14.04.19    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     07.05.84     Om Shanti     Madhuban


Recebendo bênçãos ao manter equilíbrio


Hoje, o Pai, o Oceano de Amor, veio para esta congregação feliz de amor para dar o retorno de amor e lembrança dos filhos que são personificações de amor e personificações de lembrança. Esta congregação feliz de amor espiritual é a congregação onde o encontro do relacionamento espiritual acontece. Somente nesta época, no todo o ciclo, isto só pode ser experimentado. Em nenhum outro momento, exceto neste único nascimento, vocês podem obter este amor espiritual do Pai espiritual. Este amor espiritual dá conforto verdadeiro aos espíritos. Ele lhes mostra o verdadeiro caminho. Ele os capacita obterem todas as aquisições verdadeiras. Será que vocês já haviam pensado que o encontro espiritual face à face das almas com a Alma Suprema aconteceria nesta terra física, neste nascimento e de forma tão fácil? Assim como vocês ouviram do Pai que Ele é o Mais Elevado nas Alturas e que Ele é muito brilhante, que Ele é o mais grandioso de todos, do mesmo modo, por vocês pensarem que o método de encontrá-Lo era difícil, vocês ficaram desanimados. No entanto, o Pai deu esperança aos filhos que tinham ficado desanimados. Ele tornou poderosos filhos desanimados. Eles perguntaram: “Quando nos encontraremos com Ele?”, e Ele fez com que eles experimentassem o encontro com Ele agora. Ele lhes deu o direito a toda a Sua propriedade. Agora, vocês, almas que têm direitos, conhecem seus direitos, não conhecem? Vocês os conhecem muito bem ou vocês ainda têm de conhecê-los?

Hoje, vendo os filhos, Bap e Dada estavam tendo uma conversa coração a coração: Todos os filhos têm fé constante, eles também têm amor; eles têm amor pela lembrança e entusiasmo pelo serviço. A meta que eles têm também é elevada. Se vocês perguntassem a qualquer um deles o que eles vão se tornar, todos diriam que vão se tornar Lakshmi ou Narayan. Nenhum deles diz que vai se tornar Rama ou Sita. Em seus corações, eles não gostariam de fazer parte do rosário de 16 mil. Todos têm o entusiasmo de se tornar contas do rosário de 108. No serviço e no estudo, ninguém se considera nem um pouco menos valioso do que qualquer outro. No entanto, vocês tornam-se numéricos em constantemente experimentarem o estágio constantemente estável, de sempre experimentarem o estágio voador, de estarem sempre imersos no Único, de serem constantemente desapegados de seu corpo e das aquisições temporárias do corpo e de sempre se esquecerem de toda consciência de coisas perecíveis. Por que isto? BapDada estava vendo o motivo especial para isto. Qual motivo Ele viu? O motivo é de uma única palavra.

Vocês sabem de tudo. Todos alcançaram tudo. Vocês têm o conhecimento do método e também têm o conhecimento de como serem bem sucedidos. Vocês têm o conhecimento dos dois, da ação e de seu fruto, porém vocês não sabem como manter um equilíbrio constante. É este equilíbrio que não os deixa observar os princípios Divinos na hora certa. É por isto que vocês não recebem bênçãos elevadas de BapDada e de todas as almas elevadas em cada pensamento e em cada ato. Vocês têm de se esforçar. Vocês não experimentam sucesso facilmente. Vocês se esquecem de manter equilíbrio em quê? Um é o equilíbrio da lembrança e serviço. Servir enquanto na lembrança é o equilíbrio entre lembrança e serviço. No entanto, vocês permanecem ocupados no serviço e depois ficam na lembrança dependendo da hora. Se vocês tiverem tempo, vocês se lembram de Baba, caso contrário, vocês simplesmente consideram que serviço é lembrança – Isto é chamado de desequilíbrio. Uma coisa é dizer que o próprio serviço é lembrança e outra coisa que existe lembrança no serviço. Esta mínima diferença no método muda o resultado. Então, quando lhes perguntam qual foi o resultado de sua lembrança, o que vocês dizem? Vocês estavam tão ocupados no serviço que não se lembraram de mais nada. Vocês não tiveram tempo para mais nada. Ou então vocês dizem: “O serviço é do Pai, portanto, é claro que eu estava me lembrando do Pai de qualquer modo.” No entanto, todo o tempo que vocês usaram no serviço com esse amor profundo, será que vocês também tiveram a experiência poderosa da lembrança? Na extensão do autorrespeito no serviço, vocês também tiveram o sentimento de humildade? Houve este equilíbrio? Pensar que vocês fizeram um serviço muito importante é naturalmente autorrespeito, mas deixem que haja tanta humildade quanto existe de autorrespeito. O Pai Karavanhar tornou-se o instrumento e fez com que o serviço acontecesse por meio de vocês. Isto é ser um instrumento humilde. Vocês se tornaram um instrumento, um serviço muito bom aconteceu, houve expansão e vocês se tornaram uma personificação de sucesso – este autorrespeito é bom. Porém, não deixem que haja simplesmente autorrespeito; deixem que também haja o equilíbrio da humildade. Este equilíbrio de forma fácil e constante os tornará uma personificação de sucesso. Autorrespeito também é essencial. Não a arrogância do corpo, mas autorrespeito. No entanto, por não terem um equilíbrio entre autorrespeito e humildade, o autorrespeito muda em arrogância com relação a si mesmo. Deveria haver felicidade quando o serviço acontece e quando há sucesso: “Wah Baba! Você me tornou um instrumento. Não fui eu quem fez isto.” A consciência de “eu” muda o autorrespeito em arrogância com relação a si mesmo. Aqueles que mantêm um equilíbrio entre lembrança e serviço também mantêm um equilíbrio entre autorrespeito e humildade. Então, vocês entendem o que faz o equilíbrio oscilar?

