15.01.23    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     18.11.93     Om Shanti     Madhuban


Os filhos reais amados da idade da confluência e, portanto, os governantes do reino futuro


Hoje, o Pai, o Confortador dos Corações de todos os filhos, está vendo todos os Seus filhos reais amados de todos os lugares. Cada filho é digno da afeição do Confortador dos Corações. Essa afeição divina, essa afeição suprema, só pode ser alcançada pelo punhado de almas afortunadas, as poucas dentre multimilhões. Por muitos nascimentos, vocês experimentaram a afeição de almas e grandes almas. Agora, neste nascimento alokik, vocês estão experimentando amor e afeição supremos. Vocês se tornaram filhos reais amados por meio dessa afeição divina. É por isso que o Pai, o Confortador de Corações, tem o enlevo alokik de que cada um de Seus filhos é um filho que se tornará um rei. Vocês são reis, não são? Vocês não são súditos, são? Que título todos vocês dizem que é seu no momento? Raja yogis. Vocês são todos raja yogis, ou alguns também são praja yogis (yogis súditos)? Se todos vocês forem raja yogis, de onde virão os súditos? Sobre quem vocês governarão? Tem de haver súditos. Quando os praja yogis virão? Filhos reais amados (raj dulare) significa os reis do tempo presente e também do futuro. Vocês têm um reino duplo, não apenas o reino do futuro. Antes de se tornarem os futuros reis, vocês reivindicaram o direito à autossoberania no tempo presente. Então, vocês verificam a atividade de seu reino autossoberano? Assim como vocês cantam o louvor do reino futuro – que é um reino, uma religião, um reino de completa paz, felicidade e riqueza – da mesma forma, ó reis autossoberanos, essas coisas existem constantemente na atividade de seu reino autossoberano?

Um reino significa que eu, a alma, controlo constantemente o reino dos órgãos físicos que fazem funcionar o reino. Ou, será que no meio, em vez de serem autossoberanos, às vezes outra pessoa começa a reivindicar um direito. Não é assim, é? O reino que pertence à outra pessoa é o reino de Maya. O sinal do reino pertencer à outra pessoa é ser dependente daquela pessoa. O sinal de autossoberania é que vocês constantemente se sentem alguém elevado, com todos os direitos. Um reino pertencente à outra pessoa os torna dependentes e os coloca sob a influência de outros. Quando um rei reivindica o direito ao reino de outro rei, ele primeiro aprisiona o rei, ou seja, o rei passa a depender de outra pessoa. Portanto, verifiquem se vocês têm um reino. Ou aqueles que têm direito ao reino de Maya, às vezes, trazem vocês – os autossoberanos, os reis, ou seus órgãos físicos que executam o funcionamento do reino – sob sua influência? Então, vocês têm um reino ou dois reinos? É a lei e ordem de vocês, os autossoberanos, que está valendo, ou as ordens de Maya também valem de vez em quando?

Junto com isso, há um dharma (religião). Dharma significa dharna. Qual é a única religião ou um dharna de autossoberania? Pureza. Pureza em tudo: em seus pensamentos, palavras, ações, relacionamentos e conexões; isto é conhecido como uma religião, ou seja, um dharna. Que não haja nenhuma impureza, ou seja, nenhuma outra religião, em seus sonhos ou mesmo em seus pensamentos, porque onde há pureza, não pode haver nenhum nome ou traço de impureza, ou seja, nada de desperdício ou vício. Vocês se tornaram tão poderosos? Ou vocês são reis fracos? Ou será que às vezes vocês são fracos e às vezes poderosos? Se vocês não conseguem governar seu reino neste curto nascimento, como vocês reivindicariam o direito a um reino por 21 nascimentos? Vocês estão desenvolvendo esses sanskars agora. O mundo futuro será criado com seus sanskars elevados desta época. Assim, seus sanskars da época presente – de um reino e uma religião – são a fundação do mundo futuro.

Portanto, verifiquem: sua felicidade, paz e riqueza estão baseadas em aquisições limitadas ou vocês têm a felicidade suprassensorial espiritual do reino Divino supremo? Será que sua experiência de felicidade é baseada nas facilidades e louvores, ou seu reino é o de felicidade suprassensorial baseada no Supremo? O mesmo vale para a paz ininterrupta: qualquer tipo de situação de falta de paz destrói sua paz ininterrupta? Para aqueles que são autossoberanos, qualquer tempestade de falta de paz, seja grande ou pequena, existe para torná-los experientes e, assim, elas se tornam um presente para o estágio voador. Elas se tornam um presente de um elevador. Isso é conhecido como paz constante. Portanto, verifiquem: o seu reino é de paz ininterrupta e autossoberania?

