24.08.25    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     30.11.2006     Om Shanti     Madhuban


Queimem a cauda da consciência de “eu” com tapasya intensa e vulcânica e se tornem iguais a BapDada, pois somente então a completude se aproximará.


Hoje, BapDada, o Senhor dos tesouros infinitos e imperecíveis, está vendo as contas de acúmulo em todos os Seus filhos perfeitos, em todos os lugares. Ele está vendo três tipos de contas. 1. A conta de acúmulo de sua recompensa elevada pelo seu próprio empenho. 2. A conta de bênçãos pelo contentamento — de permanecerem constantemente contentes e tornarem os outros contentes. 3. A conta de caridade, do serviço ilimitado e altruísta que vocês fazem com seus pensamentos, palavras, ações, relacionamentos e conexões. Todos vocês também devem verificar essas três contas. O quanto vocês acumularam nessas três contas? O sinal de que vocês acumularam algo ou não é: serem uma personificação de contentamento com todos e consigo mesmos, terem sempre bons votos e sentimentos puros para todos, experimentarem sempre o estágio de alegria e terem a fortuna de felicidade. Então, verifiquem: vocês experimentam os sinais dessas duas contas? A chave para acumular todos esses tesouros é ser um instrumento, humilde e altruísta. Continuem a verificar. Então, vocês conhecem o número da chave? O número da chave é três pontos, três pontos. 1. O ponto da alma. 2. O ponto do Pai. 3. O ponto final do drama. Todos vocês têm essa chave, não têm? Vocês abrem seus tesouros e continuam a observá-los, certo? O modo de aumentar todos esses tesouros é ter determinação. Ao terem determinação, então, em qualquer tarefa, vocês não pensarão se isso acontecerá ou não. O estágio de determinação é: isso já foi finalizado. Isso já se tornou. Não: “será que isso se tornará?, isso será acumulado ou não?” Não. “Eu estou fazendo isso, mas... deveria acontecer...” Nem mesmo: “tem de ser ou deveria ser...”. Alguém com determinação terá a experiência de um intelecto com fé, despreocupado e vai considerar isso garantido.

BapDada também já lhes disse que, se vocês quiserem acumular o máximo de todos os tesouros, façam do mantra “Manmanabhav” sua ferramenta (yantra), com a qual vocês constantemente sentirão a companhia do Pai e a proximidade com Ele, automaticamente. Vocês têm de passar. A palavra “passar” tem três significados. O primeiro é permanecer “paas” (próximo, perto). O segundo é: tudo o que aconteceu é passado. O terceiro é passar com honras. Se vocês tiverem todos os três tipos de “passe”, então, todos vocês terão um passe completo para reivindicar um direito ao reino. Será que vocês reivindicaram seu passe completo ou vão reivindicá-lo? Aqueles que reivindicaram seu passe completo, levantem a mão! Não que vocês tenham de reivindicá-lo, mas que já o reivindicaram? Aqueles sentados na primeira fileira não estão levantando a mão. Vocês ainda têm de reivindicá-lo? É porque vocês estão pensando que ainda não se tornaram completos? No entanto, será que vocês são os vitoriosos cujos intelectos têm fé? Ou vocês têm de se tornar esses? Agora, vocês conseguem ouvir o chamado do tempo, o chamado dos devotos. Que som de suas próprias mentes está chegando até vocês? “Eu definitivamente tenho de me tornar completo e igual agora mesmo.” Ou será que vocês estão pensando que se tornarão isso, que pensarão sobre isso, que farão isso? Agora, de acordo com a hora, vocês têm de tornar firme a lição de estarem sempre prontos, a cada momento. Já que vocês disseram “meu Baba” e aceitaram “adorável Baba, doce Baba”, então, não é difícil se tornarem iguais àquele que vocês amam.

BapDada viu que, de tempos em tempos, o que se torna um obstáculo para vocês se tornarem iguais – e é uma palavra bem conhecida, conhecida por todos vocês; todos vocês a conhecem e têm a experiência dela – é o “eu”, a consciência de “eu”. É por isso que BapDada também lhes disse antes: sempre que disserem a palavra “eu”, não digam apenas “eu”, mas sim “eu, a alma”. Digam as palavras juntas. Às vezes, o “eu” traz ego: o “eu” da consciência de corpo, não o “eu” da alma. Às vezes, ela traz ego, às vezes, o sentimento de insulto e, às vezes, ela os deixa completamente desanimados. Portanto, não deixem o “eu” da consciência do corpo sequer entrar em seus sonhos.

