12.06.22    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     03.04.91     Om Shanti     Madhuban


Afastem-se de todas as limitações e tornem-se alguém que tem desinteresse ilimitado


Hoje, todos os filhos chegaram ao seu doce lar Madhuban para celebrar um encontro outra vez, depois de um ciclo. Madhuban é o doce lar do mundo corpóreo onde as melas espirituais do Pai e dos filhos acontecem; esta é uma mela (congregação) para um encontro. Todos vocês filhos, então, vieram para esta congregação, para o encontro. Essas congregações para encontros entre o Pai e os filhos somente acontecem na idade da confluência e elas somente acontecem em Madhuban. É por isso que todos vocês vieram correndo aqui e chegaram a Madhuban. Madhuban faz com que vocês tenham um encontro com BapDada na forma corpórea. Juntamente com isso, ao terem lembrança fácil, ela faz com que vocês tenham um encontro avyakt, pois a terra de Madhuban recebeu a bênção de lhes dar a experiência de um encontro espiritual e um encontro na forma corpórea. Devido a ela ser a terra que recebeu esta bênção, vocês facilmente têm a experiência de um encontro. Em nenhum outro local existe um encontro entre o Oceano de Conhecimento e os rios do conhecimento. Este é o único local para um encontro entre o Oceano e os rios. Vocês acreditam que vieram a tal terra grandiosa que recebeu bênçãos?

Neste Ano de Tapasya, especialmente os filhos que estão celebrando o encontro pela primeira vez neste ciclo são os que receberam a chance de ouro. Que sorte vocês têm! No início do Ano de Tapasya os filhos novos receberam poder extra. Este poder extra que foi dado no início se tornará cooperativo no futuro para fazer com que vocês avancem. É por isso que o drama também cooperou com os filhos novos para fazer com que eles avancem. Portanto, eles não serão capazes de se queixar, dizendo “Viemos mais tarde”. Não. O Ano de Tapasya também recebeu uma bênção. Vocês receberam o direito e a chance de pisarem na terra de bênçãos no Ano de Tapasya. Esta fortuna extra não é pequena. Vocês, filhos novos, especialmente receberam três bênçãos: do Ano de tapasya, da terra de Madhuban, e de seu empenho. Então, quão afortunados são vocês! Mantenham consigo o júbilo desta fortuna imperecível. Que este júbilo não esteja com vocês somente enquanto vocês estão aqui, mas o Pai é imperecível, vocês almas elevadas são imperecíveis e, portanto, sua fortuna também é imperecível. Mantenham eternamente consigo a fortuna imperecível. É simplesmente uma questão de prestar atenção a ela de um modo fácil; não uma atenção que tenha tensão. Que haja atenção facilmente. E o que é difícil? Vocês reconheceram “Meu Baba” e também O aceitaram. Vocês O conhecem e O aceitaram; vocês tiveram a experiência Dele e conseguiram um direito, portanto, o que é difícil? Simplesmente continuem a experimentar, “Somente Um é meu Baba”. Isto é conhecimento pleno.

Este conhecimento inteiro desde o início, meio e fim está imerso na palavra “Baba”, pois Baba é a Semente. A árvore inteira está imersa na Semente, não está? É possível esquecer-se da expansão, mas não é difícil lembrar-se da essência na palavra “Baba”. É sempre fácil, não é? Não é difícil às vezes e outras vezes fácil. Será que Baba é sempre de vocês ou Ele é de vocês apenas às vezes? Uma vez que Baba é sempre de vocês, a lembrança também deveria ser sempre fácil. Não é uma coisa difícil. Deus disse, “Vocês são Meus” e vocês disseram “Você é meu”. O que então é difícil? Por isso, filhos novos, avancem ainda mais. Mesmo agora, ainda há uma chance para vocês progredirem. As trombetas da conclusão final ainda não foram tocadas. Portanto, voem e continuem a fazer com que outros voem. O modo de fazer isto é acabar com o desperdício. Continuem a acumular em sua conta de poupança, pois por 63 nascimentos vocês não economizaram, mas desperdiçaram. Todas as suas contas diminuíram ao desperdiçá-las. Vocês desperdiçaram o tesouro da respiração, vocês desperdiçaram o tesouro do pensamento, vocês também desperdiçaram o tesouro do tempo, o tesouro das virtudes, o tesouro dos poderes e também desperdiçaram o tesouro de conhecimento. Tantas contas ficaram vazias! Agora vocês têm de acumular nessas três contas. A hora para acumulá-las é agora e vocês também estão recebendo do Pai o método fácil para acumular facilmente. Tesouros perecíveis acabam e diminuem à medida que vocês os gastam, mas quanto mais vocês usarem todos esses tesouros para si e para outros com uma atitude pura, mais eles aumentarão e serão acumulados. Aqui, usar os tesouros é o modo para acumulá-los. Lá, guardá-los é o modo para acumulá-los. Aqui, usá-los é o modo para acumulá-los e, portanto, há uma diferença. Usem seu tempo para uma tarefa auspiciosa para si ou para outros e ele continuará a aumentar. Usem conhecimento. Similarmente, quanto mais vocês usarem virtudes e poderes, mais elas aumentarão. Não pensem como as outras pessoas; elas guardam tudo em um cofre e pensam que acumularam muito. Similarmente, vocês também pensariam que têm muito conhecimento no intelecto, que também têm muitas virtudes e poderes. Não os mantenham trancados! Usem-nos! Vocês entendem o método a usar para o acúmulo? É fazer uso deles. Usem-nos para si, senão vocês os perderão. Alguns filhos dizem que têm todos os tesouros imersos em si. Porém, qual é o sinal deles estarem imersos em vocês? Tê-los imersos significa que vocês os acumularam. O sinal disto é que eles são úteis para vocês mesmos e para outros em momentos de necessidade. Se eles não estão sendo usados e, ainda assim, vocês dizem que acumularam muito, então esse não é um modo acurado de acumulá-los. Portanto, se o método que vocês usam não estiver certo, vocês não serão capazes de obter o resultado de se tornarem perfeitos a tempo. Vocês serão enganados. Vocês não serão bem sucedidos.

