19.06.22    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     06.04.91     Om Shanti     Madhuban


Sinais do estágio karmateet


Será que vocês continuam a se aproximar do estágio karmateet? As ações estão aumentando, mas ser karmateet significa estar além do efeito de qualquer escravidão das ações. Que esta experiência continue a aumentar; que haja desapego. Assim como eu, a alma, realizei ações através deste corpo e depois me desapeguei dele, não sejam afetados por nenhuma tarefa; qualquer que seja o resultado de qualquer ato que vocês realizem, que haja desapego em alcançar o fruto daquela tarefa. O fruto da ação significa não ser afetado por qualquer que seja o resultado, mas apenas continuar a experimentar desapego absoluto. Deixem ser como se outra pessoa tivesse feito vocês fazer e vocês simplesmente fizeram. Alguém fez com que vocês fizessem e vocês foram apenas o instrumento. No entanto, vocês têm de se desapegar até mesmo de serem um instrumento. Vocês sentem que seu estágio karmateet está aumentando deste modo?

Os estágios do maharathis continuam claramente diferentes e amorosos comparados com os dos outros, não é mesmo? Assim como o Pai Brahma era muito claro, do mesmo modo, as almas instrumentos em formas corpóreas também estão se tornando claras com suas formas corpóreas, numericamente. Karmateet significa amoroso e desapegado. Outros executam ações e vocês também executam ações, mas seu modo de realizar essas ações é diferente. Há uma diferença no estágio. Tudo o que acontece, vocês simplesmente ficam desapegados. Vocês realizam ações e, depois de realizarem as ações, vocês sentem que não fizeram nada. Aquele que os inspirou, fez vocês fazerem. Vocês continuarão a experimentar um estágio assim. Vocês sentirão leveza. Enquanto realizando ações, há leveza no corpo e leveza no estágio de sua mente e o resultado das ações não puxa sua mente. Vocês têm esse estágio? Quanto mais a tarefa continuar a aumentar, mais sua leveza também aumentará. As ações não os atrairão, mas vocês as executarão como se o máster estivesse inspirando as ações a serem realizadas e o instrumento as estivesse realizando como um instrumento.

O sinal de leveza na alma é que os poderes especiais da alma – mente, intelecto e sanskars – também continuarão a se tornar leves do mesmo modo. Seus pensamentos lhes darão a experiência de um estágio de completa leveza. O poder de decisão do intelecto também funcionará como se não tivesse feito nada, e nenhum sanskar atrairá vocês. Será como se os sanskars do Pai estivessem agindo. Vocês experimentarão leveza em todos os três poderes sutis: mente, intelecto e sanskars. Do coração e dos lábios de todos automaticamente emergirá: “De acordo com o Pai, são os filhos: amorosos e desapegados”, porque, de acordo com a hora, a atmosfera de fora continuará a se tornar mais pesada, dia a dia. Quanto mais pesada se tornar a atmosfera externa, mais leves os pensamentos, ações e relacionamentos dos filhos especialmente amados continuarão a se tornar. Por causa dessa leveza, todas as suas atividades continuarão de um modo muito leve. Devido à atmosfera ser tamopradhan, os outros sentirão o peso de muitas maneiras diferentes. Haverá peso na natureza e peso nas atitudes das almas humanas. Para isso também, sua leveza tornará os outros leves. Achcha. Tudo vai bem, certo? Vocês não são afetados pelas atividades, mas conseguem criar um impacto nas atividades. Tudo o que vocês fazem ou ouvem, o estágio de sua leveza cria um impacto na tarefa. Nenhuma oscilação nas atividades afeta vocês. Um estágio inabalável também torna a tarefa inabalável. Uma tarefa impossível em todos os sentidos está facilmente se tornando possível e continuará a ser assim. Achcha.

Madhuban Avyakt BapDada Om Shanti

Para ficarem sentados no trono do coração e no trono do mundo,

deem felicidade e recebam felicidade.