É o mesmo para a riqueza: a riqueza da autossoberania é conhecimento, virtudes e poderes. Será que vocês são os autossoberanos plenos de todos esses tipos de riqueza? O sinal de plenitude é que onde há plenitude, há contentamento constante e não há nome ou traço de falta de aquisição. Ser ignorante do conhecimento dos desejos limitados é conhecido como ser rico, e ser um rei significa ser um doador. Se alguém tem desejos limitados ou qualquer desejo por aquisição, então, em vez de ser um rei, essa alma se torna um mendigo.

Portanto, verifiquem muito bem a sua autossoberania. Verifiquem: Minha autossoberania é a de um reino, uma religião e plena de paz e felicidade? Ou ela ainda está se tornando assim? Se vocês ainda estão se tornando reis e não têm o estágio de serem autossoberanos, o que vocês são naquele momento? Vocês se tornam súditos? Ou vocês não são súditos nem reis, mas estão apenas no meio? Agora, não permaneçam no meio. Não pensem que vocês se tornarão isso no final. Se vocês definitivamente desejam reivindicar a fortuna do reino por um longo período de tempo, então, o fruto da autossoberania por um longo tempo é definitivamente receber o reino por um longo período de tempo. A base para reivindicar o direito a um reino por todo o período de tempo é ter autossoberania constante no tempo presente. Vocês entendem? Nunca sejam descuidados, pensando: Vai acontecer, vai acontecer. Os filhos entretêm BapDada com muitas coisas doces. Em vez de serem reis, eles se tornam advogados muito bons. Eles relatam tais pontos da lei que o Pai continua a sorrir. Será que um advogado é melhor do que um rei? Vocês discutem pontos da lei com grande esperteza. Então, agora, parem de discutir questões legais. Tornem-se os filhos reais amados. O Pai tem amor pelos filhos, e é por isso que, ao ver e ouvir tudo, Ele continua a sorrir. Ele não está usando Dharamraj no momento.

O amor está fazendo todos prosseguirem. Vocês chegaram aqui por causa do amor, certo? Em resposta ao seu amor, BapDada também está dando multimilhões de vezes mais amor como retorno. Os filhos desta terra e do exterior chegaram a Madhuban, voando no veículo do amor. BapDada está vendo todos vocês (presentes aqui) na forma sakar e vendo a forma amorosa de todos os filhos (em todos os lugares). Achcha.

A todos os filhos próximos imersos no amor, às almas elevadas que têm autossoberania e, portanto, um direito ao reino do mundo, às almas especiais, elevadas e ricas que têm todos os tipos de aquisição plena, aos filhos que reivindicaram o direito a um reino, uma religião e um reino completo e que são como o pai, às almas afortunadas: amor, lembrança e namaste de BapDada, o Doador de Fortuna.

BapDada encontrando as Dadis:

Todas as tarefas estão prosseguindo bem, não estão? As tarefas estão sendo realizadas com bom ânimo e entusiasmo. Karavanhar está fazendo com que isso aconteça, e aqueles que são instrumentos estão realizando. Vocês experimentam isso? Cada tarefa é fácil e bem sucedida com o dedo da cooperação de todos. Como tudo isso está acontecendo? Parece mágica, não parece? As pessoas do mundo apenas veem e ficam maravilhadas, enquanto vocês, almas instrumentos continuarão avançando constantemente, porque vocês são reis despreocupados. As pessoas do mundo se preocupam a cada passo, enquanto vocês são despreocupadas, porque têm a lembrança de Deus em cada pensamento. Vocês são despreocupadas, não são? É bom. Vocês têm um relacionamento eterno. Achcha. Tudo está indo bem e continuará indo bem. Vocês têm fé e são despreocupadas. Vocês não têm de se preocupar com o que vai acontecer ou como vai acontecer.

