18.01.23       Morning Portuguese  Murli        Om Shanti      BapDada        Madhuban


Essência:
Doces filhos, sejam confiáveis e verifiquem-se com honestidade para verem até que ponto vocês se tornaram perfeitos. Para se tornarem perfeitos, continuem removendo suas fraquezas da consciência de corpo.

Pergunta:
Que “negócio da china” os filhos fizeram com o Pai para o futuro? Que benefício vocês têm desse negócio na idade da confluência?

Resposta:
Tudo o que vocês têm, tudo que vale palhas, inclusive o seu corpo, vocês entregam tudo isso ao Pai e dizem: Baba, vamos receber tudo de Você lá (no futuro), este é o melhor negócio de todos. Ao fazerem isso, tudo o que é seu permanece seguro no cofre de Baba e vocês têm a felicidade ilimitada de estarem aqui apenas por um curto período de tempo e, então, estarão em seu reino. Se alguém lhes perguntar, digam: Wah! Estamos reivindicando de nosso Pai ilimitado a herança de felicidade ilimitada. Agora estamos nos tornando cada vez mais saudáveis e cada vez mais ricos.

Om shanti.
O Pai espiritual explica a vocês, filhos espirituais: Doces filhos, quando vierem e se sentarem aqui, sejam conscientes da alma e se sentem na lembrança do Pai. Vocês têm de prestar essa atenção sempre. Enquanto estiverem vivos, continuem a se lembrar do Pai. Se vocês não se lembrarem Dele, os pecados de nascimento após nascimento não serão eliminados. O disco da autorrealização do Criador e o começo, meio e fim da criação também deveriam girar em seus intelectos. Vocês são faróis, não são? Em um olho vocês têm a terra de paz e, no outro olho, vocês têm a terra de felicidade. Enquanto estiverem sentados, em pé e se movimentando, considerem-se um farol. Ao se considerarem um farol, vocês beneficiam-se e também beneficiam outros. Baba lhes mostra muitos métodos. Quando vocês encontrarem alguém na estrada, digam a ele: esta é a terra de tristeza. Você deseja ir para a terra de paz e para a terra de felicidade? Deem-lhe um sinal. Um farol também dá sinais; ele mostra o caminho. Vocês também têm de mostrar o caminho para a terra de felicidade e para a terra de paz. Dia e noite, vocês devem ter apenas esta única preocupação. Com o poder do yoga, ao explicarem apenas um pouco para alguém, a flecha atingirá rapidamente o alvo e aquele que for atingido pela flecha será ferido rapidamente. Primeiro, eles são feridos e machucados e, depois, pertencem a Baba. Vocês, filhos, lembram-se do Pai com amor e, assim, o Pai é puxado. Alguns nem se lembram Dele, então, o Pai tem misericórdia. Mesmo assim, Ele diz: Doces filhos, continuem a progredir. Empenhem-se e reivindiquem um número à frente. O Purificador, o Doador de salvação, é apenas o único Pai e vocês devem se lembrar somente desse Pai. Não apenas do Pai, vocês também devem se lembrar do doce lar. Não apenas do doce lar, vocês também precisam de prosperidade e, portanto, lembrem-se da terra do paraíso também.

O Pai veio para tornar perfeitos, vocês, filhos mais doces. Portanto, sejam confiáveis e se verifiquem com honestidade: Até que ponto me tornei perfeito? O Pai continua a lhes mostrar o caminho para se tornarem perfeitos. A principal fraqueza é a consciência de corpo. A consciência de corpo não permite que vocês avancem em seu estágio e, portanto, vocês também têm de se esquecer de seus corpos. O Pai tem muito amor pelos filhos. O Pai está feliz em ver vocês, filhos. Vocês, filhos, também deveriam estar igualmente felizes. Vocês deveriam borbulhar de felicidade internamente ao se lembrarem do Pai. Todos os dias, o mercúrio de sua felicidade deve permanecer alto. O mercúrio subirá com a peregrinação da lembrança, e isso acontecerá gradualmente. Tendo derrota e vitória, numericamente, de acordo com seu empenho, vocês reivindicarão seu status de acordo com o último ciclo. Como Observador desapegado, BapDada continua a ver o estágio dos filhos e também a explicar a vocês. Tanto Bap como Dada têm muito amor por vocês, filhos, porque vocês fazem um serviço adorável a cada ciclo e o fazem com muito amor. No entanto, se os filhos não seguem shrimat, o que o Pai pode fazer? O Pai tem muita misericórdia. Maya derrota vocês e o Pai os capacita a se levantarem novamente. O mais doce de todos é aquele Pai. Quão doce e adorável é Shiva, o Deus inocente! Shiva inocente é o nome do Único apenas.