Hoje, o Senhor do Mundo está vendo Seus filhos que são os filhos (balak) e os másters (malik). Todos os filhos, no presente, são senhores de si e, em outros nascimentos, também se tornarão senhores do 19/06/22

Madhuban Avyakt BapDada Om Shanti

mundo. Filhos Divinos tornam-se os mestres. “Almas brahmins” significa almas que são másters. Atualmente, vocês são os senhores de todos os órgãos dos sentidos; vocês não são almas dependentes. Vocês são os que têm um direito, ou seja, vocês são os másters. Vocês não estão sob a influência de seus órgãos físicos. É por isso que vocês são os filhos que são os másters. Vocês sentem este júbilo divino de serem filhos e também o júbilo de serem autossoberanos. Vocês têm júbilo duplo. O sinal de júbilo é felicidade espiritual imperecível. Será que vocês constantemente se sentem como as almas que, dentre o mundo todo, têm a fortuna da felicidade? Wah, minha fortuna elevada! Ou seja, minha sorte elevada. Vocês têm a fortuna da felicidade e constantemente se alimentam da nutrição da felicidade e a servem aos outros também. Juntamente com isso, vocês sempre balançam no balanço de felicidade. Vocês fazem a grande doação de felicidade aos outros e criam para eles a fortuna de felicidade. Do mesmo modo, será que vocês tornaram sua vida tão inestimável como um diamante, ou ainda estão fazendo isso? Vocês já fizeram isso ou ainda estão fazendo agora? Vida brahmin significa permanecer feliz, alimentar-se da nutrição de felicidade e permanecer no balanço de felicidade. Vocês são brahmins assim, não são? O que há na vida além de felicidade? Sua própria vida é felicidade. Se não tiverem felicidade, vocês não têm uma vida brahmin. Permanecer feliz é viver uma vida digna de ser vivida.

Hoje, BapDada estava vendo a conta de caridade de todos os filhos, porque todos vocês são almas caridosas. Vocês estão acumulando contas de caridade para inúmeros nascimentos. Quanta caridade vocês acumularam durante o dia todo? Vocês podem verificar isso por si mesmos, não podem? Uma coisa é fazer uma doação e outra é fazer caridade. Caridade tem uma importância maior do que uma doação. Um ato de caridade é um ato de serviço altruísta. Um ato de caridade não é algo para se ostentar, mas é feito de coração. Uma doação pode ser algo de ostentação ou de seu coração. Um ato de caridade é um ato em que vocês se tornam cooperativos com as almas em seu momento de necessidade, ou seja, vocês são úteis para elas. Uma alma que realiza ações caridosas recebe bênçãos do coração de muitas almas. Elas não dizem apenas “obrigado” com os lábios, mas as aquisições de bênçãos em seus corações são acumuladas de um modo incógnito. Uma alma caridosa transborda com o fruto instantâneo que recebe das bênçãos de Deus e das bênçãos das almas. A visão e a atitude de uma alma caridosa dão a experiência de bênçãos aos outros. O brilho de satisfação e contentamento NT- em inglês existe essa diferença nas palavras: “contentamento” é uma escolha independentemente da situação ou resultado e “satisfação” é ter o que você quer) é constantemente visível no rosto de uma alma caridosa. Por causa do fruto que reivindicou, uma alma caridosa está constantemente além de arrogância ou de se sentir insultada, porque essa alma é um imperador que está transbordando. Ela é um imperador despreocupado além de arrogância ou de se sentir insultada. Uma alma caridosa usa, de um modo valioso, o poder de sua caridade em todos os seus pensamentos, em todos os momentos de tumulto e em todas as ações. O sinal que a conta de caridade está sendo acumulada é que o desperdício acaba. Uma alma assim caridosa reivindica o trono do reino do mundo. Portanto, verifiquem sua conta: Até que ponto me tornei uma alma assim caridosa? Se lhes fosse perguntado: “Todos vocês são almas caridosas?”, todos vocês responderiam “Ha ji”, certo? Todos vocês são almas caridosas, mas numericamente. Ou, será que todos vocês são número um? Vocês são numéricos, não são? Quantos se sentarão no trono nas idades de ouro e prata? Todos vocês vão se sentar nele juntos? Então, todos vocês são numéricos, não são? Por que o número é criado? Qual é o motivo? BapDada verificou especialmente um aspecto especial dos filhos. Essa única coisa se torna um obstáculo em vocês se tornarem número um.

