30.11.25    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     18.01.2008     Om Shanti     Madhuban


Sejam verdadeiramente amorosos, entreguem todos os seus fardos ao Pai e vocês experimentarão prazer. Libertem-se de labuta.


Hoje, BapDada está vendo a congregação de Seus imperadores despreocupados por toda parte. Uma congregação tão imensa de imperadores só acontece nesta época da confluência. Nem mesmo no paraíso haverá uma congregação tão imensa de imperadores. No entanto, BapDada está feliz em ver a congregação de todos os imperadores neste momento. Mesmo aqueles que estão longe são visíveis perto do coração. Todos vocês estão imersos nos olhos de Baba, e aqueles filhos estão imersos no coração. É uma congregação tão bonita. Neste dia especial, o brilho da consciência do estágio avyakt é visível no rosto de todos. A lembrança do Pai Brahma está imersa no coração de todos. Tanto Adi Dev, o Pai Brahma, como o Pai Shiva ficaram muito felizes em ver todos os filhos.

Hoje, a partir das 2h da manhã, havia muitos tipos diferentes de guirlandas ao redor do pescoço de BapDada. Guirlandas de flores são comuns, colares de diamantes também não são grande coisa, mas os colares das pérolas inestimáveis de amor são extremamente elevados. No coração de cada filho, neste dia, o amor emergiu especialmente. Quatro tipos diferentes de guirlandas surgiram diante de BapDada. A primeira guirlanda era dos filhos elevados que estão se empenhando de modo elevado para se tornarem iguais ao Pai. Esses filhos estavam ao redor do pescoço do Pai na forma de guirlandas. A primeira guirlanda era a menor de todas. A segunda guirlanda era dos filhos que estão se empenhando com amor para se tornarem próximos e iguais. O primeiro número era daqueles que se empenham de forma elevada e esses são os que apenas se empenham. A terceira guirlanda, que era mais longa, era dos filhos amorosos que são companheiros no serviço ao Pai. No entanto, às vezes eles se empenham intensamente e outras vezes são os que enfrentam tempestades em maior extensão. Contudo, eles são os que têm um bom desejo de se tornarem completos. A quarta guirlanda era daqueles que reclamam. Havia guirlandas de diferentes tipos de filhos na forma de rostos de anjos avyakt. Ao ver as diferentes guirlandas, BapDada ficou satisfeito e, ao mesmo tempo, também deu amor e sakaash. Agora, todos vocês têm de pensar: “Quem sou eu?”. No entanto, de todos os filhos em todos os lugares, o pensamento especial que surgiu em seus corações foi: “Agora, eu definitivamente tenho de fazer alguma coisa”. A maioria de vocês tem esse ânimo e entusiasmo na forma de pensamentos. Na prática, vocês são numéricos, mas vocês têm isso em seus pensamentos.

Hoje, vendo todos os filhos, BapDada está dando bênçãos especiais do coração e saudações do coração neste dia de amor, neste dia de lembrança, o dia de poder. Porque hoje é um dia especial de amor, a maioria de vocês está absorta no amor. Da mesma forma, enquanto se empenhando, permaneçam constantemente absortos no amor, permaneçam imersos no amor. Portanto, o método fácil é o amor, o amor do coração. É amor, junto com estarem cientes da apresentação do Pai. Esse amor é preenchido com o amor das aquisições que vocês receberam do Pai. Amor é um caminho muito fácil, porque as almas amorosas são salvas de terem de labutar. Por estarem imersas no amor, por estarem absortas no amor, vocês sentirão qualquer tipo de labuta como uma forma de entretenimento. Aqueles que são amorosos automaticamente permanecerão além de qualquer consciência de corpo, além de estarem focados nas relações corporais e além de estarem focados no mundo físico; eles permanecerão automaticamente imersos no amor. O amor do coração lhes dá a experiência da proximidade com o Pai, da companhia do Pai e de serem iguais a Ele. Almas amorosas constantemente se consideram dignas das bênçãos do Pai. Amor facilmente torna possível o impossível. Elas sempre sentem a mão de cooperação e amor do Pai sobre suas cabeças e testas. Seus intelectos têm fé e elas permanecem despreocupadas.

