14.02.21    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     02.11.87     Om Shanti     Madhuban


A base da autotransformação é realização com um coração honesto


Hoje, o Transformador do Mundo, o Benfeitor do Mundo, BapDada, está vendo Seus filhos amorosos, cooperativos e transformadores do mundo. Por meio de sua autotransformação, cada um de vocês está engajado no serviço da transformação do mundo. Na mente, todos têm o mesmo ânimo e entusiasmo de que eles definitivamente têm de transformar este mundo. Vocês também têm a fé de que a transformação acontecerá, ou seja, pode-se dizer que a transformação já aconteceu. Vocês simplesmente tornaram-se filhos cooperativos e yogis fáceis de BapDada só por dizer, e estão tornando seu presente e futuro elevados.

Hoje, BapDada estava olhando para os filhos instrumentos transformadores do mundo, e estava especialmente olhando para a uma coisa. Todos são instrumentos para a única tarefa, a meta de todos é a autotransformação e a transformação do mundo. Ainda assim, enquanto sendo instrumentos para a autotransformação e transformação do mundo, por que vem o numérico? Alguns filhos promovem autotransformação muito facil e rapidamente, enquanto outros têm o pensamento de transformação em um momento, mas seus próprios sanskars, as situações que vêm por causa de Maya ou dos elementos, as contas cármicas que têm de ser acertadas por meio da família brahmin, enfraquecem o entusiasmo elevado para a transformação. Então, há alguns filhos que não têm coragem de promover transformação. Onde não há coragem, não há ânimo e entusiasmo e, sem autotransformação não há o sucesso que vocês gostariam de ter na tarefa da transformação do mundo. Isto porque este serviço alokik Divino demonstra três tipos de serviço ocorrendo ao mesmo tempo. Quais são esses três tipos de serviço que ocorrem ao mesmo tempo? 1. Atitude. 2. Vibrações. 3. Palavras. Todos os três. Como um instrumento, com humildade e altruísmo, tornem-se poderosos com base nisso, pois é assim que vocês obtêm o sucesso que gostariam de ter. Caso contrário, o serviço acontece, vocês ficam satisfeitos e agradam outros por pouco tempo, por causa de algum sucesso no serviço, mas não há o sucesso que vocês realmente gostariam que tivesse havido e que BapDada quer. BapDada também fica satisfeito por vocês, filhos, terem felicidade; porém, o resultado de acordo com sua capacidade é definitivamente registrado no coração do Confortador de Corações. Ele definitivamente diria: “Muito bem, muito bem”, pois sempre existe a visão e atitude de bênçãos do Pai para cada filho de que, se não for hoje, então, amanhã esses filhos definitivamente se tornarão personificações de sucesso. No entanto, junto com ser o Doador de Bênçãos, Ele também é o Professor, e é por isto que Ele chama sua atenção para o futuro.

Então, hoje, BapDada estava vendo o resultado da tarefa de transformação do mundo e dos filhos transformadores do mundo. Existe crescimento, o som está se espalhando por toda parte e a cortina da revelação começou a se abrir. Agora está sendo criado o desejo em todas as almas de toda parte de que elas definitivamente querem se aproximar e dar uma olhada. Tudo o que elas ouviram agora foi transformado em querer ver. Toda essa transformação está acontecendo. No entanto, de acordo com o drama, o que está visível agora é o resultado do impacto poderoso do Pai e de algumas almas instrumentos elevadas. Se a maioria obtivesse sucesso deste modo, muito em breve, todos os brahmins seriam revelados como personificações de sucesso. BapDada viu que a base do sucesso – a autotransformação que vocês gostariam, que as outras pessoas gostariam e que o Pai gostaria – está faltando no momento. Então, por que existe uma falta desta autotransformação? A base principal disso é que está faltando um poder específico. Esse poder especial é o poder de realização (percepção ou entendimento profundo).