Do mesmo modo, por vocês estarem usando a coroa da responsabilidade, vocês têm de cumprir cada tarefa com responsabilidade total. Seja uma atividade lokik ou alokik ou uma atividade do serviço de Deus, vocês têm de permanecer tão desapegados quanto são amorosos na questão de cumprir com as respectivas responsabilidades das duas atividades. Deixem haver este equilíbrio. É essencial cumprir cada uma das responsabilidades, mas quanto mais responsabilidades vocês tiverem, mais vocês deveriam permanecer leves e luminosos. Enquanto cumprindo sua responsabilidade, permaneçam desapegados da carga dela. Isto é conhecido como ser amoroso com o Pai. Não tenham medo: “O que eu deveria fazer? Há tanta responsabilidade! Eu deveria fazer isto ou não? O que eu deveria fazer? É muito difícil fazer isto e também aquilo!” Ter este tipo de experiência significa ter uma carga. Então, isto não é ser leve e luminoso. Ser leve e luminoso significa ser desapegado. Que não haja a carga do tumulto em nenhuma responsabilidade. Isto é chamado ser alguém que tem o equilíbrio entre ser amoroso e desapegado.

Em segundo lugar, enquanto prosseguindo no esforço, enquanto experimentando aquisição com o esforço que fazem, vocês ficam muito felizes e jubilosos com aquela aquisição. “Isso mesmo! Consegui tudo. Experimentei tudo. Eu me tornei um mahavir. Eu me tornei um maharathi. Eu me tornei gyani e yogi. Eu me tornei um servidor.” Esta aquisição é muito boa, mas às vezes também há descuido no enlevo desta aquisição. Qual é a razão para isto? Vocês se tornaram gyani, yogi e um servidor, mas será que vocês têm a experiência do estágio voador em cada ação? Pelo tempo que viverem, vocês têm de estar no estágio voador a cada passo. Enquanto tendo esta meta, houve novidade no que vocês fizeram hoje? Ou vocês entenderam que o ponto no qual vocês chegaram agora é limite da perfeição? Na questão do esforço, é necessário ter o enlevo e felicidade da aquisição, mas também é essencial ter a experiência do progresso ou o estágio voador a cada passo. Se não houver este equilíbrio, o descuido não os deixará experimentar bênçãos. Portanto, na sua vida de esforço, que haja o enlevo do quanto vocês conseguiram e também a experiência do progresso a cada passo. Isto é chamado de equilíbrio. Que haja sempre este equilíbrio. Não pensem que vocês sabem de tudo e que vocês se tornaram experientes, que vocês estão prosseguindo muito bem e que se tornaram bons. Isto é muito bom, mas vocês ainda têm de progredir mais. Façam tais ações especiais e tornem-se um exemplo para todas as almas. Não se esqueçam disto. Vocês entendem em quais coisas vocês têm de manter equilíbrio? Com esse equilíbrio, vocês automaticamente continuam a recebem bênçãos. Então, vocês entendem o porquê de ser numérico? Alguns ficam descuidados no equilíbrio de uma coisa, e outros no equilíbrio de outra coisa.