Doces filhos, vocês agora estão se tornando diamantes muito, muito valiosos. Os joalheiros sempre guardam seus valiosos diamantes em um banco por questão de segurança. Vocês, filhos brahmins, também são valiosos e estão sentados em segurança no banco de Shiv Baba. Vocês estão agora no cofre de Baba e se tornando imortais. Vocês também estão obtendo vitória sobre a morte. Agora que pertencem a Shiv Baba, vocês estão seguros, mas ainda precisam se empenhar para que reivindiquem um status elevado. Não importa quanta riqueza etc. as pessoas no mundo tenham, tudo isso vai acabar; não restará nada. Vocês, filhos, agora não têm nada. Nem mesmo aqueles corpos. Também os deem ao Pai. Para quem não tem nada, é como se eles tivessem tudo. Vocês fizeram um “negócio da china” com o Pai ilimitado para o futuro novo mundo. Vocês dizem: Baba, tudo o que temos que vale palhas, mesmo aqueles corpos, estamos dando tudo isso para Você e vamos receber tudo de Você quando estivermos lá. Assim, é como se vocês tivessem se tornado seguros. Tudo agora está seguro no tesouro de Baba. Vocês, filhos, deveriam ter tanta felicidade internamente por agora faltar pouco tempo e, então, iremos para o nosso reino. Se alguém perguntar, digam: Wah! Estamos reivindicando nossa herança de felicidade ilimitada do Pai ilimitado. Estamos nos tornando cada vez mais saudáveis e ricos. Todos os desejos de nossos corações estão sendo realizados. Este Pai é tão adorável e puro. Ele está tornando as almas puras, assim como Ele mesmo. Quanto mais vocês se lembrarem do Pai, mais adoráveis vocês se tornarão. As divindades são tão adoráveis que até agora suas imagens não vivas são adoradas. Portanto, vocês, filhos, também têm de se tornar igualmente adoráveis. Vocês não devem se lembrar de nenhum ser corpóreo ou de coisa alguma no final. Baba, recebemos tudo de Você.

Vocês, doces filhos, têm de prometer a si mesmos: Eu não cometerei nenhuma ação pecaminosa que faça minha consciência pesar. Portanto, o tanto quanto possível, continuem a se reformar. Empenhem-se para reivindicar um status elevado. Claro, todo mundo é numérico. As joias também são numéricas. Algumas têm muitos defeitos, enquanto outras são completamente puras. O Pai também é um joalheiro, não é? Portanto, o Pai tem de examinar cada joia com muito cuidado. Que joia é esta e que defeitos ela tem? O Pai olhará para as joias muito boas e puras com muito amor. Joias muito boas e puras são guardadas em recipientes de ouro. Os filhos entendem por si mesmos que tipo de joias são e que defeitos têm.

Vocês diriam agora: Wah! Satguru, wah! Vocês nos mostrou esse caminho. Wah fortuna! Wah! Wah drama! Wah! Vocês dizem do coração: Obrigado, Baba, por Você ter pego dois punhados de arroz de nós e que nos dê, com segurança, um retorno de cem vezes mais no futuro. No entanto, nisso também, vocês, filhos, precisam ter intelectos muito amplos e ilimitados. Vocês, filhos, continuam recebendo muitos tesouros da riqueza do conhecimento e, portanto, devem ter felicidade ilimitada. Quanto mais puro for o seu coração, mais puros vocês tornarão os outros. Somente pelo estágio de yoga seu coração se torna puro. Vocês, filhos, devem ter um grande interesse em se tornar yogis e tornar outros yogis. Se vocês tiverem apego ao seu corpo e forem conscientes do corpo, vocês devem entender que seu estágio é muito fraco. Somente os filhos conscientes da alma se tornam verdadeiros diamantes e, assim, o tanto quanto possível, pratiquem ser conscientes da alma. Lembrem-se do Pai. A palavra “Baba” é a mais doce de todas. O Pai colocará vocês, filhos, em Suas pálpebras com muito amor e os levará Consigo. Ao permanecerem na lembrança de um Pai assim, vocês devem estar totalmente inebriados. Estando na lembrança do Pai, vocês ficarão muito felizes e tranquilos. Assim como o Pai eleva aqueles que O difamam, da mesma forma, vocês devem seguir o Pai. Sejam doadores de felicidade.

