21.09.25    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     02.02.2007    Om Shanti     Madhuban


Uma alma plena de aquisições Divina é a mais sagrada, a mais elevada e a mais rica.


Hoje, o Transformador do mundo, BapDada, veio Se encontrar com Seus filhos companheiros. Ele está vendo três aquisições especiais na testa de cada filho – mais sagrada, mais elevada e mais rica. A fundação desse conhecimento é ser sagrado, ou seja, ser puro. Portanto, cada filho é o mais sagrado; pureza não é apenas celibato, mas pureza em pensamentos, palavras, ações, relacionamentos e conexões. Vejam, vocês, almas brahmins Divinas, são as mais sagradas em todos os três aspectos do tempo – início, meio e fim. Primeiramente, quando as almas residem na morada suprema (Paramdham), vocês são as mais sagradas ali. Então, quando vocês descem no início, vocês são as almas mais sagradas, na forma de divindade. A especialidade de uma alma mais sagrada, ou seja, de uma alma pura, é permanecer completamente pura enquanto vive com uma família. Outros também se tornam puros, mas a especialidade de sua pureza é que impureza não toca sua mente ou intelecto, mesmo em sonhos. Na idade de ouro, vocês almas são puras e seus corpos também são puros. A pureza tanto da alma como do corpo das almas divindades é elevada. Assim como vocês se tornam as mais sagradas, vocês também se tornam as mais elevadas. Vocês são as mais elevadas de todas as almas brahmins e se tornaram os filhos do Pai mais elevado. No princípio, na morada suprema, vocês são as mais elevadas, ou seja, vocês residem com o Pai. No meio, também, vocês se tornam almas dignas de adoração. Templos tão belos são construídos para vocês e vocês são adoradas com tanta disciplina, da maneira correta. Vocês, divindades, são adoradas nos templos da maneira correta. Da mesma forma, os templos também são construídos para os outros, mas apenas as formas de divindade de vocês são adoradas da maneira correta. Portanto, vocês são as mais sagradas e também as mais elevadas. Além disso, vocês também são as mais ricas. No mundo, diz-se: “os mais ricos do mundo”, mas vocês, almas elevadas, são as mais ricas do ciclo. Vocês são as mais ricas ao longo do ciclo. Vocês se lembram de seus tesouros? Vocês são donos de quantos tesouros? Os tesouros imperecíveis que vocês alcançam neste único nascimento duram por muitos nascimentos. Os tesouros de ninguém mais duram por muitos nascimentos. No entanto, seus tesouros são espirituais. O tesouro de poderes, o tesouro de conhecimento, o tesouro de virtudes, o tesouro de pensamentos elevados e o tesouro do tempo presente: todos esses tesouros duram nascimento após nascimento. Os tesouros que vocês obtiveram em um nascimento vão com vocês, porque vocês os obtiveram de Deus, o Pai, o Doador de todos os tesouros. Será que vocês têm o júbilo de que seus tesouros são imperecíveis?

Vocês se tornaram yogis fáceis para obter esses tesouros espirituais. Vocês acumulam os tesouros com o poder da lembrança. Neste momento também, vocês são imperadores despreocupados, repletos de todos os tesouros. Vocês têm alguma preocupação? Têm? Esses tesouros não podem ser roubados por um ladrão, nenhum rei pode engoli-los (tomá-los) e a água não pode afundá-los, e é por isso que vocês são imperadores despreocupados. Esses tesouros permanecem constantemente em sua consciência, não é mesmo? Por que a lembrança é fácil? A base de vocês terem uma lembrança maior é o seu relacionamento e a sua aquisição. Quanto mais amoroso o relacionamento, mais natural é a sua lembrança, porque há amor no relacionamento. Onde há amor, não é difícil se lembrar da pessoa que vocês amam; na verdade, é difícil esquecê-la. Então, o Pai criou a base para todos os relacionamentos. Todos vocês se sentem yogis fáceis? Ou vocês são yogis que acham isso difícil? É fácil? Ou às vezes é fácil e às vezes é difícil? Quando vocês se lembram do Pai com um relacionamento e com amor, a lembrança não é difícil. Lembrem-se também das aquisições. O Doador de todas as aquisições lhes deu todas as aquisições. Vocês se sentem plenos de todos os tesouros? BapDada também lhes disse o modo fácil de acumular os tesouros. O modo de alcançar todos os tesouros imperecíveis é um ponto. Assim como os tesouros perecíveis aumentam com a adição de um zero, o modo de acumular esses tesouros imperecíveis também é um ponto. Existem os três pontos. A alma é um ponto, o Pai é um ponto e tudo o que acontece no drama é um ponto final, ou seja, um ponto. Vocês sabem colocar um ponto? Qual é o sinal de pontuação mais fácil de aplicar? É colocar um ponto. Portanto, cada alma é um ponto, o Pai é um ponto e, ao terem essa consciência, seus tesouros se acumulam automaticamente. Ao se lembrarem do Ponto em um segundo, vocês recebem muita felicidade. Todos esses tesouros são o direito da sua vida brahmin, porque ser um filho significa ter um direito, e vocês, especialmente, têm um direito aos três relacionamentos. Vocês tornaram Deus seu Pai, seu Professor e também seu Satguru. Ao terem esses três relacionamentos, vocês obtêm sustento, este estudo – que é sua fonte de renda – e bênçãos do Satguru. Vocês recebem as bênçãos com muita facilidade. É o direito de nascimento de vocês, filhos, receber bênçãos do Pai.