Usem as virtudes e os poderes e eles continuarão a aumentar. Então, usem o método de poupar e o método de acumular. A conta de desperdício automaticamente será transformada e usada de um modo valioso. No caminho de devoção eles têm um sistema de doar riqueza física e usá-la de um modo valioso de acordo com o quanto eles têm. Portanto, aquilo continua a aumentar. Mesmo na devoção, para que usem tudo de um modo valioso, eles aumentam o próprio ânimo e entusiasmo. No Ano de tapasya, não verifiquem simplesmente o quanto vocês desperdiçaram – ter desperdiçado algo é uma questão diferente – mas também verifiquem o quanto vocês usaram de um modo valioso. Todos os tesouros e também todas as virtudes que foram referidas são presentes do Pai. “Esta é minha virtude, este é meu poder”. Não cometam este erro, mesmo em sonhos. Eles são presentes do Pai, presentes de Deus. Considerar presentes de Deus como seus é um grande pecado. Muitos filhos com frequência pensam e falam em linguagem comum, “Esta virtude minha não está sendo usada”, ou “Eu tenho este poder; meu intelecto é muito bom, mas não está sendo usado.” De onde veio esse “meu”? Dizer “meu” é torná-lo sujo. Mesmo na devoção, eles continuaram a dar esse ensinamento por 63 nascimentos: Não digam “meu”, digam “Seu”. No entanto, vocês não aceitavam aquilo daquela forma. No caminho de conhecimento também, dizer “Seu”, mas considerar como “meu” é trapaça e não funcionará aqui. Portanto, considerar um prasad sagrado de Deus como seu significa ser arrogante e desrespeitoso. Jamais se esqueçam da palavra “Baba, Baba”. Baba deu poder, Baba deu o intelecto. É a tarefa de Baba, é o centro de Baba; tudo pertence a Baba. Não pensem: “Este é meu centro. Eu criei o centro, portanto, eu tenho um direito sobre ele”. De onde veio a palavra “meu”? É de vocês? Vocês guardaram cuidadosamente um pacote separado? Muitos filhos mostram tal júbilo: “Eu mandei construir o prédio para o centro, então tenho um direito a ele”. No entanto, vocês construíram um centro de quem? É o centro de Baba, não é? Se vocês renderam-no a Baba, como ele pode ser de vocês? Como pode haver “meu”? Quando seu intelecto muda, vocês dizem: “Isto é meu”. Ao dizerem “Meu, meu”, vocês o sujam. Vocês querem ficar sujos novamente? Vocês se lembram da primeira promessa que fizeram ao Pai para sua vida brahmin ao se tornarem um brahmin? Os novos fizeram uma promessa ou somente os antigos fizeram? Vocês, os novos que vieram agora, também vieram como antigos, certo? Vocês vieram depois de terem preenchido o formulário sobre terem fé no intelecto, não é mesmo? Então, a promessa de todos foi: mente, corpo, intelecto e riqueza são Seus. Todos vocês fizeram essa promessa?