Todos vocês, filhos que estavam no início do estabelecimento, tiveram a experiência desse início; mesmo os filhos que foram instrumentos para o início do serviço, tiveram a experiência de como todos vocês, filhos, sentiam tanto enlevo de amor, cientes de terem encontrado o Pai. Vocês receberam esse conhecimento mais tarde, mas o primeiro júbilo foi o de estarem absortos no amor. O Pai é o Oceano de amor. Assim, desde o início, a maioria dos filhos ficou imersa no Oceano de amor. Em termos de velocidade de empenho, vocês se empenham com muito boa velocidade, mas alguns filhos ficam absortos no Oceano de amor, enquanto outros simplesmente dão um mergulho e voltam à superfície. É por isso que os filhos que permanecem imersos no amor sentem que requer bem pouco empenho, enquanto outros não têm a mesma experiência. Eles permanecem na experiência das duas coisas: às vezes empenho e às vezes amor. No entanto, aqueles que permanecem imersos no amor sentem-se constantemente sob o toldo de proteção. Filhos que têm amor em seus corações mudam labuta em amor. Diante deles, situações tão grandes como uma montanha são sentidas como um floco de algodão, não como uma montanha. Mesmo pedras são sentidas como água. Hoje, todos vocês especialmente permaneceram na atmosfera de amor; vocês a sentiram como trabalho árduo ou entretenimento?

Hoje, todos vocês experimentaram amor, não é mesmo? Vocês estavam absortos no amor? Todos vocês estavam absortos no amor. Será que hoje, vocês sentiram alguma forma de trabalho árduo? Vocês sentiram que tiveram de labutar em alguma situação? Vocês tiveram algum pensamento de “o quê?”, “por quê?” ou “como?” Amor faz com que vocês se esqueçam de tudo. Então, BapDada diz: Nenhum de vocês deve se esquecer do amor de BapDada. Vocês encontraram o Oceano de amor; vocês podem prosseguir nessas ondas o quanto quiserem. Sempre que experimentarem algum tipo de trabalho árduo – porque Maya os testará entre uma coisa e outra – naquele momento, lembrem-se da experiência desse amor e esse trabalho árduo se transformará em amor. Tentem para ver. O que acontece é que, naquela hora, vocês cometem o erro de entrarem muito em “o quê?; por quê?”. Algo que veio também irá embora, mas como aquilo irá embora? Ao se lembrarem do amor, o trabalho árduo desaparecerá, porque todos vocês experimentam o amor dos dois, de Bap e Dada, em momentos diferentes. Vocês experimentam isso, não experimentam? Vocês já o experimentaram em algum momento, certo? OK, pode ser que vocês não o experimentem o tempo todo, mas já experimentaram em algum momento. Lembrem-se daquele momento, de como é o amor do Pai. O que vocês sentiram com o amor do Pai? Com a sua consciência de amor, seu trabalho árduo mudará, porque BapDada não gosta que nenhum de vocês, filhos, tenha um estágio de labuta. “Meus filhos e eles têm de labutar!” Então, quando vocês ficarão livres de labuta? É somente na idade da confluência que vocês podem ficar livres de labuta e simplesmente viver em prazer o tempo todo. Se não há prazer, definitivamente há algum tipo de fardo em seu intelecto. O Pai lhes disse: Entreguem seus fardos a Mim. Esqueçam a consciência de “eu” e se tornem um tutor. Deem as suas responsabilidades ao Pai e vocês mesmos se tornarão os verdadeiros filhos, que são honestos de coração enquanto comem, bebem e se divertem, pois, de todas as idades, esta idade da confluência é uma idade de prazer. Se vocês não celebrarem com prazer, mesmo nesta idade de prazer, quando vocês celebrarão? Quando BapDada vê que alguns filhos estão carregando um fardo e labutando muito, que eles não estão entregando aquilo, mas sim carregando sozinhos, então, claro, o Pai sentiria misericórdia e compaixão, certo? Labutando na hora para o prazer! Vocês têm de ficar absortos no amor, vocês podem se lembrar dos momentos de amor. Em um momento ou outro, cada um de vocês definitivamente experimentou amor; vocês definitivamente tiveram essa experiência. O Pai sabe que vocês têm tido essa experiência, mas que não se lembram dela. Vocês continuam vendo trabalho árduo e a ficar confusos. Se hoje, desde a amrit vela, vocês experimentaram o amor das duas autoridades, de Bap e Dada, então, ao se lembrarem deste dia, diante desse amor, sua labuta terminará.