Vocês, filhos, agora entendem os segredos do drama. O Pai lhes conta as notícias dos mundos incorpóreo, sutil e físico. A alma diz: Agora estamos nos empenhando para irmos para o mundo novo. Definitivamente nos tornaremos dignos de irmos para o paraíso. Nós nos beneficiaremos e beneficiaremos outros. Achcha. O Pai está explicando a vocês, doces filhos: O Pai é o Removedor de tristeza e o Doador de felicidade, então vocês, filhos, também devem dar felicidade a todos. Vocês têm de ser a mão direita do Pai. O Pai ama tais filhos. A mão direita é usada para realizar tarefas auspiciosas. O Pai diz: Sejam justos em tudo. Lembrem-se do único Pai e seus pensamentos finais os levarão ao seu destino. Terminem seu apego a este mundo velho; ele é um cemitério. Se morrerem pensando em seus negócios ou em seus filhos, vocês arruinarão tudo por nada. Ao se lembrarem de Shiv Baba, vocês se tornarão muito prósperos. Ao se tornarem conscientes do corpo, tudo é completamente arruinado. Por serem conscientes da alma, vocês se tornam muito prósperos. Vocês não devem ter muita ganância por riqueza. Ao se preocuparem com isso, vocês até se esquecerão de Shiv Baba. Baba vê até que ponto vocês entregam tudo ao Pai e até que ponto vocês seguem o shrimat Dele. No começo, mesmo o Pai demonstrou isso ao se tornar um tutor. Ele rendeu tudo a Deus e tornou-se um tutor. “Eu só tenho de usar tudo para a tarefa de Deus”. Vocês nunca devem ter medo de obstáculos. O tanto quanto possível, usem tudo o que é seu de um modo valioso para o serviço. Rendam tudo a Deus e sejam um tutor.

Filhos mais doces, há muito perdidos e agora encontrados: bom dia da Mãe, Pai, BapDada. O Pai espiritual dizem namaste aos filhos espirituais.

Versões elevadas avyakt - 1977

Todos vocês são capazes de experimentar o estágio de permanecerem estáveis em sua forma além do som por um longo período de tempo? Será que vocês conseguem permanecer estáveis na experiência do som por um período mais longo, ou vocês conseguem experimentar o estágio de estarem além do som por um período mais longo? Quanto mais vocês se aproximarem de seu estágio final, que é o estágio karmateet, mais amor vocês terão por permanecerem estáveis no estágio de silêncio, além do som. Enquanto estáveis neste estágio, vocês constantemente são capazes de experimentar alegria suprassensorial. Com este estágio de alegria suprassensorial, vocês facilmente conseguirão invocar outras almas. Este estágio poderoso é chamado de estágio de benfeitor do mundo. Hoje em dia, com a ciência, vocês conseguem experimentar que as coisas estão muito perto: um som distante é ouvido como muito próximo pelo telefone, uma cena em algum lugar distante é claramente visível em uma TV. Do mesmo modo, por mais distantes que estejam as almas, será que vocês são capazes de fazer com que a mensagem chegue a elas pelo silêncio? Que elas sintam como se alguém tivesse fisicamente lhes dado uma mensagem na forma corpórea. Enquanto sentadas longe, elas terão uma visão de vocês, almas elevadas, e verão as atividades divinas de Deus, como se tudo estivesse acontecendo bem diante delas. Vocês seriam visíveis através dos pensamentos, isto é, vocês estariam desempenhando o papel de obter sucesso com os pensamentos, ou seja, ao estarem além do som. No entanto, o modo de obter este sucesso é estabilizar-se pelo tempo máximo em sua forma de silêncio. É por isso que se diz: Silêncio vale ouro. Diz-se que este é o estágio da idade de ouro.

