12.09.21    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     19.03.88     Om Shanti     Madhuban


Métodos para promover entretenimento na lembrança


Hoje, BapDada, Aquele que cria leis, o Doador de Bênçãos, está vendo Seus filhos que são másters criadores de lei e doadores de bênçãos. Cada filho se tornou alguém que cria leis e também um doador de bênçãos. Junto com ver isso, BapDada também viu quão grandioso é o status dos filhos. A vida brahmin nesta idade da confluência é tão importante. Junto com Aquele que cria leis e o Doador de bênçãos, vocês, brahmins, também são os que criam leis, aqueles que demonstram os sistemas corretos. Vocês já ouviram como cada sistema seu agora muda em sistemas da idade de ouro. Portanto, os sistemas atuais para cada ação continuam no futuro. Mesmo na idade de cobre, no caminho de devoção, os métodos das ações elevadas realizadas neste momento tornam-se os sistemas do caminho de devoção. Portanto, as leis desta época continuam sendo as leis elevadas de suas vidas na forma digna de adoração, e também continuam no caminho de adoração, ou seja, no caminho de devoção. Também no caminho de devoção, todas as suas leis continuam como um costume e sistema. Vocês são aqueles que criam leis, doadores de bênçãos e aqueles que também fornecem os métodos corretos.

Seus princípios básicos se tornam o método para alcançar sucesso. Por exemplo, seu princípio básico é que existe um Pai - que existem muitas almas justas, existem muitas grandes almas, mas existe apenas uma Alma suprema. Com este seu princípio fundamental, vocês almas elevadas obtêm a herança do Pai como seu sucesso por meio ciclo. Obter a recompensa significa ser uma personificação de sucesso. Vocês entendem que existe um Pai e que as grandes almas e as almas justas não são pais, mas sim seus irmãos. A herança é recebida do Pai, não de um irmão. Partindo desse princípio básico, vocês alcançam sucesso por meio ciclo e, então, também no caminho de devoção, o princípio de que “Deus é Um” se torna a base para alcançar sucesso. A primeira forma de devoção é com a imagem de Shiva lingam do Pai, que é chamada de devoção não adulterada. Portanto, também no caminho de devoção, é por meio deste princípio, “O Pai é Um”, que se alcança sucesso. Assim, por meio de cada um de seus princípios, vocês continuam alcançando sucesso. Por exemplo, o princípio básico desta vida é a pureza. É pelo princípio da pureza que vocês, almas, obtiveram para sempre a futura coroa de luz como forma de sucesso. O memorial disso foi mostrado como a coroa dupla. Em devoção, sempre que eles realizam devoção acurada com o coração, eles consideram a pureza seu princípio básico. Eles entendem que sem pureza não podem alcançar sucesso na devoção. Mesmo que apenas temporariamente, eles adotam a pureza pelo tempo em que estão engajados fazendo devoção. No entanto, eles definitivamente adotam o princípio de “Pureza é o método para o sucesso”. Da mesma forma, usem seu intelecto para pensar sobre cada princípio de conhecimento e cada princípio básico do dharna e, como cada princípio se torna um método para o sucesso. Vocês estão recebendo este dever de casa de revolvimento. Pensem desta forma usando os exemplos que receberam.