BapDada está verificando a conta de acúmulo de cada filho. Todos vocês também precisam verificar sua conta de acúmulo a todo momento. A maneira de verificar se vocês acumularam algo ou não é: quaisquer ações que tenham realizado, vocês mesmos estão contentes e aqueles junto aos quais vocês realizaram essas ações também estão contentes. Se houver contentamento em ambos, vocês podem entender que acumularam algo em sua conta. Se não houver contentamento pessoal ou na pessoa com quem vocês realizaram essa ação, vocês não acumularam nada.

BapDada também continua a alertar todos vocês, filhos, sobre o tempo. Este tempo presente da idade da confluência é o mais elevado de todos em todo o ciclo, porque é esta idade da confluência que é o momento de semear as sementes de ações elevadas. É o momento de alcançar o fruto prático e instantâneo. Cada segundo da confluência é o mais elevado de todos. Será que todos vocês conseguem se estabilizar no estágio incorpóreo em um segundo? BapDada lhes ensinou um método fácil; usem o método para a lembrança constante. Todos vocês dizem duas palavras ao longo do dia e as dizem muitas vezes. Essas duas palavras são “eu” e “meu”. Ao dizerem a palavra “eu”, o Pai lhes deu a apresentação: “eu sou uma alma”. Portanto, sempre que disserem a palavra “eu”, lembrem-se de “eu sou uma alma”. Não pensem “eu” apenas. Também pensem: “eu sou uma alma”, porque vocês sabem que são uma alma elevada, que são uma alma que tem sustento de Deus. Quando vocês dizem a palavra “meu”, quem é “meu”? “Meu Baba”, ou seja, Deus, o Pai. Portanto, sempre que disserem as palavras “eu” e “meu”, adicionem “eu, a alma” e “meu Baba”. Quanto mais vocês se conscientizarem de “meu” com o Pai, mais fácil se tornará a sua lembrança, porque vocês nunca se esquecem de nada que seja seu. Ao longo do dia, vocês se lembram apenas das coisas que são suas. Usando este método, vocês podem facilmente se tornar yogis constantes. BapDada fez com que cada filho se sentasse no assento de autorrespeito. Se vocês ficarem cientes da lista de autorrespeito, ela é uma lista tão longa. Quando vocês estão estáveis em seu autorrespeito, não pode haver consciência de corpo. Haverá consciência de corpo ou autorrespeito. O significado de autorrespeito vem desse lugar de consciência elevada, ou seja, da alma. Todos vocês estão estáveis em seu autorrespeito? Quanto mais estáveis vocês estiverem em seu autorrespeito, mais natural será respeitar os outros. É tão fácil permanecer estável em seu autorrespeito.

Todos vocês permanecem felizes? Aqueles que permanecem felizes também tornam outros felizes. BapDada sempre diz: nunca percam sua felicidade ao longo do dia. Por quê? Felicidade é tal que, somente nessa felicidade, há saúde, há riqueza e vocês também são felizes. Se não houver felicidade, a vida não terá doçura. É sobre a felicidade que se diz: “não há tesouro como a felicidade”. Não importa quantos tesouros vocês tenham, se não tiverem felicidade, vocês não podem obter nada desses tesouros. É sobre a felicidade que se diz: “não há alimento como a felicidade”. Portanto, riqueza é felicidade (khushi), saúde é felicidade, e seu nome é feliz, e assim vocês são felizes de qualquer maneira. Portanto, existem todas essas três coisas na felicidade. O Pai lhes deu o tesouro da felicidade imperecível. Não percam os tesouros do Pai. Vocês permanecem constantemente felizes?