BapDada viu que a maioria de vocês passou no assunto do amor. O que trouxe todos vocês aqui? Quer tenham vindo para cá de avião, trem ou ônibus, vocês de fato chegaram aqui no avião do amor de BapDada. Então, assim como vocês passaram no assunto do amor, agora demonstrem isso realizando a maravilha de passar com honra no assunto de se tornarem iguais. Vocês gostam disso? Vocês gostariam de se tornar iguais? Vocês gostam, mas é um pouco difícil se tornarem iguais? Tornem-se iguais e a completude virá diante de vocês. No entanto, às vezes, a promessa que fizeram em seu coração de que definitivamente se tornarão alguma coisa, fica um pouco fraca e o teste se torna forte. Todos desejam isso, mas uma coisa é desejar algo e outra coisa é o que acontece na prática. Isso ocorre porque vocês fazem uma promessa, mas falta determinação. Tornar-se igual fica distante e o problema se intensifica. Então, o que vocês farão agora?

BapDada está muito entretido com uma coisa. Com o quê? Que vocês são mahavirs, mas é exatamente como nas escrituras: Hanuman é mostrado como um mahavir e, ainda assim, eles também retrataram sua cauda. Essa cauda é a consciência de “eu”. Até que os mahavirs queimem essa cauda, Lanka, ou seja, este mundo velho, não acabará. Então, agora queimem essa cauda de “eu, eu”, pois só então a completude se aproximará. Para queimá-la, vocês precisam de tapasya vulcânica intensa, não de lembrança comum. Lembrança vulcânica é necessária. É por isso que existe o memorial da Deusa do Vulcão. Lembrança poderosa. Então, vocês ouviram o que têm de fazer? Agora, que haja esse interesse profundo em suas mentes: “eu tenho de me tornar igual. Eu tenho de aproximar a completude.” Vocês diriam que a idade da confluência é muito boa e, então, por que deveríamos promover sua completude? No entanto, vocês são almas misericordiosas, bondosas e compassivas, como o Pai. Portanto, almas misericordiosas, tenham misericórdia das almas infelizes e das almas devotas de hoje. Tornem-se misericordiosos! A tristeza está aumentando. Tenham misericórdia daqueles que estão sofrendo e, pelo menos, enviem-nos para a terra de liberação. Não sirvam apenas com palavras, pois agora há a necessidade de servir com suas mentes e palavras simultaneamente. Deixem que ambos os tipos de serviço aconteçam ao mesmo tempo. Não pensem que vocês deveriam receber uma chance de fazer serviço. Enquanto andando e se movimentando, continuem a apresentar o Pai com suas faces e atividades. Que suas faces apresentem o Pai. Que sua atividade continue a revelar o Pai. Então, que vocês sejam tais servidores constantes. Achcha.

Todos vocês estão fisicamente sentados diante de BapDada, mas todos os filhos em toda parte, em suas formas sutis, estão no coração de Baba. Eles estão vendo e também ouvindo. Muitos filhos, desta terra e do exterior, enviaram seu amor e lembranças por e-mails, cartas e mensagens. BapDada recebeu o amor de todos pessoalmente, pelo nome, e, vendo todos os filhos diante Dele, BapDada está cantando a canção em Seu coração: Wah, filhos! Wah! Neste momento, a lembrança emergiu em cada um. Todos dizem à mensageira (Dadi Gulzar) individualmente: “fulano enviou sua lembrança, fulana enviou sua lembrança”. O Pai diz: quando vocês têm o pensamento, embora a mensagem seja recebida posteriormente através do instrumento, o pensamento de amor chega antes da mensagem que vem pelo instrumento. Isso está certo? Alguns de vocês receberam sua lembrança, não receberam? Achcha.

Achcha, aqueles que vieram pela primeira vez, levantem as mãos! Todos vocês vieram aqui pela primeira vez no serviço também. Achcha. BapDada diz: bem-vindos! É a temporada para vocês virem. OK, agora falem!