Residentes de Bombaim, vocês não são descuidados, são? Vocês são os que mantêm um equilíbrio em cada situação, não são? Vocês são habilidosos na arte de manter um equilíbrio, não são? Equilíbrio também é uma arte. Vocês são peritos nesta arte, não são? Bombaim é chamada de terra plena de riqueza. Então, vocês também são plenos da riqueza de manter seu equilíbrio e da riqueza das bênçãos, não são? Vocês têm a bênção de Nardesavar. Qual especialidade aqueles de Bombaim revelarão? Existem muitos multimilionários em Bombaim. Então, é essencial para aqueles de Bombaim especialmente darem a essas almas a experiência do que significa ser um multimilionário espiritual imperecível, um senhor das minas de todos os tesouros. Deem a eles esta experiência. Eles são simplesmente senhores de riqueza perecível. Contem a essas pessoas sobre a importância desses tesouros imperecíveis e os tornem plenos de toda riqueza imperecível. Eles deveriam sentir que esses tesouros são tesouros imperecíveis elevados. Vocês estão fazendo um serviço assim, não estão? Aos olhos daqueles com aquela riqueza, eles deveriam sentir que vocês são almas elevadas que têm riqueza imperecível. Vocês entendem? Não pensem: “Isto não está no papel deles!” No final, o papel deles também é o de acordar. Eles não entrarão em relacionamento com vocês, mas estarão em contato com vocês. Então, agora chegou a hora de acordar almas assim. Portanto, acordem-nas, acordem-nas muito bem, pois elas estão dormindo no sono do júbilo da riqueza que possuem. Vocês repetidamente têm de acordar aqueles que estão jubilosos. Eles não acordam ao acordá-los uma única vez. Então agora, introduzam a experiência da riqueza imperecível às almas que estão dormindo no sono do júbilo. Vocês entendem? Aqueles de vocês de Bombaim são conquistadores de Maya, não são? Vocês atiraram Maya no oceano, não é mesmo? Vocês a atiraram direto no oceano ou ela ainda está na superfície? Se alguma coisa ainda está na superfície, aquilo é trazido de volta à praia pelas ondas. Se vocês atiraram alguma coisa no fundo, aquilo é sacrificado. Então, Maya não volta à praia, volta? Os residentes de Bombaim têm de se tornar exemplos em toda situação. Sejam um exemplo em cada especialidade. As pessoas vêm de longe para ver a beleza de Bombaim. Do mesmo modo, elas virão de longe para ver vocês. Tornem-se um exemplo da forma prática de cada virtude. Se vocês quiserem ver simplicidade na vida, vão para este centro e vejam esta família. Se vocês quiserem ver tolerância, vão a este centro e vejam esta família. Se vocês quiserem ver equilíbrio, vejam essas almas especiais. Vocês são os que fazem tais maravilhas, não são? Aqueles de Bombaim têm de dar um retorno duplo. Um é do sustento que vocês receberam de Jagadamba Maa e outro é do sustento especial recebido do Pai Brahma. Aqueles de Bombaim tiveram sustento especial de Jagadamba Maa. Então, aqueles de Bombaim terão de dar esse tanto de retorno, não é mesmo? Em cada local, e por meio de cada alma, a especialidade do pai, da mãe e das almas especiais deveria ser revelada. Isto é chamado de dar um retorno. Achcha, bem-vindos! Bem-vindos ao lar do Pai, o seu lar!

O Pai fica sempre satisfeito vendo os filhos. Cada filho é uma lamparina para mundo. Vocês não são apenas uma lamparina para o clã, mas uma lamparina para o mundo. Cada um de vocês se tornou um instrumento para o beneficio do mundo e, então, vocês são lamparinas para o mundo, não são? Na realidade, o mundo todo é um clã ilimitado. Nesse caso, vocês também podem ser chamados de lamparinas do clã ilimitado. No entanto, vocês não são lamparinas de um clã limitado. Vocês podem ser chamados de lamparinas para o clã ilimitado ou lamparinas para o mundo. Vocês são assim, não são? Vocês são lamparinas constantemente acesas, não são? Vocês não são os que tremeluzem, são? Quando vocês olham para uma luz tremeluzindo, isso faz mal para seus olhos. Vocês não gostam disso, certo? Então, vocês são lamparinas constantemente acesas, não são? BapDada fica sempre satisfeito vendo tais lamparinas. Vocês entendem? Achcha.

