem seus sanskars eternos e originais a partir de agora. Se vocês tiverem os sanskars de batalhar por um longo período, ou seja, se vocês gastarem seu tempo lutando – vitória em um dia e derrota no outro, vitória em um momento e derrota no próximo – se vocês não criarem os sanskars de serem constantemente vitoriosos, vocês então seriam chamados de guerreiros, não de brahmins. São os brahmins que se tornam divindades, os guerreiros vão para o clã guerreiro.

Pergunta:
Antes de se tornarem um transformador do mundo, de qual poder de transformação vocês precisam?

Resposta:
Antes de se tornarem um transformador do mundo, vocês precisam do poder para transformar seus sanskars. Primeiro, deve haver uma transformação de sua visão e atitude. Vocês, observadores, veem com esta visão. Vejam tudo com seu olho divino, não com os olhos físicos. Ao verem com o olho divino, naturalmente vocês somente verão a forma divina. Os olhos físicos verão a pele e pensarão sobre a pele (seres corpóreos). Este não é o trabalho dos anjos ou brahmins.

Pergunta:
Enquanto tendo um relacionamento de irmão e irmã, com que olho divino vocês devem ver para que sua visão e atitude nunca causem dano?

Resposta:
Vejam cada mulher como uma alma encarnada, a forma de uma Shakti, uma mãe do mundo, uma deusa. Isso é ver com o olho divino. Quando alguém chega na frente de uma Shakti com uma atitude do mal, essa pessoa se queima. Portanto, não vejam ninguém como sua irmã ou professora, mas como uma Shiv Shakti. Mães e irmãs também devem ser estáveis em sua forma Shiv-Shakti. Não que, “Este é meu irmão especial, meu estudante especial”. Eles são mahavirs e vocês são Shiv Shaktis.

Pergunta:
O que é mostrado como a especialidade de um mahavir?

Resposta:
Ele tem apenas Rama residindo em seu coração. Mahavir pertence a Rama e tem o poder de Shiva. Ao olharem para qualquer ser corpóreo, olhem para a alma na testa. Falem com a alma e não com o corpo. Deixem sua visão cair na joia da testa.

Pergunta:
Qual palavra vocês não devem usar descuidadamente, mas com a qual devem ser cautelosos. O que é esse cuidado?

Resposta:
Não usem com descuido a palavra “aquele que se empenha”, mas tomem cuidado, pois vocês precisam ter determinação em todas as situações. Façam o que fizerem, apenas executem ações elevadas e tornem-se elevados.

Bênção:
Que vocês sejam totalmente rendidos e um tutor que acaba com todos os vestígios da prole dos vícios.

Quando vocês mantêm guardada a propriedade de velhos sanskars para uma hora de necessidade, Maya se agarra a vocês de um modo ou outro. Vocês podem ser pegos até por um pedacinho de um registro antigo. Maya é muito perspicaz, o poder que ela tem de captar não é menor e, portanto, acabem com qualquer traço da prole dos vícios. Que não haja nenhum sinal de seus velhos tesouros em canto algum. Isso é conhecido como ser um tutor totalmente rendido, amoroso e cooperativo com a yagya.

Slogan:
Ter amor especial por alguém por causa de sua especialidade também é apego.