Desta vez, é a região de Indore que serviu a todos. (Todos tinham um coração de papel com a inscrição “Mera Baba”.) Vocês estão agitando as mãos muito bem e também podem agitar seus corações. Simplesmente se lembrem sempre, nunca se esqueçam de “mera”. Vocês tomaram uma boa chance. BapDada sempre diz: BapDada dá multimilhões de vezes mais ajuda àqueles que mantêm coragem. Então, vocês mantiveram coragem, não é mesmo? Vocês se saíram bem. É a região de Indore. A região de Indore foi o último lugar de que Baba se lembrou quando estava na forma de Baba sakar (Indore foi o último lugar para onde Baba sakar deu a inspiração para que um centro fosse aberto em 1968). É bom. Todos vocês estão muito felizes, não estão? Vocês ganharam na loteria de ouro. Quando uma região tem sua vez de fazer serviço, todos os servidores têm permissão para vir. Caso contrário, vocês recebem uma cota para o número de pessoas que podem trazer. No entanto, agora vejam como são tantos! Também é uma boa chance para cada região; tragam quantos quiserem. Assim, todos vocês acumularam muito em sua conta de caridade em pouco tempo. Fazer serviço da yagya com o coração significa aumentar sua conta de caridade em alta velocidade, porque vocês usam todos os três – seus pensamentos, tempo e corpo – de maneira valiosa. Se vocês tiverem pensamentos, eles serão de serviço para a yagya. Vocês dedicaram seu tempo servindo à yagya e ofereceram seu corpo para o serviço da yagya. Então, será que isso é serviço ou o fruto dele? O fruto prático é: enquanto fazendo o serviço da yagya, será que alguém teve algum pensamento inútil? Será que alguém teve tais pensamentos? Vocês permaneceram felizes e distribuíram felicidade. Então, vocês tiveram uma experiência de ouro aqui. Continuem a fazer essa experiência emergir e aumentem-na lá, onde vocês estão. Sempre que qualquer pensamento de Maya vier, venham para Shantivan no avião de sua mente. Cada um de vocês tem um avião da mente, não tem? Cada um de vocês tem um avião de sua mente. BapDada deu o presente de aniversário a cada brahmin, de um avião de uma mente elevada. Neste avião, vocês não terão de se esforçar muito. Para começar (decolar), simplesmente digam “Meu Baba”. Isso é tudo. Vocês sabem pilotar seu avião, não sabem? Então, sempre que algo acontecer, simplesmente venham a Madhuban. No caminho de devoção, aqueles que vão a uma peregrinação dos quatro lugares consideram-se muito afortunados, enquanto vocês têm os quatro locais de peregrinação em Madhuban. Vocês já estiveram na peregrinação a esses quatro lugares? Vocês já viram os quatro locais de peregrinação em Pandav Bhavan? Seja quem for que venha aqui, vai para Pandav Bhavan. 1. A maior peregrinação é a Torre da Paz. 2. O quarto de BapDada: esta é a peregrinação do amor. 3. A cabana: a peregrinação de um sneh-milan (uma pequena reunião de amor). 4. History Hall. Então, todos vocês estiveram nesta peregrinação aos quatro lugares? Portanto, vocês já se tornaram aqueles que são grandemente afortunados. Agora vocês podem se lembrar de qualquer local de peregrinação. Se às vezes vocês ficarem um pouco tristes, venham à cabana e tenham uma conversa coração a coração. Se vocês precisarem se tornar poderosos, venham para a Torre da Paz; se tiverem pensamentos inúteis em alta velocidade, venham para o History Hall. Se surgir o pensamento determinado de se tornarem iguais, venham para a sala de BapDada. É bom. Todos tomaram esta chance de ouro, mas, mesmo morando lá (onde vocês moram), continuem constantemente a tomar esta chance de ouro. Achcha. Vocês são muito corajosos.

DAC – Doença Arterial Coronária: (Todos tiveram uma conferência muito boa em Shantivan.) Vocês se saíram bem. Todos vocês tiveram um encontro entre si. O desejo do Presidente é que este trabalho deva acontecer. De acordo com o desejo dele, continuem a trabalhar com ele e a avançar, e também relatem as notícias de seu programa no encontro dos brahmins e tomem os conselhos deles. Então, com o conselho de todos os brahmins, ele será preenchido com poder. A tarefa é boa; continuem a fazê-la, continuem a espalhá-la e continuem a revelar a especialidade de Bharat. Vocês estão trabalhando arduamente. Vocês realizaram um bom programa. Os do grupo CAD demonstraram um grande coração. Parabéns por isso. Achcha.