Vocês se tornam aqueles que criam leis e também os doadores de sucesso. É por isso que, mesmo hoje, qualquer sucesso que os devotos desejem, eles vão e adoram aquelas divindades específicas por meio das quais acreditam que obterão esse sucesso específico. Será que vocês consideram que, junto com o Pai, o Doador de Sucesso, vocês, filhos, também se tornam doadores de sucesso? Somente aqueles que alcançaram todo sucesso podem se tornar instrumentos para outros alcançarem sucesso. Sucesso (siddhi) não é uma coisa ruim, porque seu sucesso não tem nada a ver com poder oculto (riddhi-siddhi). Poder oculto é impressionante temporariamente. No entanto, o sucesso de vocês é baseado em um método preciso, porque sucesso alcançado com um método Divino é sucesso Divino. Assim como Deus é eterno, os métodos Divinos e seu sucesso também são eternos. Aqueles que mostram seu poder oculto têm conhecimento limitado e, portanto, o sucesso deles é temporário. No entanto, o sucesso de vocês é o sucesso alcançado usando-se o método de princípios corretos. É por isso que vocês mesmos se tornam personificações de sucesso por meio ciclo. Na outra metade do ciclo, por causa dos princípios de vocês, as almas devotas continuam obtendo o fruto de acordo com sua capacidade e também obtendo sucesso, pois, com o tempo, o poder de devoção também vai diminuindo. As almas devotas (da idade de cobre) experimentam mais sucesso por causa do poder da própria devoção satopradhan do que os devotos de hoje. Como a devoção do tempo presente é tamopradhan, não há princípios acurados nem sucesso.

Então, vocês têm esse tanto de enlevo sobre quem são vocês? Vocês sempre permanecem sentados no assento de seu autorrespeito elevado? Este assento é tão elevado. Ao permanecerem sentados no assento deste estágio, vocês não se aborrecerão repetidamente. Esta é a sua posição, não é? Quão grande é a sua posição: aqueles que criam leis, os doadores de sucesso! Ao permanecerem estáveis nesta posição, Maya não será capaz de causar oposição. Vocês permanecerão sempre seguros. O motivo para vocês se aborrecerem é que, de sua posição de consciência elevada, vocês vão para um estado de consciência comum. Ficar na lembrança e fazer serviço torna-se uma rotina comum em seu cronograma. No entanto, ao se sentarem na lembrança, sentem-se no assento de uma ou outra forma de autorrespeito elevado. Não que vocês simplesmente saiam da cama e vão se sentar onde está acontecendo yoga, seja na sala de meditação ou na sala de Baba, ou que vocês se sentem em yoga o dia todo. Mas, assim como vocês dão um lugar adequado para o seu corpo se sentar, antes de tudo, deem ao intelecto um local de um bom estágio. Em primeiro lugar, verifiquem se vocês deram um local adequado ao seu intelecto. Com o assento certo, vocês automaticamente sentem aquele enlevo Divino. Hoje em dia, as pessoas falam do “enlevo de seus assentos (cargo)”. O assento de vocês é o de um estágio elevado. Às vezes, coloquem-se no assento do estágio de um máster semente; às vezes, sentem-se no assento de um anjo avyakt; às vezes, sentem-se no assento de um benfeitor do mundo. Sentem-se assim no assento dos diferentes estágios, todos os dias.

Se alguém não estiver sentado corretamente em seu assento, essa pessoa não será estável. Às vezes, ela se moverá em uma direção e às vezes em outra direção. Da mesma forma, seu intelecto é perturbado quando vocês não estão sentados em seu assento. Todos vocês sabem que são isso e aquilo. Se lhes fosse perguntando agora: “Quem são vocês?”, Surgiria uma lista longa, muito boa. No entanto, a cada momento, considerem ser o que vocês sabem que são. Não apenas se conheçam, mas também se aceitem como tal, porque ao se conhecerem, vocês ficam em uma felicidade sutil: “Sim, eu sou isso”. Porém, ao aceitarem que vocês são isso, vocês recebem poder e, ao prosseguirem se considerando como tal, vocês também ficam exultantes. Assim como quando uma pessoa com uma posição está sentada em seu assento, ela sente felicidade, mas não aquele poder. Então, vocês também sabem, mas também devem prosseguir se considerando aquilo e repetidamente devem se perguntar e verificar: Será que estou sentado no meu lugar ou desci para um estágio comum? Aqueles que promovem sucesso nos outros definitivamente serão eles mesmos personificações de sucesso em cada pensamento e cada ação; eles serão doadores. Os doadores de sucesso nunca pensariam que não são capazes de ver muito sucesso do empenho ou do trabalho árduo que estão tendo, que não estão experimentando muito sucesso em sua prática de lembrança. Isso indicaria que o método de sentar em seu assento não está acurado.