Agora, durante o Ano de Tapasya, será que todos têm a meta de se tornarem completos ou de se tornarem numéricos? Vocês querem se tornar completos, não querem? Todos vocês falam um slogan e também o escrevem e o exibem. Esse slogan é: “Dê felicidade e assimile felicidade. Não cause tristeza e não assimile tristeza”. Este slogan é firme. Então, qual foi o resultado que Baba viu? A maioria presta atenção em não causar tristeza. No entanto, apenas metade do slogan está OK. Em termos de causar tristeza, vocês pensam que não deveriam, mas, quando se trata de assimilar, vocês dizem: “Aquela pessoa me causou tristeza, e isso então aconteceu”. “Aquela pessoa disse isso, esta pessoa fez aquilo, e esse foi o motivo disso ter acontecido.” Vocês fazem um julgamento deste modo, não fazem? Vocês se tornam seu próprio advogado e apresentam seu caso com essas coisas. Portanto, vocês prestam uma boa atenção na metade do slogan; vocês deveriam sublinhá-lo ainda mais. Pelo menos há atenção à metade do slogan! No entanto, a atenção dada à outra metade do slogan é somente por dizer. Aquele causou tristeza, mas por que vocês a assimilaram? Quem mandou vocês assimilarem? Será que é shrimat do Pai assimilar tristeza, encher seu avental com tristeza? Então, não causem tristeza e não assimilem tristeza. Só então vocês se tornarão uma alma caridosa; só então vocês se tornarão uma alma tapaswi. Tornar-se um tapaswi significa ter transformação. Portanto, assimilem qualquer tristeza que eles lhes causem como se fosse felicidade. Promovam transformação; só então vocês serão chamados de um tapaswi. Considerem difamação um louvor. Assim, vocês serão chamados de alma caridosa. A mãe Jagadamba constantemente tornou firme esta lição para todos os filhos: Vejam as almas que os insultam ou lhes causam tristeza com a visão de uma personificação de misericórdia. Não os vejam com a visão de difamação. Eles podem insultá-los, mas vocês devem oferecer-lhes flores. Vocês então serão chamados de alma caridosa. Abracem com seu coração aqueles que os insultam. Não os abracem superficialmente, mas com seu coração, com sua mente. Então esse é o aspecto que se torna um obstáculo para que vocês consigam acumular em sua conta de caridade. Não devo causar tristeza. Não devo causá-la, mas também não devo assimilá-la. Já que aquilo não é bom, por que vocês pegam esse lixo e o acumulam? Quando vocês assimilam tristeza, vocês acumulam lixo. O que emergirá do lixo? Germes na forma de vestígios de pecado. Vocês não cometem grandes pecados. Agora restam vestígios de pecado, mas não deveria haver sequer um traço. Muitos filhos dizem coisas muito doces para Baba. Todo mundo tem uma conversa de coração e diz coisas muito doces. Um slogan tornou-se firme para todos. “Não queríamos que acontecesse, mas aconteceu.” Se vocês não queriam que acontecesse, quem mais queria que acontecesse para que então vocês digam que aconteceu? Existe alguma outra alma? “Não deveria acontecer, mas acontece.” Quem está dizendo isso? Alguma outra alma está dizendo isso, ou são vocês que estão dizendo isso? Vocês não provarão sua tapasya com essas coisas. Tudo o que não deveria acontecer, tudo o que não deveria ser feito: que isso não aconteça ou seja feito é sinal de uma alma caridosa. BapDada recebe essas histórias de muitos filhos, todos os dias. Ao falarem, eles contam a história de uma forma tão interessante que a pessoa fica ouvindo. Alguns de vocês têm o hábito de criar histórias longas, e outros contam histórias curtas, mas vocês contam muitas histórias. Hoje, é o último mergulho dos encontros deste ano. Todos vocês vieram para um mergulho, não vieram? No caminho de devoção também, ao darem um último mergulho, eles definitivamente têm um pensamento ou outro. Ou eles sacrificam algo ou têm algum motivo egoísta. Eles têm os dois tipos de pensamento. Durante o Ano de Tapasya, tenham o pensamento: “Ao longo do dia, com meus pensamentos, minhas palavras e minhas ações, serei uma alma caridosa e realizarei caridade”. Vocês acabaram de ouvir sobre um sinal de caridade. O fruto instantâneo de caridade é que bênçãos são recebidas de cada alma e caridade é acumulada em cada pensamento. Bênçãos são acumuladas por meio de suas palavras, e agradecimentos do coração de todos deveriam surgir por sua cooperação em seus relacionamentos e conexões. Isso é chamado de tapasya. Uma tapasya assim se tornará a base para a transformação do mundo. Vocês receberão um prêmio com tal resultado. Então, não contem quaisquer histórias sobre o que aconteceu. Na verdade, todos os professores deveriam reivindicar o primeiro prêmio. Juntamente com eles, os residentes de Madhuban também deveriam reivindicá-lo. Por que isso? A onda de Madhuban e a onda dos professores instrumentos chegam facilmente os lares e aos estudantes de Deus. Então, todos vocês reivindicarão um número à frente de qualquer maneira. Agora será visto quais nomes surgem para o prêmio. Serão os nomes dos professores, dos residentes de Madhuban ou dos estudantes de Deus? Os duplos estrangeiros também estão se empenhando intensamente. BapDada tem muitos prêmios. Quem quiser reivindicá-los pode fazer isso. Não faltam prêmios. O estoque de tesouros está cheio. Achcha.