A base fácil de qualquer transformação é o poder de realização. Até que tenham o poder de realização, vocês não podem ter experiência, e até que vocês tenham experiência, a fundação da especialidade da vida brahmin não pode se tornar forte. Tragam diante de si a sua vida brahmin, desde o início. A primeira transformação: eu sou uma alma e o Pai é meu. Com base em quê essa transformação aconteceu? Foi quando vocês realizaram, “Sim, eu sou uma alma e apenas Este é meu Pai”. Esta realização fez com que vocês tivessem uma experiência, pois somente assim a transformação acontece. Até que realizem isso, vocês continuam a avançar com uma velocidade comum. Porém, assim que o poder da realização torna vocês experientes, vocês se tornam alguém que se empenha intensamente. Dá-se o mesmo com todas as coisas específicas sobre a transformação, seja com relação ao Criador ou à criação: até que vocês realizem cada aspecto, de que sim, esta é a mesma época, este é o mesmo yoga, e eu sou aquela alma elevada, vocês não terão aquele mesmo ânimo e entusiasmo em sua atividade. Para alguns, haverá transformação por pouco tempo, por causa do impacto da atmosfera, mas não será para sempre. O poder da realização promove transformação fácil para sempre.

Do mesmo modo, na autotransformação, a menos que vocês também tenham o poder de realização, não pode haver transformação elevada para sempre. Nisso, é necessário haver realização de duas coisas especificamente. 1. A realização de suas próprias fraquezas. 2. A realização da situação, dos desejos e sentimentos na mente daquele que se torna o instrumento (para aquela situação), a fraqueza da pessoa ou do estágio da pessoa por estar sob uma influência externa. Ao conhecerem a razão para o teste, por meio daquela situação, que haja a realização de passar naquilo com sua forma elevada: “Eu sou elevado, meu estágio é elevado e aquela situação é simplesmente um teste”. Esta realização facilmente promoverá transformação e vocês passarão. A compreensão (realização) sobre os desejos dos outros e a compreensão do que é necessário para o autoprogresso deles é a base de seu autoprogresso. Então, autotransformação não pode acontecer sem o poder de realização. Nisso também, uma coisa é a realização com um coração honesto e, outra, é a realização esperta, porque vocês se tornaram alguém com muito conhecimento. Ao considerarem a hora – e para justificar sua tarefa e glorificar seu nome – vocês teriam realização naquela hora, mas aquela realização não terá o poder de promover transformação. Então, realização do coração faz com que vocês recebam bênçãos do Confortador de Corações, enquanto realização esperta torna vocês e os outros felizes por algum tempo apenas.

O terceiro tipo de realização é o de sua mente aceitar que alguma coisa não está certa, sua consciência também lhes diz que aquilo não está certo, mas para manterem a aparência de um maharathi ou por não quererem parecer fracos nem ficarem diminuídos na família, vocês continuam a matar sua consciência. Matar sua consciência deste modo também é um pecado. Assim como cometer suicídio é um grande pecado, isto também acumula na conta de pecado. É por isso que BapDada continua a sorrir e também continua a ouvir os diálogos nas mentes deles. São diálogos muito bonitos. A coisa principal é que aqueles que têm esse tipo de realização pensam: O que alguém mais sabe? Isto continua a acontecer. Porém, o Pai sabe sobre cada folha. Ele não sabe de algo somente quando aquilo é contado a Ele. No entanto, mesmo enquanto sabendo a respeito, Ele se torna ignorante e, com inocência, em Sua forma inocente, Ele faz com que os filhos se movam. Já que Ele sabe, por que Ele se torna inocente? Porque Ele é o Pai Misericordioso, e para que vocês não acumulem mais pecados, com aquele pecado, Ele tem misericórdia. Vocês entendem? Tais filhos se tornam muito espertos e vêm diante do Pai Esperto ou das almas instrumentos. É por isso que o Pai Se torna misericordioso e o Senhor Inocente.

