21.02.21    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     06.11.87     Om Shanti     Madhuban


O meio de se tornar um servidor constante é fazer quatro tipos de serviço


Hoje, o Benfeitor do Mundo, o Pai Servidor do Mundo está olhando par todos os Seus filhos cooperativos servidores do mundo: Em que extensão cada filho – juntamente com ser um yogi fácil constante – é um servidor constante? Na sua vida brahmin, o equilíbrio dos dois, lembrança e serviço, constantemente torna vocês dignos de receberem bênçãos de BapDada e de todas as almas brahmins elevadas. É somente nesta idade da confluência e nesta vida brahmin que vocês podem receber bênçãos de Deus e da família brahmin. É por isto, que nesta vida curta, vocês facilmente recebem todas as aquisições para sempre. Esta idade da confluência pode ser chamada de idade especial de bênçãos, e é por isso que esta idade também é chamada de grande idade. Com base em cada ação elevada e em cada pensamento elevado, o próprio Pai continua a sempre dar bênçãos do coração a cada filho brahmin. Esta vida brahmin é uma vida na qual vocês crescem com o sustento das bênçãos de Deus. Com um coração aberto, o Pai, o Senhor Inocente, está dando aventais cheios de bênçãos a vocês, filhos. No entanto, a base para receber todas essas bênçãos é o equilíbrio entre lembrança e serviço. Se vocês forem um yogi constante, vocês também serão um servidor constante. Será que a importância do serviço sempre fica em seu intelecto?

Alguns filhos pensam que somente quando receberem uma chance, um meio ou tempo para o serviço, eles farão serviço. No entanto, assim como BapDada faz com que vocês experimentem lembrança constante e facilmente, o serviço também pode ser feito constante e facilmente. Então, hoje BapDada estava olhando para o registro de serviço dos filhos servidores. Até que vocês se tornem um servidor constante, vocês não podem se tornar experientes em receberem bênçãos para sempre. Por exemplo, quando vocês fazem serviço de acordo com a hora, de acordo com a chance ou de acordo com o programa, então, como resultado desse serviço, vocês recebem sucesso e bênçãos do Pai e da família; mas isso não é para sempre. Portanto, por receberem essas bênçãos, às vezes vocês sentem progresso fácil pessoal e do serviço. No entanto, em outras vezes, por não haver equilíbrio de lembrança constante e serviço, vocês experimentam sucesso depois de terem labutado. Hoje, Baba está lhes contando como vocês podem se tornar um servidor constante e a importância desse serviço.

Durante o dia, vocês podem fazer muitos tipos diferentes de serviço. Nisso, o primeiro serviço é o pessoal, ou seja, sempre prestem atenção a si, em se tornarem completos e perfeitos. Vocês têm de fazer com que vocês passem com honra em todos os assuntos principais desse estudo. Vocês têm de se tornar uma personificação de conhecimento, uma personificação de lembrança e uma personificação de dharna; vocês têm de se tornar completos em tudo. Que este serviço pessoal sempre permaneça em seu intelecto. Este serviço pessoal automaticamente faz com que vocês sirvam com sua forma perfeita. No entanto, o método para isso é prestar atenção e ter verificação; vocês têm de se verificar, não verificar os outros. O segundo é o serviço do mundo, que vocês fazem de vários modos, com vários métodos, com as palavras e por meio de relacionamentos e conexões. Vocês sabem de tudo isso muito bem. O terceiro é o serviço da yagya, que vocês fazem com seu corpo e dinheiro.