Todos vocês vieram para esta congregação. Vocês gostaram ou houve alguma dificuldade? A chuva deu boas-vindas a vocês, pois a natureza também os ama. Vocês não se assustaram, certo? Vocês receberam bom Brahma bhojan, não receberam? Vocês foram empurrados para lá e para cá por 63 nascimentos e agora encontraram o destino. Pelo menos, vocês têm um metro quadrado de terra! Um salão tão grande foi construído e, assim, vocês aumentaram a beleza do salão. O salão está sendo usado de uma maneira valiosa. Não houve nenhuma dificuldade, certo? No entanto, isso não significa que vocês continuem realizando congregações como essa. As facilidades também têm de vir com a criação. Achcha.

A todas as almas elevadas que são filhos e másters, às almas caridosas que constantemente acumulam caridade a cada passo, às almas especiais que estão constantemente sentadas no trono do coração e que têm direito ao trono do mundo, às almas que são másters oceanos de felicidade e constantemente dão felicidade e assimilam felicidade, aos filhos que são másters doadores e que permanecem constantemente felizes dando felicidade a todos: amor, lembranças e namaste de BapDada.

BapDada falando com as Dadis:

BapDada viu que todos os maharathis fizeram um serviço muito bom de seus corações para tornar todos poderosos, e por isso não há necessidade de Baba agradecer a vocês, pois vocês acumularam muito em suas contas. Vocês acumularam contas muito grandes. BapDada está mais do que multimilhões de vezes satisfeito ao ver a coragem, ânimo e entusiasmo dos filhos mahavir. Vocês mantiveram coragem e a congregação permaneceu constantemente unida com um fio de amor e, portanto, houve sucesso. A congregação é forte, não é? O pequeno rosário é forte. O bracelete está pronto. O rosário não está pronto, mas o bracelete está pronto, não está? É por isso que até um pequeno rosário é adorado. O grande ainda está sendo preparado. Isso também será preparado; ele tem de ser preparado. Foi dito a vocês que algumas contas estão prontas para o grande rosário. Há uma pequena margem para fazer com que as contas se juntem. A pequena guirlanda está sendo muito bem preparada. Por causa dessa guirlanda, o sucesso é fácil e o sucesso é sempre colocado em volta dos pescoços das contas da guirlanda. Um tilak de vitória é aplicado. BapDada está satisfeito. Multimilhões de vezes parabéns. Vocês são os instrumentos. O Pai é Karavanhar (Aquele que inspira). Quem são os que fazem? Vocês são os instrumentos que fazem. O Pai é a espinha dorsal. Por isso é muito bom. Vocês cumpriram muito bem com a responsabilidade do amor e do sustento. Achcha.

Bênção:
Que vocês se tornem uma personificação de sucesso ao receberem bons frutos das sementes de bons pensamentos.

Para as almas que são personificações de sucesso, cada pensamento para si e para os outros seria frutífero. Elas recebem sucesso de cada ação que fazem. As palavras que falam tornam-se práticas e, por isso, elas são chamadas de versões verdadeiras. Cada pensamento, palavra e ação das almas que são personificações de sucesso lhes trará sucesso; não haverá desperdício. Se a semente de pensamentos é muito boa, mas o fruto que emerge dela não é bom, então, a terra de dharna determinado não é boa ou falta algo em sua atenção a ela.

Slogan:
Se vocês quiserem se libertar das ondas de tristeza, realizem cada ação como um karma yogi.

Aviso:

Hoje é o 3º domingo da Hora de Meditação Mundial e todos os irmãos e irmãs raja yogi tapaswi sentam-se para meditação especial das 18h30 às 19h30. Especialmente na hora de terem yoga, mantenham-se estáveis em sua forma angélica sutil e, enquanto estiverem em turnê pelo mundo, façam o serviço de dar luz e poder a todas as almas e à matéria.