Para os que sempre mantêm equilíbrio em cada ação; para aqueles que sempre reivindicam bênçãos do Pai; para os que têm a experiência do estágio voador a cada passo; para os que estão sempre imersos no Oceano de Amor; para os que permanecem estáveis em um estágio igual; para as almas multimilhões de vezes afortunadas: o amor, lembranças e namaste de BapDada.

BapDada falando com as Dadis:
Todas vocês são joias coroadas, não são? Vocês são sempre as mais leves de todas na extensão em que vocês têm a maior de todas as coroas. Vocês estão usando tal coroa que mesmo enquanto fazendo cada ação, vocês ainda podem usar a coroa. Vocês usam e removem a coroa encrustada com joia de acordo com a hora, mas esta coroa é tal que não há necessidade de ser removida. Enquanto dormindo, vocês estão usando a coroa e mesmo quando vocês acordam, vocês ainda estão usando sua coroa. Vocês têm esta experiência, não têm? A coroa é leve, não é? Ela não é pesada, é? O nome é grande, seu peso é leve. A coroa é tal que ela traz felicidade. É uma coroa que dá felicidade. O Pai as coroa de tal forma que vocês continuam a receber uma coroa por nascimento após nascimento. BapDada está satisfeito vendo os filhos que estão coroados. BapDada celebrou o dia de coroação agora e criou a disciplina deste sistema para sempre. O dia da coroação será celebrado na idade de ouro também. O memorial do dia da coroação, que é celebrado na idade da confluência, continuará eternamente. Baba é um servidor na região sutil, pois ele se aposentou do mundo corpóreo, não é? O próprio pai aposentou-se do mundo corpóreo, deu a coroa e o trono aos filhos e foi embora para a região sutil. Então, aquele foi o dia da coroação, não foi? Este drama é singular, não é? Se Baba tivesse dito a vocês antes de partir, não teria sido um drama maravilhoso. Ele é um drama tão singular que vocês não podem tirar uma fotografia dele. O Pai singular tem um papel singular do qual vocês não podem tirar uma fotografia, mesmo com os pensamentos do intelecto. Isto é chamado de singular – sem uma imagem. É por isto que esta coroação é singular. BapDada sempre vê os filhos mahavirs em sua forma coroada, aqueles que vão ser coroados no seu próprio dia de coroação. Na questão de dar Sua companhia, BapDada não Se escondeu, mas Ele Se escondeu do mundo corpóreo e subiu à região sutil. Existe a promessa para sempre de ficarem juntos e voltarem juntos. Esta promessa jamais pode ser quebrada. É por isto que o Pai Brahma ainda está esperando por vocês. Caso contrário, ele poderia ir para lá, pois ele se tornou karmateet. Ele não tem nenhuma escravidão, tem? No entanto, existe o vínculo de amor. Devido ao vínculo de amor e para cumprir sua promessa de voltar com vocês, o pai tem de esperar por vocês. Ele tem de cumprir sua responsabilidade de companheirismo e também ir junto para casa com vocês. Vocês têm esta experiência, não têm? Achcha. Cada uma é especial. Se Baba fosse falar das especialidades de cada uma, haveria tantas; um rosário seria criado. É por isto que Ele as mantém em Seu coração; Ele não fala sobre elas. Achcha.

Bênção:
Que você seja um anjo avyakt leve e luminoso que permanece livre de palavras inúteis que perturbam os outros.

Para se tornar um anjo avyakt, termine para sempre com as palavras inúteis que ninguém gosta. Uma situação pode ser de poucas palavras, mas tornar a situação maior, ao continuarem a falar sobre ela, é um desperdício. Tudo o que pode ser alcançado com apenas quatro palavras, não fale de doze a quinze palavras sobre aquilo. Fale menos, fale devagar... Mantenha este slogan em volta de seu pescoço. Liberte-se de falar palavras inúteis ou perturbadoras e você receberá ajuda para se tornar um anjo avyakt.

Slogan:
Sucesso se torna uma grinalda ao redor dos pescoços daqueles que se entregam a Deus por amor.