BapDada lhes deu a tarefa de permanecerem felizes e distribuírem felicidade, porque felicidade é tal que quanto mais vocês a distribuírem, mais ela aumentará. Vocês já experimentaram isso? Vocês experimentaram isso, certo? Se vocês distribuírem felicidade, ao distribuí-la, ela aumentará em vocês. Quando vocês agradam a alguém, vocês mesmos ficam felizes. Então, todos vocês fizeram sua lição de casa? Fizeram? Aqueles que fizeram, levantem a mão! Aqueles que fizeram – permanecendo felizes, não dando razões e desculpas, mas sendo a personificação de soluções – levantem a mão! Agora, vocês não dirão que “isso aconteceu”, dirão? Alguns filhos escreveram para BapDada com seus resultados, dizendo em que porcentagem permaneceram OK. Ao manterem a meta, vocês desenvolverão automaticamente as qualificações para a meta. Achcha.

Duplos Estrangeiros: Duplos estrangeiros, vocês não se esquecem de seu país de origem, não é mesmo? De que lugar vocês são originalmente? Vocês se lembram disso, não lembram? É por isso que todos os chamam de duplos estrangeiros. Vocês não são apenas estrangeiros, mas duplos estrangeiros. Vocês provavelmente nunca se esquecem de seu doce lar. Onde vocês moram? Vocês estão sentados no trono do coração de BapDada, não estão? BapDada diz: quando surge qualquer problema, pequeno ou grande, aquilo não é um problema, mas um teste para fazê-los progredir. Portanto, o trono do coração de BapDada é seu direito. Fiquem sentados no trono do coração e o problema se tornará um brinquedo. Vocês não terão medo do problema, mas brincarão com ele, porque ele é um brinquedo. Todos vocês são aqueles que têm um estágio voador, não são? Vocês têm o estágio voador? Ou vocês são aqueles que andam? Vocês são aqueles que voam ou aqueles que andam? Aqueles que voam, levantem a mão! Aqueles que voam. Vocês estão apenas levantando a mão pela metade. Vocês são aqueles que voam? Achcha. Vocês às vezes param de voar? Que não seja: “estou prosseguindo”. Alguns dizem a BapDada: “Baba, estamos prosseguindo muito bem”. Então, BapDada pergunta: “vocês estão caminhando ou voando?”. Agora não é hora de caminhar; agora é hora de voar. Todos vocês têm asas de ânimo, entusiasmo e coragem. Vocês têm de voar com suas asas. Verifiquem todos os dias: será que estou voando no estágio voador? É bom. BapDada viu como resultado que o número de centros no exterior está aumentando, e eles têm de aumentar. Assim como vocês são duplos estrangeiros, agora façam serviço duplo, com sua mente e também com palavras. Usem o poder de sua mente para criar uma atitude espiritual em todas as almas. Criem uma atmosfera. Vocês não sentem misericórdia ao verem a tristeza aumentando? As pessoas estão clamando diante de suas imagens não vivas: “Tenham misericórdia de nós! Tenham misericórdia de nós!” Agora, tornem-se misericordiosos e compassivos. Tenham misericórdia de si mesmos e também das almas. É bom que vocês venham em todas as estações, em todos os momentos. Todos têm essa felicidade. Continuem a voar e a fazer os outros voarem. É bom. BapDada viu no resultado que vocês agora estão se transformando rapidamente. Assim, a velocidade da autotransformação aumentará a velocidade da transformação do mundo. Achcha.

Aqueles que vieram pela primeira vez, levantem-se! Parabéns a todos vocês pelo seu nascimento brahmin. Achcha. Vocês receberão toli de qualquer maneira, mas BapDada está alimentando vocês com o toli dilkhush (coração feliz). Lembrem-se sempre deste toli dilkhush por terem vindo a Madhuban pela primeira vez. Aquele toli acabará assim que vocês o colocarem na boca, mas este toli dilkhush imperecível permanecerá para sempre com vocês. Bem-vindos! BapDada e toda a família nesta terra e no exterior estão felizes em vê-los, nossos irmãos e irmãs. Todos estão assistindo. Aqueles nos Estados Unidos estão assistindo. Aqueles na África, aqueles na Rússia e aqueles em Londres também estão assistindo a todos vocês. Todos os cinco continentes estão assistindo a vocês. Enquanto sentados lá, todos estão parabenizando vocês pelo seu aniversário. Achcha.