Será que os professores têm alguma preocupação? Vocês se preocupam sobre como os centros se expandirão? Vocês se preocupam sobre como o serviço aumentará? Vocês não se preocupam com isso? Vocês estão despreocupados? Pensar em algo é diferente de se preocupar. Vocês podem pensar em aumentar o serviço, ou seja, podem fazer planos para o serviço. No entanto, nunca haverá sucesso ao se preocuparem. Aquele que está fazendo com que vocês se movam, está fazendo vocês se moverem, Aquele fazendo com que tudo aconteça está fazendo acontecer. Portanto, tudo acontecerá facilmente. Simplesmente sejam os instrumentos e usem seus pensamentos, corpos, mentes e riqueza de um modo valioso. Qualquer tarefa que esteja sendo realizada a qualquer momento, essa é a nossa tarefa. Quando algo é nossa tarefa, quando ela é sua tarefa pessoal, então onde houver a consciência de “meu”, vocês usarão tudo para ela. Qual é a tarefa especial da família brahmin? Vocês, professores, deveriam responder. Professores, qual é a tarefa especial da família brahmin atualmente? Para o quê vocês usarão tudo de um modo valioso? (Para Gyan Sarovar) Vocês sacrificarão tudo no sarovar (lago)? Quando uma tarefa especial está sendo realizada em uma família, para onde vai a atenção de todos? A atenção deles vai para aquela tarefa especial. Atualmente, esta é a maior tarefa da família brahmin, não é? Cada momento tem sua própria importância. A cooperação de todos na família brahmin, aqui e no exterior, é para esta tarefa especial, não é? Ou é para o seu próprio centro? Na medida em que uma tarefa é grande, vocês também têm um coração igualmente grande. Na medida em que vocês têm um grande coração, nessa medida existe sucesso automático. Se vocês tiverem um coração pequeno, o que era para vir vai parar. O que era para acontecer vai parar, enquanto com um grande coração, até o impossível se torna possível. Ele é o Gyan Sarovar de Madhuban ou é seu? De quem é? É de Madhuban, não é? Não é de Gujarat. É de Madhuban? É de Maharashtra? É o das terras estrangeiras? É de todos. O lugar ilimitado para serviço ilimitado fará com que todas as almas recebam sua herança ilimitada. Está tudo bem? Achcha.

Encontros pessoais com BapDada Avyakt:

1) As vibrações de autotransformação promoverão a transformação do mundo.

Todos vocês se sentem almas que têm a fortuna da felicidade? Vocês alcançaram a fortuna de felicidade com a qual nunca sonharam. Então, o coração de todos canta a canção: “Se há alguém que tem a maior fortuna de felicidade, este sou eu”. Esta é a canção em suas mentes. Vocês têm de se esforçar para cantar uma música com suas bocas, mas todos vocês podem cantar a música em suas mentes. O maior tesouro de todos é o tesouro da felicidade, porque há felicidade quando há aquisição. Se houver alguma falta de aquisição, não importa o quanto alguém diga a outra pessoa para ser feliz, não importa o quanto ela se esforce para ser feliz artificialmente, ela será incapaz de ser feliz. E, vocês, sempre permanecem felizes ou apenas às vezes? Já que vocês lançam o desafio de serem filhos de Deus, será que pode haver falta de aquisição onde Deus está? Vocês também têm felicidade constante, porque vocês são constantemente personificações de todas as aquisições. Qual era a canção do Pai Brahma? “Eu alcancei o que queria.” Então, é apenas a canção do Pai Brahma ou ela também é a canção de todos vocês? Às vezes vem uma onda de tristeza? Até quando ela continuará vindo? Agora, que nenhuma onda de tristeza venha, mesmo por pouco tempo. Visto que vocês são instrumentos para a transformação do mundo, vocês não podem promover essa transformação em si mesmos? Vocês querem tempo mesmo agora? Simplesmente coloquem um ponto final. Vocês não receberão uma época assim elevada, aquisição elevada ou relacionamentos elevados durante o ciclo todo. Em primeiro lugar, que haja autotransformação. Essas vibrações de autotransformação promoverão a transformação do mundo.

A especialidade das almas duplos estrangeiras é uma vida corrida (rápida). E vocês são rápidos em sua transformação? Se alguém no exterior se move muito devagar, eles não gostam. Portanto, usem essa especialidade para a transformação. É bom. Vocês estão avançando e continuarão avançando. Sua visão de reconhecimento é muito aguçada, porque vocês reconheceram o Pai. Agora, sejam intensos em seu empenho, intensos no serviço e intensos em se tornarem completos para alcançar seu destino. Vocês querem reivindicar o primeiro número, não querem? Assim como o Pai Brahma foi o primeiro, tornem-se companheiros do Pai Brahma e vocês se tornarão os primeiros e virão com os primeiros. Vocês têm amor pelo Pai Brahma, não têm? Achcha. Mães, vocês farão maravilhas, certo? O que o mundo considera impossível, vocês fizeram e demonstraram ser fácil. Vocês estão realizando tais maravilhas, não estão? As pessoas do mundo pensam que as mães são fracas e que não podem fazer nada, enquanto vocês estão tornando possível o impossível, e avançando na transformação do mundo. O que os pândavas estão fazendo? Vocês estão tornando possível o impossível, não estão? Vocês hastearam a bandeira de pureza, certo? Será que vocês seguram muito bem a bandeira na mão ou às vezes ela é abaixada? Continuem constantemente a hastear a bandeira do desafio de pureza.