Irmãos e irmãs duplos estrangeiros: A presença dos filhos duplos estrangeiros em cada turno faz a congregação reluzir (char chand lagana). Quando todos veem os duplos estrangeiros, eles sentem entusiasmo. Todos os duplos estrangeiros avançam com duplo ânimo e entusiasmo; vocês não estão andando e sim voando. É assim, não é? Vocês são aqueles que estão voando ou aqueles que estão andando? Aqueles que estão sempre voando, não andando, mas voando, levantem as mãos! Achcha. De qualquer forma, vocês têm de vir aqui voando de avião. Então, vocês têm a prática de voar de qualquer maneira. Aquilo é voar com o corpo e isto é voar com a mente. Vocês mantiveram boa coragem. Vejam, BapDada encontrou Seus filhos em todos os cantos diferentes. Isso é muito bom. Vocês são chamados de duplos estrangeiros, mas, na verdade, originalmente vocês são de Bharat. Então, onde vocês vão governar? Vocês vão governar em Bharat, não vão? No entanto, vocês foram para todos os cinco continentes para fazer serviço. Em todos os cinco continentes, em todos os lugares diferentes, vocês estão fazendo serviço muito bem, com muito ânimo e entusiasmo. Vocês são destruidores de obstáculos, não são? Quando algum obstáculo surgir, vocês não terão medo, terão? “O que está acontecendo? Por que isso está acontecendo?” Não. “Tudo o que acontece é o método para que aumentemos nossa coragem. Não é para termos medo, mas o método para aumentar nosso ânimo e entusiasmo.” Vocês são fortes nisso, não são? Vocês são fortes? Ou vocês são um pouco fracos? Não. Vocês não gostam da palavra “fraco”. Vocês são fortes. Vocês permanecerão fortes. Ao permanecerem fortes, vocês retornarão ao lar com o Pai. Achcha.

Dadi Janki acabou de voltar de sua turnê pela Austrália e eles enviaram muitas lembranças: BapDada também recebeu a mensagem deles por e-mail. BapDada vê que, hoje em dia, os grandes programas se tornaram tais que já estão concluídos. Todos vocês aprenderam a fazê-los. Agora vocês têm uma prática muito boa de usar as facilidades para fazerem serviço. BapDada está vendo a Austrália como a número um. Mas, agora, o Reino Unido está avançando um pouco. No entanto, a Austrália assumiu o primeiro lugar no início, agora a Austrália tem de se tornar a número um. O Reino Unido não será o número dois, mas também o número um. BapDada se lembra dos filhos mais velhos da Austrália e da filha amada de BapDada, Nirmal Ashram. Vocês a chamam de Nirmala Didi. Vocês a chamam de Didi, certo? Desde o início, BapDada deu o título de “Nirmal Ashram” a ela. O ashram no qual muitas almas receberam apoio e pertenceram ao Pai. Elas agora pertencem ao Pai e continuarão a pertencer a Ele. Portanto, uma lembrança especial a cada filho da Austrália. Eles estão sentados na frente. Vocês são da Austrália, não são? Aqueles da Austrália, levantem-se! Muito bem. Eles têm tanto entusiasmo. Eles estão se preparando muito para servir ao mundo. Vocês têm a ajuda de BapDada e também têm sucesso. Achcha.

Que pensamento determinado vocês têm agora? Agora, sentem-se com o pensamento de que o sucesso é o seu direito nato, que vitória é a guirlanda em volta de seus pescoços. Com esta fé e júbilo espiritual, sentem-se como personificações dessa experiência. Achcha. (Baba conduziu o exercício.)

A todos os imperadores despreocupados em todos os lugares, que são livres de preocupações, aos filhos que permanecem constantemente estáveis na forma de um imperador da terra livre de tristeza, a todos os filhos que estão repletos de todos os tesouros e que são os mais ricos do mundo, aos filhos que estão constantemente no estágio voador, com as asas de ânimo e entusiasmo, aos filhos que são iguais a BapDada e que estão se aproximando da completude: o amor, lembranças, bons votos do coração de BapDada, bênçãos do Doador de fortuna e namaste.

Bênção:
Que vocês sejam um doador e um doador de fortuna e acabem com todas as suas fraquezas ao doá-las.

No caminho de devoção, eles têm um sistema que, quando lhe falta algo, é pedido para que vocês doem exatamente aquilo. Ao fazerem isso, essa forma de doar se torna uma forma de receber. Portanto, para acabarem com qualquer fraqueza, tornem-se um doador e um doador de fortuna. Se vocês se tornarem um instrumento para apoiar os outros e lhes dar os tesouros do Pai, as fraquezas desaparecerão automaticamente. Deixem que seus sanskars poderosos de um doador e um doador de fortuna emerjam e seus sanskars fracos terminarão automaticamente.

Slogan:
Continuem a cantar o louvor de sua fortuna elevada, não de suas fraquezas.

Sinal Avyakt: Para serem um yogi fácil, tornem-se experientes no amor de Deus.

Vocês sempre fazem tudo o que gosta a pessoa que vocês amam. O Pai não gosta que Seus filhos se aborreçam e, portanto, nunca digam: “O que posso fazer? A situação era assim, e foi por isso que me aborreci”. Mesmo que uma situação desagradável surja na sua frente, vocês não devem deixar que seu estágio seja perturbado. Digam “Baba” com o coração e fiquem imersos nesse amor.