Agora, neste ano, BapDada quer ver cada filho pleno de amor e livre de terem de labutar. Que nenhum nome ou vestígio de qualquer tipo de trabalho árduo permaneça em seu coração ou em sua vida. Isso é possível? É possível? Aqueles que sentem que definitivamente têm de fazer isso, aqueles que têm essa coragem, levantem a mão! Neste dia especial, cada filho tem uma bênção especial de permanecer livre de labuta. Vocês aceitam isso? Sim? Então, o que vocês farão se algo acontecer? Vocês não dirão: “o quê?”, “por quê?”, etc., dirão? Lembrem-se dos momentos de amor. Lembrem-se dessas experiências e fiquem absortos nelas. Vocês prometeram isso. O Pai está fazendo uma pergunta a vocês, filhos: Todos vocês prometeram que reivindicarão do Pai o status de liberação em vida para 21 nascimentos, que vocês definitivamente farão isso. Então, será que pode haver trabalho árduo na liberação em vida? Dos 21 nascimentos, um é o da idade da confluência. Sua promessa é para 21 nascimentos, não para 20. Portanto, fiquem livres de labuta a partir de agora, ou seja, tornem-se imperadores despreocupados liberados em vida. Os sanskars do tempo presente permanecerão emersos na alma por 21 nascimentos. Portanto, vocês reivindicaram sua herança para 21 nascimentos, não é mesmo? Ou será que vocês vão reivindicá-la agora? Então, atenção, por favor! Fiquem livres de labuta. Permaneçam contentes e tornem outros contentes. Não apenas permaneçam contentes; vocês também têm de tornar outros contentes. Somente assim vocês permanecerão livres de labuta. Caso contrário, todos os dias, uma situação ou outra de fardo ou trabalho árduo surgirá em sua linguagem, na forma de “o quê?”, “por quê?”. Agora, vocês estão vendo a proximidade do tempo. Assim como o tempo está se aproximando, deixem também que a experiência de proximidade ao Pai aumente agora. Sua proximidade ao Pai aproximará o tempo. Será que todos vocês, filhos, não conseguem ouvir o som de tristeza e falta de paz de todas as almas ecoando em seus ouvidos? Todos vocês são ancestrais e também almas dignas de adoração. Ó almas ancestrais, ó almas dignas de adoração, quando vocês concluirão a tarefa de benefício do mundo?

BapDada viu as notícias de como aqueles de cada uma das alas estão se reunindo e fazendo planos sobre como acelerar o benefício do mundo. Vocês fazem planos muito bons, mas BapDada está perguntando: Afinal, até quando? As Dadis darão uma resposta a isso? Será que os pândavas responderão a: Até quando? Ao fazerem planos, aqueles de todas as diferentes alas mantêm a meta de revelar o Pai. No entanto, a revelação ocorrerá com uma promessa determinada. Determinação em sua promessa; a determinação às vezes diminui devido a algum motivo ou a algumas situações. Vocês fazem promessas muito boas. Se vocês as ouvissem na amrit vela – o Pai as ouve o tempo todo. A ciência ainda não lhes deu a capacidade de ouvir o som do coração de cada um. O Pai ouve: as guirlandas de promessas, as coisas que vocês pensam em cumprir são tão boas que agradam o coração, de tal forma que BapDada diz: Wah, filhos! Wah! Será que Baba deveria lhes dizer o que vocês fazem? Quando isso é colocado na ação, até o estágio de ler a murli, vocês estão bem em até 75%, mas quando se trata de karma yoga, há uma diferença. Alguns sanskars, alguma natureza: a natureza e os sanskars se opõem a vocês, de modo que, em vez de uma promessa determinada, ela se torna comum. A porcentagem de determinação diminui.

BapDada sorri ao ver um jogo que os filhos fazem. Que brincadeira é essa? Será que Baba deveria dizer? BapDada sente misericórdia quando vê esses jogos; Ele não gosta, porque BapDada vê que alguns filhos são muito espertos em colocar a culpa de tudo o que lhes pertence nos outros, em todas as situações. Que jogo vocês jogam? Vocês inventam histórias. Vocês pensam: Quem está vendo, afinal? Eu sei e meu coração sabe. O Pai está sentado na morada suprema e na região sutil. Se vocês disserem a alguém: “Você não deve fazer isso”, vocês sabem que jogos aquela pessoa joga? “Sim, aconteceu, mas…”. Ela certamente dirá: “mas…”. Mas o quê? “Aconteceu assim, aquela pessoa fez aquilo, aconteceu daquele jeito e foi por isso que aconteceu. Eu não faria isso, mas foi porque aconteceu daquele jeito. Aquela pessoa fez aquilo e foi por isso que eu fiz. Caso contrário, eu não teria feito.” Então, o que é isso? Significa que há uma falta de sua própria realização. OK, por exemplo, alguém fez algo e foi por isso que vocês fizeram também. Isso é muito bom. Aquela pessoa foi o primeiro número e vocês foram o segundo; isso está bem. BapDada também aceita isso. Vocês não estão no primeiro número; vocês estão no segundo número. No entanto, está OK se vocês pensarem que ficarão bem se a pessoa do primeiro número se transformar? Naquela hora, vocês pensam isso, não pensam? OK, por exemplo, aquela pessoa, que está no primeiro número, se transforma e BapDada diz a todos os outros que estão no primeiro número que foi um erro deles e que eles têm de mudar; tudo bem. OK. Se a pessoa do primeiro número se transformou, quem recebeu o primeiro número? Vocês não receberão o primeiro número, certo? Vocês não terão o primeiro número no poder da transformação. Vocês deram o primeiro número para aquela pessoa, então, qual é o seu número? É o segundo número, não é? Se lhes dissessem que vocês estão no segundo número, vocês concordariam? Concordariam? Vocês diriam: “Não, foi desse jeito, foi daquele jeito…” Esse tipo de linguagem é muito usada nos jogos. Agora, parem com esses jogos de “desse jeito”, “daquele jeito”, “como?”, etc., e pensem: “Eu preciso me transformar”. Eu preciso me transformar e então transformar os outros. No entanto, se vocês não conseguirem transformar os outros, pelo menos vocês podem ter bons votos e sentimentos puros por eles. Isso é algo que pertence a vocês pessoalmente, não é? Então, vocês precisam se tornar Arjuna, aquele que toma a iniciativa. Serão vocês ou a segunda pessoa que se aproximará de Lakshmi e Narayan, aqueles que têm o direito de estarem no primeiro reino do mundo?