O quarto é o serviço com sua mente. Onde vocês vivem, vocês podem servir muitas almas com seus sentimentos puros, votos elevados, atitude elevada e vibrações elevadas. O modo de fazer isso é tornar-se um farol e uma casa de força. De um local, um farol serve de longe, bem longe. Do mesmo modo, de um local, vocês podem se tornar instrumentos para servir muitos. Se vocês tiverem acumulado tantos tesouros de poderes, vocês podem fazer isso facilmente. Não há problema de facilidades físicas, de uma chance ou de tempo nisso. Vocês simplesmente precisam estar cheios de luz e força. Que a mente e intelecto estejam sempre livres de pensamentos inúteis. Que elas sejam facilmente personificações do mantra “Manmanabhav”. Será que todos esses quatro tipos de serviço não podem tornar vocês um servidor constante? Tendo todos os quatro tipos de serviço, vocês podem continuar a fazer qualquer tipo de serviço a qualquer momento, e vocês facilmente se tornarão um servidor constante. E, por estarem constantemente ocupados no serviço, por permanecerem constantemente ocupados, vocês facilmente se tornarão um conquistador de Maya. Dentre todos os quatro tipos de serviço, façam qualquer serviço que possam, quando puderem, mas não se privem de fazer serviço nem por um segundo. Vocês têm de ser um servidor por 24 horas. Vocês não são um yogi ou um servidor somente por 8 horas, mas um servidor constante. Isto é fácil, não é? Se não for nada mais, então, o serviço pessoal é bom. Qualquer chance que tenham, vocês podem fazer aquele serviço naquela hora. Por causa de seus corpos ou por não terem tempo, alguns filhos pensam que são incapazes de fazer serviço. No entanto, dentre todos os quatro tipos de serviço, se vocês permanecerem ocupados em qualquer tipo de serviço, como for apropriado, vocês acumulam notas no assunto do serviço, e essas notas serão somadas ao seu resultado final. Assim como notas são acumuladas para os que servem com palavras, o serviço da yagya, o serviço pessoal e o serviço através com a mente também têm o mesmo tanto de importância, e vocês acumularão o mesmo tanto para qualquer um deles. Existe o mesmo tanto de notas para cada tipo de serviço. No entanto, aqueles que fazem todos os quatro tipos de serviço acumulam aquele tanto de notas. Aqueles que só fazem um ou dois tipos de serviço acumulam notas de acordo. Mesmo assim, se vocês forem incapazes de fazer todos os quatro tipos de serviço, mas só conseguirem fazer dois tipos de serviço, vocês também podem ser um servidor constante. E, por serem constantes, suas notas aumentam. É por isso que vida brahmin significa ser um servidor constante e um yogi fácil.

Assim como vocês prestam atenção a terem lembrança constante, e asseguram-se de que haja constantemente o elo da lembrança, que haja também constantemente o elo do serviço. Vocês experimentam diferentes estágios na lembrança: às vezes o estágio de semente, às vezes a forma angélica, às vezes o de revolvimento, às vezes de conversa coração a coração, e apesar de terem estágios diferentes, vocês contam aquilo como lembrança constante no assunto da lembrança. Do mesmo modo, existem essas diferentes formas de serviço, pois vida sem serviço não é vida. Que haja lembrança a cada respiração e serviço a cada respiração. Isto é chamado de equilíbrio. Somente assim, vocês continuarão a ter constantemente a experiência de receberem bênçãos a cada momento. Também, o som que constante e naturalmente emergirá de seu coração é que vocês estão sendo sustentados com bênçãos. Vocês voam com bênçãos, com a experiência do estágio voador. Vocês ficarão livres de labuta e de batalhar. Vocês ficarão livres das perguntas “O que?” “Por quê?” “Como?” e serão sempre felizes. Vocês constantemente continuarão a experimentar sucesso como seu direito nato. “Eu não sei o que acontecerá. Eu não sei se haverá sucesso ou não, eu não sei se serei capaz de continuar no futuro ou não”. Somente quando esses pensamentos de “eu não sei...” forem transformados, vocês experimentarão o estágio de um máster trikaldarshi. Vocês constantemente terão a fé e o júbilo de que a vitória já está garantida. Esses são os sinais de bênçãos. Vocês entendem?

Na vida brahmin, nesta grande idade, se vocês tiverem de labutar depois de terem reivindicado um direito a BapDada, se vocês constantemente gastarem sua vida em um estágio de luta... BapDada não consegue aguentar ver uma vida de labuta em vocês, filhos. É por isso que vocês devem se tornar yogis constantes e servidores constantes. Vocês entendem? Achcha.