BapDada tem uma conta muito clara de cada ação e cada pensamento na mente de cada filho. Não há necessidade de saber o que está nos corações deles, pois a imagem de cada batida do coração, de cada filho, está clara. É por isso que Ele diz que não sabe o que está no coração de cada um, pois não há necessidade de saber, já está claro. O registro da batida do coração, de cada momento e de cada pensamento na mente, está diante de BapDada. Ele pode lhes dizer sobre isso; não é que Ele não possa lhes dizer sobre isso. Ele pode lhes dizer a data, local, hora e exatamente o que vocês fizeram. Ele pode lhes dizer tudo. No entanto, enquanto sabendo de tudo isso, Ele permanece alheio. Então, hoje, Baba viu todo o registro.

A razão para a autotransformação não estar acontecendo em alta velocidade é a falta de realização com um coração honesto. O poder de realização pode lhes dar experiências muito doces. Vocês entendem isso, não entendem? Às vezes, considerem-se uma alma que é a joia dos olhos do Pai, ou seja, tenham a realização de que vocês são o ponto elevado imerso nos olhos. Somente o ponto pode ficar imerso nos olhos; o corpo não pode imergir nos olhos. Às vezes, considerem-se a joia da testa, reluzindo na testa. Às vezes, tenham a realização de que vocês são uma estrela reluzente. Às vezes, sintam e realizem que vocês são a mão direita cooperativa do Pai Brahma, os braços de Brahma, na forma brahmin corpórea. Às vezes, tenham a realização de que vocês são uma forma angélica avyakt. Com o poder de realização, tenham muitas experiências alokiks singulares. Não apenas falem sobre elas na forma de conhecimento, mas tenham a realização daquilo. Aumentem o poder deste tipo de realização e, então, a realização do outro tipo, das fraquezas, automaticamente ficará muito clara. Mesmo uma minúscula mancha seria vista muito claramente em um espelho poderoso e vocês seriam capazes de transformá-la. Vocês entendem? O poder de realização é a base da autotransformação. Usem os poderes, não apenas os contem e fiquem felizes com isso, pensando “Sim, eu tenho este poder e eu também tenho este poder”, mas constantemente usem-nos para si, para os outros e para o serviço, em cada tarefa. Vocês entendem? Alguns filhos perguntam: Será que o Pai só faz isso o tempo todo? Mas o que o Pai pode fazer? Ele tem de levar cada um de vocês. Já que Ele tem de levá-los Consigo, Ele precisa ter tais companheiros. Portanto, Ele continua a olhar para vocês e continua a lhes dar as notícias, de modo que vocês, companheiros, tornem-se iguais. Não é sequer a questão daqueles que vão seguir atrás; haverá muitos deles, mas os companheiros têm de ser iguais. Vocês são os companheiros ou aqueles que fazem parte da procissão? A procissão será muito grande; é por isso que a procissão de Shiva é famosa. Haverá uma variedade daqueles na procissão, mas os companheiros têm de ser assim (como o Pai). Achcha.

Esta é a Zona Leste. O que a Zona Leste está fazendo? Onde vocês farão com que o sol da revelação surja? Que o Pai encarnou agora é notícia antiga. No entanto, o que vocês farão agora? Vocês têm um bom júbilo de que aquele é o reino antigo (o local original de Brahma Baba – Calcutá), mas o que vocês farão agora? Agora deixem que o sol de alguma novidade surja, de modo que dos lábios de todos emerja que o sol da novidade surgiu na Zona Leste. Agora, demonstrem isso na prática ao executarem uma tarefa que ninguém mais ainda executou. Vocês tiveram programas, seminários, serviram IPs e também serviram pelos jornais, mas todos fazem isso. Agora mostrem algum brilho de novidade. Vocês entendem?