O conhecimento é entretenedor e experiências entretenedoras automaticamente afugentarão a preguiça. Alguns dizem: normalmente, não haveria sono, mas quando me sento em yoga, sinto sono. Por que isso acontece? Não é que vocês estejam cansados, mas que vocês não ajeitam seu intelecto em seu assento de uma forma entretenedora e natural. Então, não façam isso apenas de uma maneira, mas sim de várias maneiras. Se a mesma coisa for usada de várias maneiras, quando ela é transformada, seu coração fica feliz. Não importa o quão delicioso algo possa ser, se vocês continuassem comendo a mesma coisa repetidamente, ou se vocês continuassem olhando para a mesma coisa repetidamente, o que aconteceria? Da mesma forma, sejam a forma da semente: às vezes experimentem a forma de um farol, às vezes uma casa de força, às vezes sejam a semente no topo da árvore, às vezes fiquem no topo do ciclo do mundo e deem poder a todos. Experimentem os diferentes títulos que receberam de maneiras diferentes a cada dia. Às vezes, experimentem a forma: eu, a joia dos olhos de Baba, estou imerso nos olhos do Pai. Às vezes, sejam a joia na testa. Às vezes, sentem-se no trono do coração. Experimentem as diferentes formas. Deixem haver variedade e vocês ficarão entretidos. BapDada lhes dá uma variedade de títulos todos os dias na murli. Por que Ele faz isto? Para que vocês possam se ajeitar nesses assentos. Simplesmente verifiquem isso de vez em quando. Vocês já ouviram antes como vocês se esquecem e, como, depois de seis ou oito horas terem passado, vocês então pensam sobre aquilo. É por isso que vocês ficam infelizes, porque metade do dia já passou. Deixem que isso se torne uma prática natural, pois só então vocês se tornarão doadores de lei, doadores de sucesso e serão capazes de beneficiar todas as almas do mundo. Vocês entendem? Achcha.

Hoje é o dia para os residentes de Madhuban. É bom que os duplos estrangeiros tenham lhes dado uma chance do próprio tempo deles, porque eles estão felizes em ver os residentes de Madhuban. Os residentes de Madhuban dizem: não nos elogiem; temos ouvido muitos elogios. Ao ouvir o seu elogio, vocês estão se tornando grandiosos, porque esse elogio se torna um escudo. Assim como em um campo de batalha, um escudo é um meio de segurança, este elogio os lembra de quão grandiosos vocês são. Madhuban não é apenas Madhuban, mas Madhuban é um palco do mundo. Viver em Madhuban significa viver em um palco do mundo. Aqueles que estão no palco prestam muita atenção. De uma forma comum, independentemente de onde as pessoas possam estar, elas não prestariam tanta atenção. Porém, quando alguém sobe em um palco, o tempo todo, em cada ação, a pessoa prestaria tanta atenção. Madhuban é um palco do mundo. A visão das almas em todos os lugares está em Madhuban. De qualquer modo, a atenção de todos está sempre voltada para o palco. Portanto, os residentes de Madhuban são aqueles que estão constantemente estáveis no palco do mundo.