As esperanças dos filhos mais velhos foram satisfeitas, não foram? Muito bem aos filhos serviçais que fizeram o serviço de providenciar a água e que deram sua cooperação dia e noite para satisfazer as esperanças de muitos filhos. Vocês se tornaram conquistadores do sono e também conquistadores da matéria. Portanto, agradecimentos a todos os servidores de Madhuban, tenham eles feito os planos, trazido a água, recebido outros confortavelmente, fornecido acomodação confortável, aprontado as refeições a tempo, a quem quer que tenha sido instrumento para todos os diferentes tipos de serviço. BapDada está agradecendo de qualquer modo. O mundo está rogando por água e os filhos do Pai estão realizando suas tarefas de modo tão fácil. BapDada continua a ver o serviço de todos os filhos serviçais. Os residentes de Madhuban tornaram-se instrumentos e estão fazendo com que vocês recebam uma chance tão confortavelmente. Vocês também se tornaram cooperativos, não é mesmo? Assim como aquelas pessoas tornaram-se cooperativas e vocês estão recebendo o fruto, do mesmo modo, se todos vocês também continuarem a avançar do mesmo modo, de acordo com a hora, em cada tarefa, muitos outros brahmins continuarão a receber o fruto de sua cooperação.

BapDada estava sorrindo: rios de leite fluirão na idade de ouro, mas pelo menos a água na idade da confluência tornou-se como ghee (valiosa). Rios de ghee estão fluindo pelas torneiras. A água tornou-se como ghee e, então, ela tornou-se inestimável, certo? Deste modo, muitos receberão uma chance. No entanto, existe tanta diferença entre o mundo e vocês, brahmins. Todos vocês têm muito mais conforto do que os outros em muitos outros locais e vocês estão tendo esta prática. Portanto, continuem a aumentar a prática de serem alguém que entende o significado de todos os segredos e permaneçam felizes em cada situação. Achcha.

Para todos os yogis constantes, constantemente servindo, almas elevadas, para aqueles que são sempre trikaldarshi e experimentam o direito ao sucesso, para as almas elevadas, constantemente felizes e contentes, para os filhos que experimentam bênçãos a cada segundo: amor, lembrança e namaste de BapDada, o Doador de Fortuna e o Doador de Bênçãos.

Para Dadiji: Você teve o pensamento e todos receberam o fruto daquele pensamento elevado. Você está recebendo tantas guirlandas de bênçãos. Junto com o louvor do Pai, as pessoas também cantam o louvor daqueles que se tornam instrumentos. É por isto que os filhos também são adorados com o Pai; o Pai não é adorado sozinho. Todos estão recebendo tanta felicidade. Essas guirlandas de bênçãos dão o direito a você receber guirlandas no caminho de devoção.

BapDada Avyakt encontrando grupos:

1)Todos vocês, almas elevadas, saciam a sede de todos, não é mesmo? Aquela água é física, enquanto vocês têm o néctar de conhecimento. A água sacia a sua sede temporariamente e torna vocês uma alma satisfeita. Então, vocês se tornaram instrumentos para satisfazer todas as almas com néctar, certo? Vocês sempre têm este entusiasmo? Porque saciar a sede de alguém é uma grande caridade. Aqueles que saciam a sede de almas sedentas são considerados almas caridosas. Vocês também são aqueles que se tornam almas grandemente caridosas e saciam a sede de todos. As pessoas ficam desesperadas quando estão com sede. Se não recebessem água, elas ficariam muito desesperadas, não ficariam? Da mesma forma, por não receberem o néctar de conhecimento, as almas estão clamando de tristeza e falta de paz. Vocês são as almas caridosas que lhes dão o néctar de conhecimento e saciam sua sede. Vocês estão acumulando em sua conta de caridade por muitos nascimentos, não estão? Em um nascimento, vocês estão acumulando em sua conta por muitos nascimentos, não estão? Em um nascimento, vocês acumulam em sua conta para muitos nascimentos. Vocês acumularam este tanto, não acumularam? Vocês se tornaram tão plenos de todos os tesouros que são capazes de distribuir a outros. Vocês acumularam para si e também se tornaram doadores que doam aos outros. Portanto, sempre verifiquem: Será que eu fui uma alma caridosa ao longo do dia e fiz atos de caridade ou simplesmente comi, bebi e me diverti? Aqueles que acumulam são considerados sensatos, ao passo que aqueles que ganham e depois gastam não são considerados sensatos. Assim como vocês arranjam tempo para comer, porque sabem que isso é essencial, da mesma forma, é essencial realizar este ato de caridade. Vocês são sempre uma alma caridosa, não apenas às vezes; não é que vocês fariam isso se tivessem a chance, vocês têm de tomar a chance. Não é que vocês não tenham tempo, mas vocês têm de arranjar tempo; somente assim vocês serão capazes de acumular. Neste momento, vocês podem desenhar a linha de sua fortuna tão longa quanto quiserem, porque o Pai é o Doador de Fortuna e o Doador de Bênçãos. O Pai deu a caneta de conhecimento elevado a Seus filhos. Com esta caneta, vocês podem desenhar sua linha tão longa quanto desejarem. Achcha.