Permanecendo estáveis neste estágio, vocês conseguirão promover maior glorificação com menos despesas. Vocês conseguirão ter mais resultados com menos consumo de seus tesouros de tempo, energia e recursos físicos. Para isso, simplesmente lembrem-se de uma palavra. Que palavra? Equilíbrio. Que haja um equilíbrio em cada ato seu, pensamentos e palavras, em seus relacionamentos e conexões. Assim, em vez de comuns, suas palavras, ações, pensamentos, relacionamentos e conexões serão vistos como alokik, ou seja, eles parecerão milagrosos. Dos lábios e das mentes de todos emergirá o som de que isso é um milagre. De acordo com a hora, a velocidade de seu empenho e a velocidade do serviço do mundo tem de ser muito rápidas; somente assim vocês serão chamados de benfeitores do mundo.

A maioria das almas do mundo está invocando a revelação de vocês, almas especialmente amadas e do Pai. Porém, as almas especialmente amadas não estão invocando essas almas na mesma medida. Qual é a razão para isto? Vocês estão gastando muito tempo com sua própria casa limitada de sua natureza e sanskars. Assim como as almas sem conhecimento não têm tempo para ouvir o conhecimento, da mesma forma, muitos brahmins não têm tempo para permanecer estáveis neste estágio poderoso. É por isso que há uma necessidade de vocês se tornarem vulcânicos.

Vendo o ambiente familiar de todos, BapDada sorri, porque todos estão muito ocupados. Vocês estão muito ocupados, não estão? Em seu estágio original, vocês estarão constantemente livres. Vocês alcançariam sucesso e também seriam livres. Os instrumentos da ciência – quando vão para o espaço – podem ser controlados da Terra, e as espaçonaves podem ser direcionadas do modo necessário e quando necessário. Então vocês – personificações do poder de silêncio – não podem servir alma alguma no mundo corpóreo, com algum tipo de serviço que queiram, com base em seus pensamentos elevados? No entanto, vocês têm de permanecer além de seu ambiente familiar, isto é, vocês têm de ficar acima.

Usem todos os tesouros os quais vocês ouviram a respeito, não apenas para si mesmos, mas para o mundo inteiro. Vocês entendem o que têm de fazer agora? Mostrem um equilíbrio entre servir através do som, servir com alguns meios físicos e servir estando além do som, de uma forma sutil, com a grandeza e o poder dos pensamentos elevados, e os tambores da destruição soarão. Vocês entendem? Vocês estão fazendo muitos planos e BapDada agora também está compartilhando o plano Dele. Por não terem o equilíbrio certo, vocês têm de trabalhar arduamente. Depois de realizarem uma tarefa especial, vocês geralmente têm um descanso especial. No entanto, no plano final, vocês serão incansáveis. Achcha.

Para as almas que usam todos os seus poderes para o benefício do mundo, para aqueles que são personificações de sucesso através de seus pensamentos, para aqueles que estão livres de seu ambiente familiar, para as almas elevadas que permanecem constantemente estáveis no estágio de silêncio: o amor, lembrança e namaste de BapDada.

Bênção:
Que vocês sejam um máster doador de paz e se tornem um instrumento para estabelecer o novo mundo com o poder do silêncio.

Para acumularem o poder do silêncio, fiquem além de seu corpo e tornem-se incorpóreos. Este poder do silêncio é um poder muito grande – o novo mundo é estabelecido com ele. Aqueles que estiverem além do som e estáveis em sua forma de silêncio serão capazes de realizar a tarefa de estabelecimento. Portanto, sejam um doador de paz, isto é, sejam uma personificação de paz e doem raios de paz às almas sem paz. Especialmente aumentem o poder do silêncio. Esta é a maior de todas as doações. Esta é a coisa mais amada e poderosa.

Slogan:
Ter bons votos por cada alma e cada aspecto da matéria é ser um benfeitor do mundo.