Juntamente com isso, Madhuban também é uma cúpula única. O menor som feito nesta cúpula ecoa. Madhuban é uma cúpula tão única que o menor som em Madhuban atinge o mundo inteiro. Hoje em dia, eles têm tais locais memoriais (apenas no nome) onde, se vocês tocarem em uma parede ou fizerem um som contra uma parede, haverá um efeito cascata em dez paredes, e soará como alguém batendo naquela mesma parede. Portanto, Madhuban é uma cúpula tão única que seu som não apenas atinge Madhuban, mas se espalha em todas as direções. Ele se espalha de tal forma que aqueles que vivem em Madhuban nem mesmo percebem. Esta é a sua singularidade, e é por isso que se espalha em toda parte do lado de fora. Portanto, nunca pensem que tudo o que aconteceu aqui está apenas aqui, ou que tudo o que é visto aqui é visto apenas aqui ou é falado apenas aqui. No entanto, o som atinge o mundo na velocidade do vento, porque a visão e o intelecto de todos estão sempre focados em Madhuban e BapDada de Madhuban. O Pai de Madhuban está na visão de vocês; portanto, Madhuban também estaria em sua visão, certo? Se Baba de Madhuban está aqui, Madhuban também deve estar aqui. Não há apenas Baba em Madhuban, há também os filhos. Assim, os residentes de Madhuban estão automaticamente na visão de todos. Perguntem a qualquer brahmin do que eles se lembram, não importa quão longe eles vivam. Eles se lembram de “Madhuban” e “Baba de Madhuban”. Os residentes de Madhuban têm tanta importância! Vocês entendem? Achcha.

A todos aqueles em todos os lugares que mantêm ânimo e entusiasmo por fazerem serviço, àqueles que constantemente permanecem imersos no amor pelo único Pai, àqueles que constantemente experimentam sucesso usando os métodos elevados em cada ação, àqueles que constantemente sentem que são benfeitores do mundo e que permanecem ocupados fazendo serviço com seus bons votos elevados e sentimentos puros em cada pensamento e palavra, para os filhos servidores constantemente incansáveis que são como o Pai: amor, lembranças e namaste de BapDada.

Encontros pessoais:

1. Vocês sentem que são almas karma yogis elevadas? Uma alma karma yogi constantemente experimenta o fruto instantâneo da ação de um modo natural. O fruto instantâneo é felicidade e poder. Então, uma alma karma yogi significa aquela que experimenta o fruto instantâneo de felicidade e poder. O Pai constantemente faz com que vocês, filhos, obtenham o fruto instantâneo. Em um minuto, vocês fazem a ação e, enquanto fazendo a ação, vocês sentem felicidade e poder. Portanto, constantemente continuem a avançar com a consciência: eu sou tal alma karma yogi.

2. Ao fazerem serviço ilimitado, vocês automaticamente sentem felicidade ilimitada, não sentem? O Pai ilimitado lhes dá todos os direitos ao ilimitado. Como fruto do serviço ilimitado que vocês fazem, vocês automaticamente recebem a fortuna ilimitada do reino. Quando vocês servem enquanto estáveis em um estágio ilimitado, os bons votos que recebem daqueles para quem vocês se tornaram um instrumento automaticamente lhes dão a experiência de poder e felicidade. Enquanto sentados em qualquer lugar, vocês recebem o fruto do serviço ilimitado. Com este enlevo ilimitado, acumulem em sua conta ilimitada e progridam.

Bênção:
Que vocês sejam plenos de todos os poderes e obtenham vitória sobre o sofrimento do carma, tornando-se desapegados da veste de seu corpo, em um segundo.

Quando existe a força do sofrimento do carma, seus órgãos físicos puxam vocês para o sofrimento do carma. No momento em que há muita dor por causa do efeito daquele sofrimento, aqueles que transformam o sofrimento do carma (karma bhog) em karma yoga, que passam pelo sofrimento com seus órgãos físicos como observadores desapegados, são chamados de oito joias vitoriosas plenas de todos os poderes. Para isso, pratiquem por um longo período de tempo ser desapegados das roupas do corpo. Que sua veste não fique apertada por causa da atração ao mundo ou à Maya, ou seja, não deixem que ela seja puxada. Só então ela será facilmente removida.

Slogan:
Para receberem o respeito de todos tenham um coração humilde; humildade é um sinal de grandeza.