Se vocês vão fazer uma promessa agora, ergam a mão! Aqueles que pensam “Alguma coisa tem de ser guardada em separado para o futuro, como podemos dar tudo ao Pai? Temos de guardar alguma coisa separado”. Aqueles que pensam que isso é uma coisa sensata a se fazer, ergam a mão! Vocês guardaram alguma coisa em separado? Tenham cuidado! Mais tarde não digam, “Quem nos viu de qualquer modo?”. “Quem vai me ver em meio a tal multidão?” Baba tem uma TV muito clara. Vocês não podem ficar escondidos dela. Portanto, se vocês quiserem manter um pouco reservado depois de cuidadosa consideração, então, certamente façam isso. O que os pândavas pensam? Vocês deveriam guardar um pouco separado? Pensem sobre isso cuidadosamente. Aqueles que desejam guardar um pouco separado, ergam a mão agora! Vocês serão poupados. Senão, mais tarde serão mostradas a vocês esta data, esta congregação e a sua afirmação com a cabeça. Nunca deixem haver qualquer consciência de “meu”. Ao dizerem “Bap” (Pai), “pap” (pecado) termina. Quando vocês não dizem “Bap”, pecado (pap) é cometido. Ao ficarem influenciados pelo pecado, seu intelecto não funciona. Independentemente do quanto alguém tente explicar a vocês, vocês dizem “Não, isto está certo, isto tem de acontecer, isto tem de ser feito.” Mesmo o Pai sente misericórdia, pois vocês estão sob a influência do pecado naquela hora. Quando o Pai é esquecido, pecado é cometido. Por estarem sob a influência do pecado, vocês não entendem o que estão fazendo ou dizendo. Constantemente permaneçam conscientes com o conhecimento. Não entrem sob a força de nenhum pecado. No meio-tempo, esta onda de Maya entra. Vocês, os novos, precisam se manter a salvo disso. Não fiquem presos em nenhuma consciência de “meu, meu”. Quando as almas ficam um pouco mais velhas, elas têm muita Maya com a consciência de “meu, meu”. “Minhas ideias”. No entanto, já que mesmo o intelecto não é de vocês, de onde sua ideia surgiu? Portanto, vocês entendem qual é o modo de acumular? Usem aquilo para uma tarefa. Usem de um modo valioso. Usem seus sanskars Divinos de um modo valioso e os sanskars de desperdício irão embora. Quando vocês não usam seus sanskars Divinos para uma tarefa, eles simplesmente ficam em seu cofre, e os velhos sanskars continuam a agir. Muitos têm o hábito de guardar tudo em um banco ou em seus armários. Apesar de terem muitas roupas muito bonitas, dinheiro e outras coisas, eles somente usam as coisas velhas. Eles gostam muito de suas coisas velhas, e então as coisas que estão no armário simplesmente ficam no armário e eles saem usando apenas as coisas velhas. Não continuem a usar seus sanskars velhos deixando que os sanskars Divinos fiquem simplesmente no cofre de seu intelecto. Usem-nos para uma tarefa; usem-nos de um modo valioso. Então, mantenham um registro do quanto vocês usaram tudo de um modo valioso. Usar alguma coisa de um modo valioso significa usá-lo e aumentá-lo. Usem tudo de um modo valioso com sua mente, com suas palavras, relacionamentos e contatos, com as ações, com sua companhia elevada e com sua atitude extremamente poderosa. Não pensem simplesmente “Minha atitude é sempre muito boa”. Então, quanto dela foi usada de um modo valioso? “Meus sanskars são os de paz de qualquer modo”. Então, o quanto eles foram colocados em uso de um modo valioso? Vocês os usaram? Ao adotarem o método de os usarem para uma tarefa, vocês facilmente experimentarão o sucesso de se tornarem perfeitos. Usar alguma coisa de um modo valioso é a chave para o sucesso. Vocês entendem o que têm de fazer? Não fiquem felizes somente consigo: “Eu sou muito bom e virtuoso, eu posso dar palestras muito boas, eu sou uma alma gyani muito boas e meu yoga é muito bom”. Então, se essas coisas são assim tão boas, usem-nas! Usem de um modo valioso. Usem-nas para uma tarefa e aumentem-nas. Elas continuarão a aumentar sem nenhum esforço, e vocês então as usarão em conforto por 21 nascimentos. Vocês não terão de se esforçar lá.