O lar do Pai é o lar de vocês. Vocês chegaram aqui confortavelmente. Conforto do coração também lhes dá conforto físico. Quando não há conforto do coração, apesar de todas as facilidades para o conforto estarem disponíveis, vocês se sentem desconfortáveis. Vocês têm conforto do coração, ou seja, Rama está sempre em seu coração, com vocês. É por isso que vocês sentem conforto em cada situação. Vocês têm conforto, não têm? Ou será que o vir e ir os torna sem sossego? No entanto, considerem ser o destino do doce drama. Vocês estão celebrando a mela, não estão? Encontrar o Pai, encontrar a família, celebrar a mela também é o doce destino. Achcha.

Para todas as almas elevadas mais poderosas, para todas as almas que se empenham intensamente, que usam cada poder na hora certa; para todos os filhos que têm o coração feliz, que – com a própria transformação – sempre obtêm o sucesso que querem no serviço; para as personificações de sucesso que sempre permanecem claros com um coração honesto diante do Pai, o Confortador de Corações: O amor e lembranças do coração de BapDada e namaste.

BapDada encontrando um grupo:

Vocês se sentem almas especiais que estão sempre sob o toldo de proteção do Pai? Onde existe o toldo de proteção do Pai, vocês sempre estarão protegidos de Maya. Maya não pode ficar sob o toldo. Vocês automaticamente ficarão longe de terem de trabalhar arduamente e estarão sempre experimentando prazer, porque trabalho árduo não deixa que vocês se divirtam. Por exemplo, quando as crianças estão estudando, existe trabalho árduo. Durante os dias de exames, elas trabalham muito arduamente, elas não brincam nem se divertem. Quando o trabalho árduo termina, quando os exames terminam, elas se divertem. Portanto, onde há trabalho árduo, não há prazer. Onde há prazer, não há trabalho árduo. Ficar sob o toldo é divertir-se constantemente, porque aqui, embora vocês estudem o estudo mais elevado, e embora este seja o estudo mais elevado, vocês têm a fé de serem definitivamente vitoriosos, que vocês já passaram, e é por isso que você se divertem. Este é o estudo de ciclo após ciclo. Não é nada novo. Portanto, divirtam-se constantemente e continuem a dar a mensagem aos outros de se divertirem e continuarem a servir, porque vocês continuarão a comer o fruto do serviço neste momento, e também no futuro. Somente tendo feito serviço, vocês receberiam o fruto dele.

Na hora da despedida, falando com irmãos e irmãs seniors:

BapDada quer fazer com que todos os filhos voem com desejos puros para torná-los iguais. Os servidores instrumentos definitivamente vão se tornar iguais ao Pai. Não importa como, o Pai tem de torná-los assim, pois Ele não levará qualquer um Consigo. O Pai também tem Seu orgulho. Se o Pai é completo, mas os companheiros são incapacitados ou deficientes, não ficaria bem. Os incapacitados e deficientes fariam parte da procissão; eles não seriam companheiros. É por isso que a procissão de Shiva foi sempre mostrada como aqueles que são incapacitados e deficientes, pois algumas almas fracas se tornarão dignas depois de passarem pela terra de Dharamraj.

Bênção:
Que vocês sejam um máster oceano com o poder de acomodar e, assim, tornem-se uma personificação de sucesso no palco do serviço.

Ao entrarem no palco do serviço, muitos tipos de situações surgem diante de vocês. Portanto, acomodem essas situações dentro de si e vocês se tornarão uma personificação de sucesso. Acomodar significa não ter dentro de si o menor vestígio de qualquer coisa grosseira, mesmo na forma de um pensamento ou sentimento. Transformem palavras que não são benevolentes em sentimentos benevolentes de tal maneira que seja como se aquelas palavras não benevolentes nunca tivessem sido faladas. Transformem defeitos em virtudes e difamação em louvor e vocês serão chamados de másters oceano.

Slogan:
Aquele que não vê a expansão, mas vê a essência e coloca aquilo imerso em si é alguém que se empenha intensamente.