Este ano, BapDada tem esperança em todos vocês, almas brahmins, Brahma kumars e kumaris. Ao virem para cá, vocês colocam uma medalha. Todos vocês colocam uma medalha, não colocam? Mesmo ao virem aqui, vocês recebem uma medalha, não é mesmo? Seja de papel, ouro ou prata. Assim como vocês colocam uma medalha, coloquem também uma medalha em seus corações e em suas mentes: “Eu preciso me transformar. Eu preciso me tornar um instrumento.” Isso precisa mudar, deixe essa situação mudar, deixe essa pessoa mudar, deixe essas circunstâncias mudarem: Não. “Eu preciso mudar.” As situações surgirão. Vocês estão subindo alto e, em lugares altos, os problemas também serão elevados, não é mesmo? No entanto, assim como hoje houve uma atmosfera de consciência de amor, numericamente, de acordo com sua capacidade, também mantenham constantemente emersa em sua mente a atmosfera de permanecerem absortos no amor.

BapDada recebe ótimas notícias. Mesmo em pensamento, elas são muito boas, mas ao colocá-las na prática, vocês se tornam de acordo com sua capacidade. Agora, por dois minutos, todos vocês fiquem estáveis no amor de Deus e no estágio dos prazeres espirituais da idade da confluência. Achcha. Continuem a ter essa experiência repetidamente. Nunca abandonem o amor. Aprendam a ficar absortos no amor. Achcha.

A todos vocês, filhos yogyukt, yuktiyukt, raazyukt (que compreendem todos os segredos), que permanecem felizes e tornam outros felizes – vocês não devem apenas permanecer felizes, mas também tornar outros felizes; aos filhos imersos no amor do Oceano de amor, aos filhos que se empenham intensamente para se tornarem iguais ao Pai, às almas elevadas que facilmente tornam possível o impossível, aos filhos que têm muita sorte e que são adoráveis, que estão constantemente com o Pai e são companheiros no serviço d´Ele, neste dia avyakt da forma angélica avyakt: amor, lembranças e bênçãos do coração. Achcha.

Bênção:
Que vocês obtenham sucesso total com o mantra mágico da lembrança e se tornem uma personificação de sucesso.

A lembrança do Pai é o mantra mágico com o qual vocês podem obter qualquer resultado que queiram. No mundo, para obterem sucesso em uma tarefa, eles entoam um mantra. Similarmente, aqui também, se vocês quiserem ter sucesso em alguma coisa, o método a ser usado é o grande mantra da lembrança. Este mantra mágico transforma tudo em um segundo. Constantemente mantenham-no em sua consciência e vocês se tornarão uma personificação de sucesso constante. Embora não seja uma grande coisa ficar na lembrança, é permanecendo em constante lembrança que vocês obterão sucesso total.

Slogan:
Imergir toda a expansão em sua essência, em um segundo, significa reivindicar o certificado final.

Sinal Avyakt: Aumente a prática do estágio sem corpo (ashariri e videhi).

Assim como vocês conseguem tirar uma roupa com facilidade, vocês devem conseguir tirar a roupa de seu corpo com a mesma facilidade e também vesti-la com a mesma facilidade na hora de necessidade. Essa prática é necessária. Se a sua roupa estiver apertada, vocês não conseguirão tirá-la com facilidade. Da mesma forma, não deixem que a roupa de seu corpo esteja apertada ou presa a nenhum sanskar. Para isso, permaneçam fáceis em todas as situações. Se vocês se mantiverem fáceis, todas as tarefas serão realizadas com facilidade. Quanto mais desapegados de seus antigos sanskars vocês permanecerem, mais seu estágio será desapegado, ou seja, vocês se tornarão facilmente sem corpo.