Vocês se lembram do exercício espiritual de BapDada? (BapDada conduziu o exercício.) Agora, BapDada quer que cada filho, seja ele antigo ou novo, pequeno ou sênior – na verdade, os pequenos podem rapidamente se tornar como o Pai – agora, suas mentes precisam se tornar estáveis e concentradas sempre que quiserem, em um segundo. Continuem constantemente a realizar este exercício de concentração. Agora, tornem-se másters de suas mentes em um segundo e fiquem estáveis na consciência de: “eu e meu Baba são meu mundo, e não há nenhum outro.” Achcha.

A todos os filhos que se empenham intensamente em todos os lugares, aos filhos que são a personificação da experiência do estágio voador com as asas de ânimo e entusiasmo, aos filhos que permanecem constantemente sentados em seus assentos de autorrespeito, aos filhos constantemente misericordiosos e compassivos que – com o poder de suas mentes – dão uma gota de felicidade e paz às almas do mundo, aos filhos que estão constantemente imersos no amor do Pai e sentados no trono do Seu coração: amor, lembranças e namaste de BapDada.

Vocês estão todos muito, muito, muito felizes? Vocês estão felizes? Vocês estão muito felizes? Quão felizes vocês estão? Permaneçam constantemente assim. Aconteça o que acontecer, deixem que aquilo aconteça. Agora, vocês apenas têm de permanecer felizes. Vocês têm de voar; ninguém pode derrubá-los. Sejam firmes. Esta é uma promessa firme? Quão firme ela é? Simplesmente permaneçam felizes e deem felicidade a todos. Mesmo que vocês não gostem de algo, não percam sua felicidade. Apenas lidem com a situação da melhor maneira possível, mas não deixem que sua felicidade vá embora. A situação vai acabar de qualquer maneira, mas a sua felicidade tem de ir com vocês, não é assim? No entanto, tudo o que tiver que ir com vocês, vocês abandonam aquilo, e tudo o que tem de deixar vocês de qualquer modo e que vocês têm de deixar, vocês mantêm aquilo consigo! Não façam isso! Na amrit vela, todos os dias, antes de tudo, deem a si mesmos a nutrição da felicidade. Achcha.

Bênção:
Que vocês se tornem uma forma poderosa de um conquistador de apego com seu doce estágio de silêncio de estarem imersos no amor.

Vocês têm um corpo, relações e sanskars desse corpo, e há pessoas e posses, atmosfera e vibrações, mas vocês não devem deixar que nada disso os atraia. As pessoas podem estar clamando, mas vocês têm de permanecer inabaláveis. Não importa quanta matéria e Maya venham para jogar seu jogo final e puxá-los para si, simplesmente permaneçam absortos no estágio de amor, de serem desapegados e amorosos com o Pai. Isso é conhecido como ver, mas não ver, ouvir, mas não ouvir. Este é o doce estágio de silêncio de estarem imersos no amor. Ao criarem um estágio assim, vocês serão chamados de uma alma que é abençoada com uma forma poderosa de conquistador de apego.

Slogan:
Sejam um cisne sagrado, deixem de lado as pedras e os pedregulhos dos defeitos e continuem a colher pérolas de bondade.

Sinal Avyakt: Agora acendam o fogo do amor e tornem seu yoga vulcânico.

Para se tornarem a forma vulcânica, lembrem-se sempre de que agora vocês têm de retornar ao lar. Retornar significa permanecer além. Uma vez que vocês têm de retornar ao seu lar incorpóreo, vocês têm de se vestir de acordo com isso. Portanto, vocês têm de retornar e levar os outros de volta. Ao terem essa consciência, vocês automaticamente irão além de todos os relacionamentos e de todas as atrações da matéria, ou seja, vocês se tornarão um observador desapegado. Sendo um observador desapegado, vocês facilmente se tornarão um companheiro do Pai e igual a Ele.

Aviso: Hoje é o 3º Domingo da Meditação Mundial, quando todos os irmãos e irmãs raja yogis tapaswi sentam-se coletivamente em yoga. No momento do yoga, mantenham-se estáveis em sua forma sutil e angélica, ouçam o chamado dos devotos e os elevem. Sejam um “máster misericordioso” e compassivo e lancem uma visão de misericórdia sobre todos e deem a bênção de liberação e liberação em vida a eles.