Esta é uma congregação ilimitada (Om Shanti Bhavan estava completamente lotada e, portanto, algumas pessoas tiveram de se sentar no Meditation Hall e no History Hall. O salão estava pequeno demais). O louvor do seu memorial foi mencionado nas escrituras: Primeiro, a água foi colocada em um copo, depois em uma vasilha, depois em um reservatório e depois do reservatório ela fluiu para o rio. Para onde aquilo foi por fim? Para o oceano. Então, esta congregação aconteceu primeiro no History Hall, depois no Meditation Hall e agora está acontecendo em Om Shanti Bhavan. Onde ela vai acontecer agora? Porém, isto não significa que vocês não possam experimentar um encontro avyakt sem um encontro corpóreo. A prática do encontro avyakt tem de aumentar de acordo com o tempo e vocês têm de aumentá-la. As Dadis tornaram-se misericordiosas e tiveram misericórdia especial dos novos. No entanto, aumentem a experiência do avyakt. Isso será útil para vocês na hora certa. Vejam, BapDada ainda está desempenhando o papel do encontro corpóreo para os filhos novos, mas até quando isto continuará? Todos vocês estão felizes e contentes? Vocês estão contentes ficando do lado de fora também? Isto também faz parte do drama. Uma vez que vocês dizem que toda a Abu pertencerá a vocês, como isso vai acontecer? Então, antes de mais nada, pelo menos coloquem seus pés lá! Aí todos os locais que são chamados de dharamshalas se tornarão de vocês. Vejam, mesmo nas terras estrangeiras já começou a acontecer. As igrejas não são tão usadas e eles as ofereceram à Brahma Kumaris para usá-las. As pessoas oferecem aqueles grandes locais que elas têm e que não conseguem gerenciar para que vocês usem. Portanto, os pés dos brahmins estão sendo colocados em todos os locais. Há também significado nisso. Os brahmins desempenham um papel no drama de colocarem seus pés lá. O que vocês farão quando toda Abu se tornar sua? Eles próprios a oferecerão a vocês, dizendo, “Tomem conta”. Eles dirão “Tomem conta de nós e também dos ashrams”. Portanto, qualquer papel que vocês receberem em qualquer momento, desempenhem aquele papel com felicidade. Achcha.

Para as almas chatrak de toda parte que celebram um encontro e assimilam as joias de conhecimento; para as almas elevadas que celebram um encontro na forma sutil e na forma corpórea; para as almas que usam todos os tesouros de um modo valioso e tornam-se personificações de sucesso; para as almas que têm desinteresse ilimitado e que constantemente têm a consciência de “Meu Baba” e não têm nenhum vestígio de qualquer consciência limitada de “meu”; para os filhos que sempre obtêm o sucesso de se tornarem completos, usando o método acurado: o amor, lembranças e namaste de BapDada.

BapDada falando com as Dadis: Deveria haver sempre cenas novas, não é mesmo? Esta também foi uma nova cena no drama que se repetiu. Vocês já tinham pensado que este salão também ficaria pequeno? Vocês não gostariam de ter a mesma cena o tempo todo. Vocês gostariam de ver uma cena nova às vezes. Isso também é esplendor espiritual, não é? O pensamento de todas essas almas tinha de ser realizado, e é por isso que essa cena aconteceu. Vocês receberam permissão daqui: “Vocês podem vir!” Então, o que se pode fazer? Agora, os novos vão aumentar e os mais velhos agora são velhos. Vocês vieram com entusiasmo e se ajeitaram de acordo e isso foi bom. Tem de ser grande. Não vai ficar nem um pouco menor. Já que existe o título “benfeitor do mundo”, comparado ao mundo, isto não é nada. Haverá expansão e o método também será novo. Haverá métodos diferentes. Agora, a atitude se tornará poderosa. Quando sua atitude se torna poderosa ao terem tapasya, então com sua atitude, as atitudes das almas mudarão automaticamente. Achcha. Todos vocês não se cansam de servir, certo? Vocês vêm aqui com prazer. Sempre há prazer. Achcha.

Bênção:
Que vocês acumulem seu estoque de bênçãos ao realizarem carma elevado e tornem-se uma imagem viva que concede visões. Recebam bênçãos e deem bênçãos em quaisquer ações que realizarem. Ao realizarem ações elevadas, vocês automaticamente recebem bênçãos de todos. Emerge da boca de todos: Esta pessoa é muito boa. Wah! Suas ações tornam-se um memorial. Não importa que trabalho vocês façam, recebam felicidade e deem felicidade, recebam bênçãos e deem bênçãos. Por vocês receberem e darem bênçãos na idade da confluência, as pessoas continuarão a receber bênçãos de suas imagens não vivas e vocês também se tornarão imagens vivas que concedem visões no momento presente.

Slogan:
Mantenham constantemente ânimo e entusiasmo e a preguiça acabará.