2) Na amrit vela, apliquem um tilak da consciência de estarem combinados.

Vocês constantemente se sentem yogis fáceis? Não importa o quanto as circunstâncias os façam experimentar dificuldades, vocês são os yogis fáceis que tornam fácil qualquer coisa difícil. Vocês são assim ou sentem que algo é difícil em um momento de dificuldade? É sempre fácil? A razão pela qual algo é difícil é que vocês abandonam a companhia do Pai. Ao ficarem sozinhos, vocês ficam fracos, e aqueles que são fracos acham difíceis as coisas fáceis, e é por isso que BapDada lhes disse anteriormente para permanecerem constantemente combinados. Ninguém pode separar aqueles que estão combinados. Assim como neste momento vocês – almas e seus corpos – estão combinados, da mesma forma, vocês e o Pai devem permanecer combinados. O que as mães acham? Vocês estão combinadas ou às vezes estão separadas e às vezes combinadas? Será que vocês vão receber uma companhia assim em algum outro momento? Nesse caso, por que vocês deixam a companhia Dele? Que trabalho Ele lhes deu? Simplesmente se lembrarem de “Meu Baba!” Que trabalho seria mais fácil do que este? É difícil? (Nós tivemos esses sanskars por 63 nascimentos.) Vocês agora têm um novo nascimento, não têm? Novo nascimento e novos sanskars. Agora, vocês estão em seu nascimento velho ou em seu nascimento novo? Ou é meio a meio? No novo nascimento, vocês têm sanskars de lembrança ou esquecimento? Então, por que vocês deixam o novo e voltam para o velho? Vocês gostam de algo novo ou algo velho? Por que, então, vocês voltam para o velho? Todos os dias na amrit vela, apliquem um tilak da consciência da vida brahmin em si mesmos. Os devotos definitivamente colocam um tilak em si mesmos, então, vocês têm de colocar o tilak da consciência. De qualquer modo, mães que aplicam um tilak, apliquem o tilak da companhia. Estejam sempre cientes: “Eu estou combinada”. Sempre apliquem este tilak da companhia. Se alguém tiver um parceiro, ela colocará um tilak, e se ela não tem um parceiro, ela não colocará um tilak. Este é um tilak da companhia. Vocês aplicam um tilak de consciência todos os dias ou se esquecem? Às vezes, vocês esquecem de colocá-lo e, às vezes, ele é apagado. Vocês nunca esquecem seu parceiro, a companhia dele. Portanto, mantenham sempre seu Companheiro consigo.

Este grupo é um lindo buquê. Um buquê de uma variedade de flores é lindo. Então, todos vocês, quem quer que sejam, de onde tenham vindo, cada um de vocês é amado mais do que o outro. Todos vocês estão contentes, não estão? Vocês constantemente têm companhia e estão sempre contentes. Isso é tudo, simplesmente lembrem-se desta palavra: “Eu estou combinado” e sempre permanecerei combinado e retornarei ao mesmo tempo. No entanto, somente se ficarem com Ele, vocês voltarão com Ele. Vocês têm de ficar com Ele e voltar com Ele. Vocês não podem ficar separados de alguém que amam. Vocês estão com aquela pessoa a cada segundo e em cada pensamento. Achcha.

Bênção:
Que vocês sejam um servidor poderoso que dá bênçãos a todos ao assimilarem a especialidade de manter o equilíbrio.

O serviço que vocês, almas poderosas, têm de fazer agora é dar bênçãos a todos, seja pelos olhos ou pela testa. Vocês viram como Baba sakar, em seu estágio karmateet, em seus momentos finais, tinha a especialidade de manter equilíbrio e também da maravilha das bênçãos. Então, sigam o pai. Este é um serviço fácil e poderoso. Fazer isso levará menos tempo, menos empenho e vocês obterão melhores resultados. Portanto, continuem a dar bênçãos a todos com sua forma consciente da alma.

Slogan:
Imergir a expansão em um segundo e dar a experiência da essência do conhecimento é ser um farol e casa de força.

Aviso: Hoje é o terceiro domingo do mês, quando todos os irmãos e irmãs raj yogi e tapaswi têm yoga especial das 18h30 às 19h30. Naquele momento, fiquem estáveis em seu estágio de luz e poder, sejam um farol e espalhem o sakaash de paz e poder por todo o globo.