2) Todos vocês são raj rishis, não são? Raj significa aqueles que têm um direito e rishi significa um tapaswi. O poder de tapasya é o meio pelo qual vocês podem se transformar facilmente. Com amor a Deus, vocês podem se tornar livres de obstáculos para sempre e também tornar o mundo livre de obstáculos para sempre. Ficarem livres de obstáculos e tornarem os outros livres de obstáculos – vocês fazem este serviço, não fazem? Vocês são aqueles que libertam todas as almas de todos os tipos de obstáculos. Vocês são aqueles que reivindicam do Pai a bênção de liberação em vida e a dão aos outros, não são? “Livre de obstáculos” significa liberado em vida.

3) Quando um filho tem coragem, o Pai ajuda. Quando vocês, filhos, têm coragem, vocês sempre recebem multimilhões de vezes mais ajuda do Pai. A carga está sobre o Pai, mas sejam um tutor e constantemente continuem a avançar com a lembrança do Pai. A lembrança do Pai é o toldo de proteção. As contas do passado são como um crucifixo, mas, com a ajuda do Pai, elas se tornam como um espinho. As situações adversas definitivamente virão, porque tudo tem de ser acertado aqui. No entanto, a ajuda do Pai transforma tudo em espinho. Ela torna pequena as coisas grandes, porque o grande Pai está com vocês. Tenham fé constante e vocês continuarão avançando. Sejam um tutor a cada passo. Um tutor significa que tudo é “Seu” e toda consciência de “meu” termina. Um chefe de família significa “meu”. Quando vocês dizem “Seu”, mesmo uma situação grande torna-se pequena, enquanto quando é “meu”, até uma coisa pequena torna-se grande. A consciência de “Seu” torna vocês leves e a consciência de “meu” os torna pesados. Sempre que vocês se sentirem pesados, verifiquem se não há nenhuma consciência de “meu”. Mudem “meu” para “Seu” e vocês ficarão leves naquele exato momento e todas as suas cargas terminarão em um segundo.

Bênção:
Que vocês sejam uma imagem que concede bênçãos e especialmente querida por todos devido à sua especialidade de contentamento e à sua grandeza.

Somente aqueles que sempre permanecem contentes consigo mesmos e com os outros podem se tornar divindades especialmente amadas e parte das oito divindades especiais. Chamem isso de a maior virtude de todas, uma doação, uma especialidade ou grandeza - isso é contentamento. Apenas as almas satisfeitas são amadas por Deus, amadas pelas pessoas e amadas por si mesmas. Essas almas contentes são conhecidas como almas que concedem bênçãos. Agora, nos momentos finais, ainda mais do que na forma de um grande doador, mais serviço acontecerá na forma de alguém que concede bênçãos.

Slogan:
Uma joia vitoriosa é aquela que constantemente tem um tilak de vitória reluzindo em sua testa.